[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

:D

Fui lá hoje para comprar a bicha e estava esgotada. Nenhum sinal de reposição de stock e tinham inclusive retirado o folheto da promoção e o panfleto do móvel onde estava colocado o modelo de exposição que alguém levou. Nem me dei ao trabalho de chamar um funcionário, aceitei a situação como um sinal divino em como devo aguardar pelo black friday e, como tal, irei continuar a praticar o coito no quarto como forma de passar tempo quando não tiver nada que fazer a não ser dormir.
 
:D

Fui lá hoje para comprar a bicha e estava esgotada. Nenhum sinal de reposição de stock e tinham inclusive retirado o folheto da promoção e o panfleto do móvel onde estava colocado o modelo de exposição que alguém levou. Nem me dei ao trabalho de chamar um funcionário, aceitei a situação como um sinal divino em como devo aguardar pelo black friday e, como tal, irei continuar a praticar o coito no quarto como forma de passar tempo quando não tiver nada que fazer a não ser dormir.
Ora bolas , ainda pensei em repensar não ter comprado no fds.... Como outro colega forista fui na 2ª feira à loja mas só tinha a de exposição e não arrisquei.

Quem a comprou , conseguiu ou tentou instalar um NOS TV ou a app da VDF ? Tentaram instalar algum joguito para ver como se porta :D ?
 
:D

Fui lá hoje para comprar a bicha e estava esgotada. Nenhum sinal de reposição de stock e tinham inclusive retirado o folheto da promoção e o panfleto do móvel onde estava colocado o modelo de exposição que alguém levou. Nem me dei ao trabalho de chamar um funcionário, aceitei a situação como um sinal divino em como devo aguardar pelo black friday e, como tal, irei continuar a praticar o coito no quarto como forma de passar tempo quando não tiver nada que fazer a não ser dormir.

No teu lugar não investia nesse modelo.

1º Já estás bem servido com uma E6V 65" e um Pionner kuro 50"
2º A menos que seja uma questão de espaço, consideraria 65", não 55" por uma questão de uniformização, habituação (sim, eu tenho 65" no quarto)
3º Saltar de uma oled 2016 para 2018 não é um salto por aí além. Na tua posição, aguardar por 2019, desde logo com a actualização para hdmi 2.1, talvez o freesync, eARC, wcg mais amplo, melhores preços etc...
4º As Philips não me parecem melhores do que a C8. Tem ambilight, ok. Mas a LG suporta mais formatos HDR, melhor processador, interface hdmi 2.0 x4, bom preço e um suporte que não te deixou mal até hoje. A marca PHILIPS pertence a investidores Chineses, digo eu que o apoio técnico deve ser nos moldes da Panasonic...
 
Ou então como alguem que conheço .. foi comprar a Philips, esgotada .. trouxe uma LG 65G7V com painel acabado de por por €1499 :D :D :D.
A unica hesitaçao foi por nao ter caixa original ...... :D :D :D
 
Ontem ao fazer a calibração da minha, com o background do menu vi que o meu painel tinha banding. Fiz o teste do youtube e as faixas do banding são observáveis até grey 30% (as do lado direito).
IMG_20180803_015756.jpg

No conteúdo, à exceção do teste ao Marco Polo (no qual vejo, em parte, as faixas - mas ainda não consegui apanhar em foto), não vejo nada.
Como devo proceder? Qual a vossa opinião (deixo andar até sentir que me incomoda ou invoco já garantia)?
 
Ontem ao fazer a calibração da minha, com o background do menu vi que o meu painel tinha banding. Fiz o teste do youtube e as faixas do banding são observáveis até grey 30%.
IMG_20180803_015756.jpg

cBfaVe

No conteúdo, à exceção do teste ao Marco Po lo (no qual vejo, em parte, as faixas - mas ainda não consegui apanhar em foto), não vejo nada.
Como devo proceder? Qual a vossa opinião (deixo andar até sentir que me incomoda ou invoco já garantia)?

