1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips never again

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por amc, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1109)

1. amc

amc

Adquiri em 2002 um equipamento DVD marca Philips MX3800D/22S/PT. Tendo enviado para arranjo há cerca de 3 meses foi-me respondido que o DVD não tinha arranjo (o módulo em causa já não era fabricado) devendo contactar a Philips para obtenção de proposta comercial de troca. O DVD em causa custou em 2002 e na moeda actual cerca de 700€ o que não me permite encarar este diagnóstico com displicencia.Nestes 3 meses tenho vindo a trocar argumentos com esta organização tendo no maximo e após este tempo todo, obtido uma proposta comercial de substituição equivalente aos preços praticados por aquisição directa na Internet. Assim vinha solicitar esclarecimentos se : 1. Aos equipamentos de consumo electronicos se por lei, não é exigido ao produtor, que garantam stocks de peças de reserva superiores a 5 anos. 2. Caso assim seja a vossa intervênção para a sensibilização deste produtor para este facto. Não havendo essa obrigação dou-vos autorização para publicação desta reclamação/alerta: mesmo nos aparelhos topo de gama uma vez adquiridos, todos podemos ser confrontados com a ida para o lixo num periodo relativamente curto (estamos a falar de menos de 5 anos) mesmo num fornecedor que eu considerava de referência como a Philips e que devia dar mais garantias de fiabilidade e pós venda. Há falta de mais informação esta marca deixou de fazer parte da minha lista de referência de mercado. Os melhores cumprimentos.

Resposta da DECO

Estimado associado,

Entramos em contacto na sequência do seu mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência do mesmo cumpre-nos informar que, lamentavlemente, o que refere a Lei de Defesa do Consumidor - Lei 24/96 de 31 de Julho no seu art 9º/5 é que a assistência após venda é obrigatória durante o período médio de vida do bem, pelo que é um conceito ambíguo.

Há quem entenda que este prazo é o da garantia do bem, mas há quem entenda que esta assistência tem de ser mais dilatada.

Agradecemos, no entanto a sua denúncia e esteja certo que informaremos a nossa redacção desta reclamação, para uma eventual publicação.

Sempre ao dispor, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Serviço de Informação

DECO/PROTESTE

Conclusão: Excelente lei e melhor customer care da Philips. Comprar produtos caros para depois ser igual a tantos outros?Não obrigado.

2. junglebvs

junglebvs Power Member

Do que percebi preferias um artigo usado arranjado, do que um da mesma gama mais recente e novo. É este o teu problema?

3. VFS0007

VFS0007 Banido

mesmo que esse tal módulo se fabricasse, possivelmente ía ficar mais caro do que um dvd da mesma ou de outra marca actual. ou seja, pagavas o mesmo ou mais que por uma coisa nova e ficavas com um equipamento antigo. acho que tb não tinha muita lógica.

4. PJ:

PJ: Power Member

Dada a idade do aparelho (e no mundo dos gadgets, 5/6 anos é uma eternidade), não é nada que me espante. Nas restantes marcas passa-se basicamente o mesmo.

5. Azazzel

Azazzel Power Member

Por ter conhecimento de causa e apesar desta situação acredita que a philips é das marcas com melhor assistencia. Para teres como exemplo os pequenos domesticos da philips avariados nunca são reparados são sempre substituidos.
    Se achas que a assistencia foi má dou-te um conselho, nunca compres sony pois se algum dia tiveres problemas aí vês o que é má assistencia...

cumps

6. Brunauto

Brunauto Power Member

Entra na realidade, então preferias que te pedissem, imaginamos 500 euros pelo concerto?? 8|

Achas que a philips é alguma loja de peças?? 6 anos...

Depois acontecia como a mim que comprei um auto radio clarion topo de gama, nada mais do que 500 euros, em 2003 depois passado a garantia avariou-se e eu na melhor das intenções mandei concertar e depois apresentam-me cerca da 200 e tal euros para pagar.
    Depois comecei a fazer contas e vi que pelo preço do arranjo +- comprava o mesmo auto radio discontinuado ou um novo com caracteristicas semenhantes.

Até te digo se a marca se disponibilizou a fazer preço de um artigo semenhante pelo preço mais baixo foi até prestavel. Tens que pensar o que compramos hoje amanha já não o vale pricipalmente em componentes de electronica.

7. VFS0007

VFS0007 Banido

sim, em termos de assistencia tecnica, sony é do pior que há. pelo menos em PT

8. MonkSP

MonkSP Power Member

Posso dizer tb que ando de pé atrás com a Philips. Vamos ver como corre mas por agora nada bom...

9. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Por vezes o prob. das assistencias são as casas que são representantes da marca que são uma grande porcaria.Podes ter muito má assistencia da Sony em Lisboa mas no Porto ser boa.Depende muito...

10. S88

S88 Power Member

inteiramente de acordo, hoje dia ja nao e como antigamente.....Um produto com essa data ja está muito desactualizado.....
    Philips e grande marca....Ja tive telemoveis, e quando mandei para assistencia deram me sempre substitutos novos......
    Nada a apontar...

11. Superfast

Superfast Power Member

Como muita gente aqui diz, tens de ver o valor actual.

1 exemplo, eu em 2003 comprei um leitor DVD/SACD da sony (na altura tinha planos para construir um sistema de som de alta fidelidade) e custou 300 e tal euros.

Hoje em dia é muito fraco: Não sem saida progressiva PAL, não tem upscaler, não tem HDMI, o conversor de certeza que não é 12 ou 14 bits. Se for 10 vai com sorte.

E em 1999 2 vizinhos meus compraram o Yamaha (nos primordios dos leitores de DVD) por 170 contos e nem sequer perto do meu Sony são.

Eu entendo que 700 euros em 2003 fosse o topo de gama (nem a gama 9 da sony custava isso acho) mas temos de comprar com os actuais.

Se calhar por 200 arranja melhor

12. amc

amc

agradeço os vossos comentários

E concluo com tristeza que a avaliar pelo panorama as marcas em Portugal têm a vida facilitada. Não é assim de surpreender, que em geral ,pelos serviços e bens os Portugueses pagem relativamente mais em relação à generalidade dos Europeus. Veja-se a FNAC onde a loja portuguesa pratica os preços mais altos do grupo ao que os estudos dizem.
    Assim a mensagem certa é: comprem barato porque a estratégia de todos é descartar. O resto é marca e ela paga-se mas parece ser um valor intangível.

13. Taz

Taz To fold or to FOLD?

No Funchal é uma maravilha, falo por experiência própria. Levaram 2 meses para soldar um fio da minha aparelhagem! Tive de reclamar por escrito para a sede da Sony para se mexerem, 2 ou 3 dias depois telefonam-me a dizer que estava pronto. Ao chegar à "loja" sou muito mal atendido e vieram com histórias, "ah e tal foi-se queixar e tal e coiso, recebemos um fax da Sony e não sei quantas..." A Sony deve ter-lhes dado um puxão de orelhas. Temos representantes de maravilha, isso é garantido.
    Se o raio da aparelhagem estivesse fora da garantia, era bem capaz de a ter mandado para o lixo. Não tinha mais despesas com aquilo nem aturava aquelas abéculas.

14. junglebvs

junglebvs Power Member

É verdade, às vezes as marcas sofrem na reputacao pela incompetencia de quem vende. Fez muito bem o Taz reclamacao no local devido

Partilhar esta Página