[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

Impressão minha ou a tua também tem a "margem" esquerda ligeiramente maior que a direita nessa foto ?

@Taurus27 não. É apenas o pixel shifter a funcionar. A imagem é movida da esquerda para a direita e da direita para a esquerda sucessivamente.

@franprodigy exatamente.

A E6V faz o mesmo mas na vertical e horizontal e o Kuro faz zoom in e zoom out. Os 3 usam técnicas diferentes para o pixel shift.
 
@Taurus27 não. É apenas o pixel shifter a funcionar. A imagem é movida da esquerda para a direita e da direita para a esquerda sucessivamente.

@franprodigy exatamente.

A E6V faz o mesmo mas na vertical e horizontal e o Kuro faz zoom in e zoom out. Os 3 usam técnicas diferentes para o pixel shift.

Boa, lá aprendi qualquer coisa.. ao tempo que reparava nisso na minha e pensei que era "defeito" de algum update.

Obrigado.
 
Ehehe... sempre às ordens!

Também tens a 803/903 ou é a 9002?

Tenho a 9002 deve estar a fazer um ano salvo erro, super contente até a data. Foi na altura que se avariou a antiga LED e uma das lojas das superfícies comerciais deu me um voucher de quase 1000 e esta estava a 1199 salvo erro em promo, foi so por 200 eurecos .
 
Tenho a 9002 deve estar a fazer um ano salvo erro, super contente até a data. Foi na altura que se avariou a antiga LED e uma das lojas das superfícies comerciais deu me um voucher de quase 1000 e esta estava a 1199 salvo erro em promo, foi so por 200 eurecos .

Grande negócio! Essa TV também é excelente, pena não ter HDR+/Dolby Vision, porque de resto é uma grande máquina. :P
 
Não percebo muito dessa parte . Mas tinha lido algures que tem HDR + mesmo que depois de algum update. Anyway tenho ela como configurada com os settings do AvForuns e impec. Raramente saio das configurações mas hoje por acaso deu me para ver de novo o "nosso planeta" pelo grande David Attenborough em stream netflix. Deixei desta vez usar o setting de imagem pré definido "vivo" com o ambilight em padrão. Brutal para este tipo de conteúdo. Dou lhe 12/10. :D
 
A uniformidade da minha é praticamente perfeita e não noto absolutamente nada a olho nu.

C4jl0it.jpg
tNKmMhT.jpg

Estou fascinado com a TV. Os 900 nits notam-se nos picos de brilho e têm impacto no SDR (parece HDR). O ambilight para TV normal, futebol, jogos e séries também é muito bom e dá uma maior imersão.

PZ1Fb1Y.jpg

oILjkSQ.jpg

teCBB8q.jpg


Basicamente a Philips 803/903 é uma E6 com esteróides. Tem melhor motion handling, processa melhor os near blacks e suaviza melhor o macroblocking fruto da fraca compressão de algum conteúdo digital. Além disto, onde a Philips se destaca verdadeiramente é no processamento do upscale. O processador faz realmente milagres em conteúdo de baixa resolução, eliminando com sucesso os artefactos muitas vezes inerentes ao upscale.

Estou agora à espera da chegada do meu colorímetro para fazer uma calibração profissional. Depois se quiserem faço uma review personalizada e detalhada e junto as melhores definições para estas Philips.
 
Última edição:
@Pheux

Muito bom, quase que fiquei com vontade de comprar uma e digo "quase" porque continuo com pulga atrás da orelha em relação à ausência de Dolby Vision (nos modelos anteriores a 2019), mas a verdade é que acaba por ser tudo uma questão de preço que se amanhã uma Philips (ou mesmo Panasonic) OLED de 65'' aparecesse algures por 999€ muito provavelmente acabava por comprar uma (até porque para mim seria sempre um upgrade fosse o HDR ele qual fosse). :D

Já agora, por curiosidade qual é a opinião que tens em ter Android TV como Smart TV ?
 
@Pheux

Pois ai esta uma duvida para o fim do ano , Philips 903 ( pena nao ter Dolby Vison ) ou Panasonic GZ 2000 ou 1000 ambas sao muito boas

como e trabalhar com Android TV na Philips ?
 
O android com que vinha era o 7.0, mas mal a liguei e configurei pediu logo update para o 8.0 (Oreo), portanto nem sequer cheguei a experimentar o 7.0.

O que posso dizer do 8.0 é que é bastante rápido e fluído, mas peca em algumas coisas em relação ao webOS.

1- menus são demasiado grandes e ocupam todo o ecrã;
2- menus são de cores sólidas e não têm transparência;
3- Mudar de canais através da TV Digital é claramente mais lento que em webOS;
4- Ausência de 99% das apps de Android para Android TV. Dá para instalar apk’s com uma ou outra aplicação (pagas!), mas depois não dá para as adicionar aos favoritos nem ao menu principal. Uma cagada.
5- os comandos estão a anos de luz da simplicidade e usabilidade do Magic Control da LG. Sinto uma falta enorme do meu rico ponteiro estilo Wii/Move.

Resumindo: o OS não é um deal breaker mas também não é um factor de escolha. Cumpre.
Continuo a achar que o WebOS é o OS mais completo, mais rápido e melhor organizado disponível para TVs.
 