Neste momento ainda está nos 15 dias trocavas logo por outra ; sempre dá menos chatices do que ativar a garantia.
 
Ontem ao fazer a calibração da minha, com o background do menu vi que o meu painel tinha banding. Fiz o teste do youtube e as faixas do banding são observáveis até grey 30% (as do lado direito).
IMG_20180803_015756.jpg

No conteúdo, à exceção do teste ao Marco Polo (no qual vejo, em parte, as faixas - mas ainda não consegui apanhar em foto), não vejo nada.
Como devo proceder? Qual a vossa opinião (deixo andar até sentir que me incomoda ou invoco já garantia)?

Isso está quase perfeito e tenho a certeza que vai ficar cada vez mais uniforme à medida que o painel irá amadurecer, até eventualmente ficar praticamente imperceptível. Se fizeres limpezas manuais também irás melhorar a uniformidade. Tenho a certeza absoluta do que te estou a dizer pois esse banding vai esmorecer-se com o amadurecimento do painel. Ainda nem lhe deste tempo para “respirar” e convém relembrar que a tecnologia OLED é orgânica e que os pixeis amadurecem com o tempo. Ao fazeres esse tipo de testes com meia dúzia de horas de uso não resultam em nada a não ser em transtorno para ti.
A probabilidade de apanhares uma pior é enorme.

Eu bem digo para não se porem a fazer testes extremos, mas não vale a pena. É bater no ceguinho.

Já tinhas reparado nisso antes de fazeres os testes extremos? É que aposto que não. Agora não há nada a fazeres, nunca mais vais deixar de olhar para isso porque sabes que isso aí está. Testes a baixo de 5% near blacks são testes extremos e que só servem mesmo para comprovar algo que já havíamos reparado em visualização normal.

Se não virem nada em visualização normal, não se ponham a fazer testes extremos. Metam isto na cabeça, por amor de deus.

E para comprovar o que digo:

10 minutos de uso:
17YefX7.jpg


1 mês de uso:
IllW4zj.jpg
 
Última edição:
Reparei apenas no menu de configuração da tv e só depois é que fiz o teste. Mas também já tinha lido que tem tendência para melhorar e, como disseste, há o risco de apanhar uma pior. Vou ver a evolução com o tempo e, se necessário, invoco a garantia.
 
Reparei apenas no menu de configuração da tv e só depois é que fiz o teste. Mas também já tinha lido que tem tendência para melhorar e, como disseste, há o risco de apanhar uma pior. Vou ver a evolução com o tempo e, se necessário, invoco a garantia.

É o mais sensato. :)
Aproveita e faz umas limpezas manuais que tenho a certeza que irá melhorar substancialmente. Abraço.

Já agora, aqui fica uma foto tirada agora mesmo, cerca de 5 meses depois:

ELa0RR9.jpg
 
Última edição:
Primeiras impressões de quem vem de uma Sony KDL 55w805b. ..

SD meo ainda estou a testar.. Mas parece pior. Vou tentar afinar.

YouTube 4k com adsl... UAU... Não estava a espera desta qualidade... Com o ambilight então


Meti uns x264 num WD externo com uns 7 anos.. Não configurei nada, leu 2 sem entraves, os outros dois deu erro. Mas parece ser bem capaz de fazer o decoding sem problemas..

Falta afinar mt coisa é perceber isto. Mas out of the box parece impecavel.
 
Boas,

Comprei uma 55POS9002/12, a instalação vai ser na parede mas estou com uma dúvida

Estive a ver o suporte da Vogel's Thin Series que segundo o site é compativel com este modelo da Philips e fica apenas a 1,5cm da parede.

Após ligar o cabo de alimentação, o espaço ocupado pelo conector é de 2,8 cms!!!

Está a escapar-me algo ou este tipo de suporte não dá e a informação da Vogel está errada?

QdtjmM.jpg


Algum conselho para ou modelo / marca de suporte, fixo, que seja compatível com este modelo?

Obrigado
 
Back
Topo