[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

Ainda não recebi a TV, só está prevista a entrega para a semana. Mais pessoas aqui do fórum aproveitaram essa promoção da Amazon, portanto, é natural que depois vá haver algum feedback dessa TV.
 
Viva. Sou novo por aqui. Nunca tive uma TV Oled e estou a ponderar comprar a 55oled807. Será para uma sala de estar, com alguma luz solar, mas não directa. O que dizem da marca Philips? É fiável?
Obrigado
 
Já me chegou a 65OLED706 da Philips comprada nos prime days. Entrega prevista para dia 20 e entregaram a 18 sem qualquer aviso [emoji2371]

Edit:
Bem, experimentei agora a 65OLED706... Confirmo o que se diz sobre os OLED. É outro nível. E é TV de entrada. Imagino uma OLED a sério [emoji28]

Ps: em caso de dúvida, decidam por OLED [emoji41]
 
Última edição pelo moderador:
Boas. Recebi ontem a 65oled706, desembalada e montada hoje.
As primeiras impressões são muito positivas, qualidade de imagem, de facto muito boa, mesmo out of the box. Som também não desilude, o subwoofer ajuda muito neste campo. Para já, e isto conta com o efeito de produto novo 😁, excede as expectativas.
 
Bom dia.

Comprei um oled da Philips e agora com a saida do MW 2 vou ter a tv ligada mais tempo que o normal durante os fins de semana.

Ontem á noite apareceu-me uma mensagem que eu penso ser normal após 4h com a tv ligada....pediu-me para limpar a imagem.

Foi coisa rápida....uns 10 minutos e estava feito.

Já vi pessoal a passar videos de várias cores nas tv´s para verem se está tudo bem.

vale a pena fazer isso de vez em quando? de quanto em quanto tempo (dias ou horas de utilização)?
Onde posso arranjar um video desses?

O que falam como sendo a limpeza dos pixels, é o que a propria tv me pediu ou é aquela limpeza que pode demorar 1h e n convém fazer muita vez?

Obrigado
 
As TVs OLED fazem essa limpeza do painel quando são desligadas (standby), daí que não se deve retirar o cabo de alimentação da tomada.

A opção de limpeza que tem nas opções da TV, é para casos muito específicos, se por ventura alguém notar retenção.

A maior precaução em OLED é não deixar a TV ligada com imagens estáticas horas a fio com o nível de brilho no máximo ou perto disso. De resto, é desfrutar.
 
Última edição:
As TVs OLED fazem essa limpeza do painel quando são desligadas (standby), daí que não se deve retirar o cabo de alimentação da tomada.

A opção de limpeza que tem nas opções da TV, é para casos muito específicos, se por ventura alguém notar retenção.

A maior precaução em OLED é não deixar a TV ligada com imagens estáticas horas a fio com o nível de brilho no máximo ou perto disso. De resto, é desfrutar.
isso eu sei, só ontem depois de ter estado ligada + de 4h sendo que 3 foram a jogar modern warfare a propria tv apareceu uma mensagem se queria limpar a imagem....coisa de 10 min
 
Esse site para reviews não presta. Tenta ver mesmo em reviewers de referência.

Já vi um que tu referiste, e que por acaso já conhecia. Vincent Teoh. Volto a dizer que acho muito estranho haver tanta unanimidade à volta deste modelo. Vem de vários países, e até continentes (já meti por aí uma comparação entre a imagem da LG C2 e este modelo). Toda a gente a dizer muito bem. E vou ser muito concreto, reconheço que aquilo tu referiste é importante, os testes feitos à TV são fundamentais, mas tu próprio não testaste a TV em questão, não tens nada do teu lado que possa contrapor aquilo que tenho lido, e ouvido, na internet. O prato da balança está todo do lado do modelo Philips OLED807. A minha decisão não poderia ser outra.
 