@Pheux

Podes usar Aptoide/Aptoide TV para instalar outras apps além das Android TV e tens o Sideload launcher que te permite aceder às apps que não são Android TV (existe até outra forma de fixar no menu inicial de Android TV mas nunca explorei muito a coisa), depois existe é o problema de algumas apps não sendo nativas Android TV talvez seja necessário Air Mouse para as utilizar.

Resumindo, pode ser mais versátil mas a UI como Smart TV está alguns furos abaixo de webOS com Magic Remote.
 
Para instalar comprei uma app por 1€ que instala na boa, o meu problema era mesmo adicionar ao menu principal. Sendo assim já vou testar, obrigado!

Em relação ao rato, sim é um problema. Por exemplo, a SportTV multiscreen fica em landscape mas na vertical, é uma trapalhada. Tenho de inclinar a cabeça para por os canais a dar lol. :P

Sim, WebOS é superior e mais intuitivo. Em termos de usabilidade, facilidade de acesso às coisas e velocidade é melhor.
 
4- Ausência de 99% das apps de Android para Android TV. Dá para instalar apk’s com uma ou outra aplicação (pagas!), mas depois não dá para as adicionar aos favoritos nem ao menu principal. Uma cagada.

Que tipo de apps ? Na POS9002 nunca tive problemas, instalei lhe app´s de iptv, kodi e não me recordo mais do que. E instalo no menu principal.
 
Última edição:
@Pheux

por acaso hoje estive a ver a 803 e a GZ1000 , muito identicas em termos de imagem , penço que a pana tinha um pouco mais de cor , mas isso poderia ser definiçoes de Loja ...
Nao gostei muito da 903 aquela carpete ..lol que esta a envolver as colunas fica feio gosto mais da da Pana 2000

a minha questao e mesmo se vou para 65 ou com 55 .... estou a 2.90 da tv .... o mal e mesmo os canais SD com a C8 que tenho de 55 , poderia ser melhor....
 
Que tipo de apps ? Na POS9002 nunca tive problemas, instalei lhe app´s de iptv, kodi e não me recordo mais do que. E instalo no menu principal.

Igual aqui, aparecem menu principal.

Continuo bastante satisfeito com a TV, de momento só queria que a porta Ethernet fosse gigabyte, mudei de casa e agora tenho o router perto da TV, gostava de aproveitar os 500Mb ligados por cabo mas seja como for tem se portado bem.
 
@Pheux

por acaso hoje estive a ver a 803 e a GZ1000 , muito identicas em termos de imagem , penço que a pana tinha um pouco mais de cor , mas isso poderia ser definiçoes de Loja ...
Nao gostei muito da 903 aquela carpete ..lol que esta a envolver as colunas fica feio gosto mais da da Pana 2000

a minha questao e mesmo se vou para 65 ou com 55 .... estou a 2.90 da tv .... o mal e mesmo os canais SD com a C8 que tenho de 55 , poderia ser melhor....
Esse modelo não te sei dizer, mas um de 55" ou 65' a quase 3 metros como dizes não vejo q qq problema. O upscale da POS 9002 mete os canais sd muita qualidade.
 
Eu referia-me a aplicações que não estão disponíveis na Play Store, nomeadamente apks específicos.

Esses ficheiros/apps não ficam disponíveis no menu principal. É necessário o método que o @bseixas referiu. Obrigado bseixas, funcionou!!

@Pheux

por acaso hoje estive a ver a 803 e a GZ1000 , muito identicas em termos de imagem , penço que a pana tinha um pouco mais de cor , mas isso poderia ser definiçoes de Loja ...
Nao gostei muito da 903 aquela carpete ..lol que esta a envolver as colunas fica feio gosto mais da da Pana 2000

a minha questao e mesmo se vou para 65 ou com 55 .... estou a 2.90 da tv .... o mal e mesmo os canais SD com a C8 que tenho de 55 , poderia ser melhor....

Em termos de cor são todas exatamente iguais. Supostamente a Panasonic tem é cores mais "subtis"/suaves out of the box, fruto do processador de imagem da Panasonic. Provavelmente notaste isso precisamente por causa das definições com que estavam a trabalhar. :)

Mas sim, são muito idênticas mesmo. A 803/903 e a 2000 atingem ambas os 900 nits, sendo que as maiores diferenças deverão estar no tone mapping e no tratamento dos near blacks.

Relativamente às soundbars, pelo que li a da Philips 903 é bem melhor que a soundbar da Panasonic GZ2000 (que pelos vistos tem um problema de "estalidos"). Mas sinceramente isso para mim nunca seria factor de escolha. Em termos de design, prefiro a Panasonic GZ2000 à Philips 903. Faz-me lembrar o meu Kuro. :D
 
Última edição:
Igual aqui, aparecem menu principal.

Continuo bastante satisfeito com a TV, de momento só queria que a porta Ethernet fosse gigabyte, mudei de casa e agora tenho o router perto da TV, gostava de aproveitar os 500Mb ligados por cabo mas seja como for tem se portado bem.
De que maneira é que aproveitavas os 500 Mbps na TV? Salvo erro um stream 4k só precisa de 25 Mbps.
 
Back
Topo