[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

A 804 de 55 está na a_fnac_a a 1.699.
Chega na terça e vou a montar na parede na quarta.
Vamos ver se é isso tudo que leio.

A de 65 continua a 2599. Felizmente a de 55 é suficiente para a minha sala pequena.
 
estou com uma de 55 e agora quero uma de 65

Estás disposto a fazer uma review de 3 linhas?
E duas perguntas difíceis que julgo saber a resposta (é não): lê, ou melhor faz pass through, de FLAC e ficheiros .dts * para as saídas digitais?

*não confundir com a pista dts dos filmes que aí claro que o faz (ao contrário das samsung).
 
Estás disposto a fazer uma review de 3 linhas?
E duas perguntas difíceis que julgo saber a resposta (é não): lê, ou melhor faz pass through, de FLAC e ficheiros .dts para as saídas digitais?

Estou com uma 55 da LG , nao da Philips , quero e comparar uma 65 da Philips
 
Ola boa noite. Eu gostava de instalar uma apk, mas não sei que arquitectora a Philips 9002 utiliza ARM / ARM64 / X86 / X86_64 ?

Das 4 apk alguém sabe qual e ?
 
Pheux

Li que a 803 vai ate aos 900 nits e que a 804 ja nao faz , sera verdade ?

Parece que é verdade.

"
For the record, the 55OLED804’s Personal picture preset can briefly hit around 750 nits before dropping back to 640 nits on a 10% white HDR window. The Movie preset settles less punchily but more consistently on around 650 nits.

The Vivid preset that worked so well on the OLED803 series ups the HDR ante massively, briefly hitting 900 nits on our 10% white HDR window (a very high figure by OLED standards). It drops back to 770 nits shortly after hitting that 900 nit peak, but this is still a high figure for OLED, which translates into consistently bold-looking pictures.
"

Aqui:
https://www.techradar.com/uk/reviews/philips-55oled804
 
Parece que é verdade.

"
For the record, the 55OLED804’s Personal picture preset can briefly hit around 750 nits before dropping back to 640 nits on a 10% white HDR window. The Movie preset settles less punchily but more consistently on around 650 nits.

The Vivid preset that worked so well on the OLED803 series ups the HDR ante massively, briefly hitting 900 nits on our 10% white HDR window (a very high figure by OLED standards). It drops back to 770 nits shortly after hitting that 900 nit peak, but this is still a high figure for OLED, which translates into consistently bold-looking pictures.
"

Aqui:
https://www.techradar.com/uk/reviews/philips-55oled804


Pelo que li tambem vem muito mais refinada que a 803 , em termos de imagem e bem melhor que a 803 , fiquei agora pensativo sobre 900nit , melhor ou pior ?

Vou ficar a espera do review do mestre HDTVTest
 
Na mesma loja online que referi acima a 804 de 55 está agora a 1.599 (100€ mais barata que ontem - perdi 100€) e a 65 a 2.399 (200€ mais barata que ontem). Não devem estar a vender como o esperado
 
Pelo que li tambem vem muito mais refinada que a 803 , em termos de imagem e bem melhor que a 803 , fiquei agora pensativo sobre 900nit , melhor ou pior ?

Vou ficar a espera do review do mestre HDTVTest

Não é verdade, de todo.

Já aqui tinha realçado que as melhorias do processamento de imagem são marginais e praticamente não são perceptíveis a olho nú (apenas serão visíveis em conteúdo HDR com alta compressão e nos near blacks de conteúdo com baixo bitrate). Além de que, como já havia dito, a 803/903 são as únicas Oled do mercado que atingem os 900 nits, a par da GZ2000. É lógico que 750 nits é pior que 900 nits. Por alguma coisa a GZ2000 é a topo de gama de 2019 e usa um sistema de dissipação especial para atingir os 900 nits.

De realçar que a 803/903 receberam mais tarde, a par da C8/E8, updates fundamentais que melhoraram o macro blocking e suavizaram o color banding presente nas versões de firmware iniciais. No caso das Philips, receberam ainda updates que melhoraram drasticamente o desempenho do Android TV nas suas Oleds.

A maior diferença da 804 para a 803, além do menor brilho perceptível a olho nu do modelo mais recente, é a implementação do Dolby Vision. Isso sim, é algo a reter e um factor de escolha a ter em conta no momento da compra.
 
Última edição:
Back
Topo