[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

Exactamente o que faz a minha PANASONIC... apenas preciso de configurar o acesso (recurso de rede, username e password) e a partir daí o MEDIA PLAYER acede tanto aos devices locais (portas USB da TV) como aos caminhos de rede!!!

O que eu queria saber é se há mais TVs a fazer isso... A tua LG tem o WebOS? Não deveria ser comum a todas as LG?

A minha Sony XF9005 também tem acesso à partilha de rede através da aplicação vídeo ou fotografia, deteta todos os devices que estão na rede, PC, boxes, etc.
 
Mas o Kodi tem algum protocolo especial para enviar as legendas? Ou faz TRANSCODING?

Protocolo como assim?
Se tiveres legendas na mesma pasta do media, ele dá as legendas sem qualquer problema.

Se não tiveres legendas, até podes programar um add-on para te fazer o download da legenda quando estás a ver algo.
 
Convém realçar que não tem nem nunca terá Dolby Vision (que considero bastante superior ao HDR10). Mas por 1000€, comprava-a mesmo sem DV. É uma excelente OLED.

Empiricamente não sei se concordo muito com essa opinião. No papel, o Dolby Vision é superior sem dúvida. Suporta 12 bits em vez de 10 bits, mas depois os painéis das tvs não são de 12 bits.

Entre um stream 4k Dolby Vision Netflix e um Blu Ray 4k HDR10, o que preferes? Eu prefiro o Blu Ray HDR10.
 
A minha OLED da LG tem acesso às partilhas de rede diretamente da aplicação Fotografia e Vídeo.
Não preciso de mais nada.
Boas,

como é que fazes isso? Tenho um disco partilhado no router e não consigo aceder pela TV!! Consigo aceder noutra divisão pelo Kodi, aceder no PC mas na TV LG não. Tenho um disco externo ligado por USB à TV e quando vou à aplicação "fotografia e video" deteta sem problemas mas o disco partilhado no router nop...

A unica maneira que consegui foi através do SmartShare app mas que não é solução para mim porque me obriga a ter o PC ligado...

Podem me dizer como fazem?
 
Eu tenho acesso ao disco ligado ao Smart Router 1.0 (Vodafone) sem problemas.
Também acedo às pastas partilhadas nos PCs da rede doméstica sem dificuldade.

O disco no router bastou ligá-lo, as pastas dos PCs são partilhadas pelo Windows via rede doméstica.
 
Eu tenho acesso ao disco ligado ao Smart Router 1.0 (Vodafone) sem problemas.
Também acedo às pastas partilhadas nos PCs da rede doméstica sem dificuldade.

O disco no router bastou ligá-lo, as pastas dos PCs são partilhadas pelo Windows via rede doméstica.
Ok... Vodafone... já desconfiava disso... Tenho MEO (Router fiber) e deve ser essa a questão...aquilo tem muitas funções condicionadas...

Mas se alguem tiver esse router e me puder ajudar, agradeço...

Obrigado
 
Tás a misturar alhos com bugalhos... O bitrate do Netflix 4K é *muito* menor que o dum BR UHD!

Eu sei. Mas muita gente pensa que a Netflix tem melhor imagem porque é Dolby Vision. Quando um blu ray, mesmo sendo hdr10 é melhor. Dolby Vision é melhor do que hdr10 mas não muito. Não tem peso para, sozinho, se sobrepor a outros factores.

O DV exige um painel de 12 bits e conteúdo acima de DCI. E, não estou a falar de aceitar rec.2020 e depois só cobrir o espaço até ao dci-p3. Tou a falar de cobrir o rec 2020 todo. Quando isso acontecer, as tvs de agora vão estar algo desactualizadas pelo painel e quiça cpu.

Por isso, apesar de não negar que o formato DV é melhor do que HDR10, a diferença não é muita hoje, e durante algum tempo mais. Faz mais diferença o hardware da tv do que o formato hdr.
 
Última edição:
Empiricamente não sei se concordo muito com essa opinião. No papel, o Dolby Vision é superior sem dúvida. Suporta 12 bits em vez de 10 bits, mas depois os painéis das tvs não são de 12 bits.

Entre um stream 4k Dolby Vision Netflix e um Blu Ray 4k HDR10, o que preferes? Eu prefiro o Blu Ray HDR10.

Não é pela questão dos bits, até porque actualmente estamos limitados a 10 bit. É pela questão mais importante que te esqueceste: metadata dinâmica. O HDR10 está limitado a metadata estática, e é por isso que o Dolby Vision é bastante superior, pois suporta metadata dinâmica. O uso de metadata dinâmica resulta num algoritmo de tone mapping muito mais correcto e superior em todos os aspectos pois funciona em consonância com cada painel/tecnologia (LCD ou OLED) onde é reproduzido.

O HDR10+ foi criado precisamente para superar esta limitação, mas praticamente nenhuma marca aderiu e, na minha opinião, está destinado a morrer para o Dolby Vision pois, como referes e bem, o Dolby Vision tem enorme potencial (ainda está limitado pelos painéis actuais de 10 bit).
 
Não é pela questão dos bits, até porque actualmente estamos limitados a 10 bit. É pela questão mais importante que te esqueceste: metadata dinâmica. O HDR10 está limitado a metadata estática, e é por isso que o Dolby Vision é bastante superior, pois suporta metadata dinâmica. O uso de metadata dinâmica resulta num algoritmo de tone mapping muito mais correcto e superior em todos os aspectos pois funciona em consonância com cada painel/tecnologia (LCD ou OLED) onde é reproduzido.

O HDR10+ foi criado precisamente para superar esta limitação, mas praticamente nenhuma marca aderiu e, na minha opinião, está destinado a morrer para o Dolby Vision pois, como referes e bem, o Dolby Vision tem enorme potencial (ainda está limitado pelos painéis actuais de 10 bit).
opah isso é so pintelhices q so nos por ex aqui é q ligamos... achas q alguem vai notar a diferença entre um hdr normal e um dv ou hdr10+ ?!
 
Não é pela questão dos bits, até porque actualmente estamos limitados a 10 bit. É pela questão mais importante que te esqueceste: metadata dinâmica. O HDR10 está limitado a metadata estática, e é por isso que o Dolby Vision é bastante superior, pois suporta metadata dinâmica. O uso de metadata dinâmica resulta num algoritmo de tone mapping muito mais correcto e superior em todos os aspectos pois funciona em consonância com cada painel/tecnologia (LCD ou OLED) onde é reproduzido.

O HDR10+ foi criado precisamente para superar esta limitação, mas praticamente nenhuma marca aderiu e, na minha opinião, está destinado a morrer para o Dolby Vision pois, como referes e bem, o Dolby Vision tem enorme potencial (ainda está limitado pelos painéis actuais de 10 bit).

Tens razão mas não me esqueci desse aspecto técnico de que o DV tem metadata dinâmica. Sempre disse que o DV era superior. A minha percepção é de que não é de que não é muito, e estava a conversar isso contigo. No post anterior, não mencionei esse aspecto porque dei mais destaque à parte empírica.

metadata estática vs metada dinâmica (cena a cena), actualmente considerando as limitações das tvs que temos, acho que o DV apresenta um resultado mais preciso (melhor tone mapping), mais próximo da idealização de quem criou o conteúdo. Mas o HDR10, também tem metadata, provavelmente acedida no início do ficheiro, igualmente com instruções essenciais de tone mapping. Claro, o resultado final apenas não é tão preciso. Mas lembra-te que estás mais limitado pelo hardware da televisão (nits, color gamut etc...)

Para eu notar a diferença, entre um formato e outro, tinha que ter lado a lado, 2 tvs iguais, do mesmo tamanho, a transmitir o mesmo conteúdo, no mesmo codec e bitrate.

Assim, o melhor que tenho é o 4k Dolby Vision em H265 @ 15Mb bitrate vs blu ray. Genericamente, a qualidade de imagem do blu ray com hdr10 nunca é inferior.

Isso quer dizer que o melhor formato hdr é o Dolby Vision, mas que actualmente por falta de hardware há conteúdos hdr10 que apresentam uma imagem globalmente superior por causa de outros factores.
 
opah isso é so pintelhices q so nos por ex aqui é q ligamos... achas q alguem vai notar a diferença entre um hdr normal e um dv ou hdr10+ ?!

Obviamente que se nota.

rVnjTBD.png


O Tone Mapping é completamente diferente devido ao uso da metatada dinâmica.

Fonte da foto: Avforums
 
Obviamente que se nota.

Screen%20Shot%202017-06-27%20at%2007.07.24-X3.png


O Tone Mapping é completamente diferente devido ao uso da metatada dinâmica.

Aí penso não ser uma questão de tone mapping. O frame da imagem é que me parece diferente amigo. Mas ambos concordamos que o DV é o melhor formato, simplesmente, não é usado com todo o potencial que tem.

O meu post anterior foi bem claro, sobre o que penso do assunto, por isso despeço-me. Um abraço :)
 
Última edição:
Isso é ai E. alguém tem a possibilidade de ver isso (duas imagens como essas) in live??

Isso foi o que o @Tecno Nerd referiu. Se tiveres uma TV igual lado-a-lado, sendo que uma está a passar conteúdo em HDR10 e outra o mesmo conteúdo em Dolby Vision, notas imediatamente a diferença (aplicando a variável do mesmo bitrate e resolução, obviamente). Se tiveres os dois tipos de HDR na mesma TV, também notas a diferença. Se só tiveres um, obviamente que te estás mais a borrifar é para isso. Eu posso-te garantir que na Netflix notas bem a diferença entre o mesmo conteúdo em Dolby Vision e em HDR10. Pessoalmente, já testei ver o mesmo conteúdo (através da Xbox One S e da aplicação do WebOS) em HDR10 e Dolby Vision e as diferenças são imediatamente notórias, especialmente nos focos de brilho e no tone mapping.

Mas isto é como tudo, se nunca conduzires um Ferrari também nunca vais notar a diferença ou sentires necessidade de ter um. :)
 
Isso foi o que o @Tecno Nerd referiu. Se tiveres uma TV igual lado-a-lado, sendo que uma está a passar conteúdo em HDR10 e outra o mesmo conteúdo em Dolby Vision, notas imediatamente a diferença (aplicando a variável do mesmo bitrate e resolução, obviamente). Se tiveres os dois tipos de HDR na mesma TV, também notas a diferença. Se só tiveres um, obviamente que te estás mais a borrifar é para isso. Eu posso-te garantir que na Netflix notas bem a diferença entre o mesmo conteúdo em Dolby Vision e em HDR10. Pessoalmente, já testei ver o mesmo conteúdo (através da Xbox One S e da aplicação do WebOS) em HDR10 e Dolby Vision e as diferenças são imediatamente notórias, especialmente nos focos de brilho e no tone mapping.

Mas isto é como tudo, se nunca conduzires um Ferrari também nunca vais notar a diferença ou sentires necessidade de ter um. :)
por isso mesmo, pro average joe, isto tudo é uma discução ao nivel platonico... era preciso por ex, q no mesmo filme, desse pra alternar entre os varios tipos de hdr, como por ex por vezes acontece nas tracks de som dos filmes... ai ja se poderia conseguir ter uma possibilidade de se poder fazer essa tal comparação quase in loco.
 
Back
Topo