Já vi um que tu referiste, e que por acaso já conhecia. Vincent Teoh. Volto a dizer que acho muito estranho haver tanta unanimidade à volta deste modelo. Vem de vários países, e até continentes (já meti por aí uma comparação entre a imagem da LG C2 e este modelo). Toda a gente a dizer muito bem. E vou ser muito concreto, reconheço que aquilo tu referiste é importante, os testes feitos à TV são fundamentais, mas tu próprio não testaste a TV em questão, não tens nada do teu lado que possa contrapor aquilo que tenho lido, e ouvido, na internet. O prato da balança está todo do lado do modelo Philips OLED807. A minha decisão não poderia ser outra.
Hilariante!! Nunca ninguém disse que a TV não prestava , mas que é inferior à QD OLED da Samsung, apenas isso, e apenas contraponho isso . O que não entendo é se tem tantas certezas, qual é a necessidade constante de referir que ganha prémios!!?? É apenas para validar a sua escolha , nada mais. Eu não testar ou você não testar não interessa obviamente, interessa é olhar para as reviews e saber interpretar o que lá está. Nem tudo o que tem autocolantes em demasia é melhor.
Se valoriza o ambilight, siga para a Philips.
 
Hilariante!! Nunca ninguém disse que a TV não prestava , mas que é inferior à QD OLED da Samsung, apenas isso, e apenas contraponho isso . O que não entendo é se tem tantas certezas, qual é a necessidade constante de referir que ganha prémios!!?? É apenas para validar a sua escolha , nada mais.Eu não testar ou você não testar não interessa obviamente, interessa é olhar para as reviews e saber interpretar o que lá está. Nem tudo o que tem autocolantes em demasia é melhor.
Se valoriza o ambilight, siga para a Philips.

Abaixo o resultado de ambas as reviews no Av Foruns.




Hilariante é tu ires buscar uma TV de 48'' (que não traz painel OLED EX, um dos fatores diferenciais para o modelo 806), mostrares uma nota 8, e chutares para canto. :007: Pois fica a saber que o meu modelo traz o novo painel da LG, OLED EX. Tu de certeza que não queres ser parcial mas acabas por ser. Se queres ser correto (e justo) compara os modelos de tamanho superior.

Não vale a pena @galego100, cada um fica com a sua opinião. É o mais sensato. ;)
 
Já vi um que tu referiste, e que por acaso já conhecia. Vincent Teoh. Volto a dizer que acho muito estranho haver tanta unanimidade à volta deste modelo. Vem de vários países, e até continentes (já meti por aí uma comparação entre a imagem da LG C2 e este modelo). Toda a gente a dizer muito bem. E vou ser muito concreto, reconheço que aquilo tu referiste é importante, os testes feitos à TV são fundamentais, mas tu próprio não testaste a TV em questão, não tens nada do teu lado que possa contrapor aquilo que tenho lido, e ouvido, na internet. O prato da balança está todo do lado do modelo Philips OLED807. A minha decisão não poderia ser outra.

Hilariante é tu ires buscar uma TV de 48'' (que não traz painel OLED EX, um dos fatores diferenciais para o modelo 806), mostrares uma nota 8, e chutares para canto. :007: Pois fica a saber que o meu modelo traz o novo painel da LG, OLED EX. Tu de certeza que não queres ser parcial mas acabas por ser. Se queres ser correto (e justo) compara os modelos de tamanho superior.

Não vale a pena @galego100, cada um fica com a sua opinião. É o mais sensato. ;)
Por isso retirei as fotos, por verificar que a de 48 não tem o novo painel . Mas não invalida que a S95B não tenha tido 9.
Mas volto a dizer, compara e verifica a S95B da Sansung com a 807 da philips. O que parece aqui é que tu só vês a Philips à frente , e eu , o que te digo é para veres outros modelos e chegares às tuas conclusões, porque nem sequer conhecias QD OLED e já andavas a tirar foguetes pela philips, e a editar os posts. É muito mau fundamentares a tua escolha sem conhecer , o dinheiro é teu, eu não te quero impor nada nem ensinar nada, apenas que investigues, quando a tua investigação se resume a prémios e a pesquisar o modelo em si.
Volto a dizer a philips é uma excelente TV , ficas bem servido , sem dúvida.
Parcial? Eu odeio Samsung e tudo aquilo que a marca representa.
 
Por isso retirei as fotos, por verificar que a de 48 não tem o novo painel . Mas não invalida que a S95B não tenha tido 9.
Mas volto a dizer, compara e verifica a S95B da Sansung com a 807 da philips. O que parece aqui é que tu só vês a Philips à frente , e eu , o que te digo é para veres outros modelos e chegares às tuas conclusões, porque nem sequer conhecias QD OLED e já andavas a tirar foguetes pela philips, e a editar os posts. É muito mau fundamentares a tua escolha sem conhecer , o dinheiro é teu, eu não te quero impor nada nem ensinar nada, apenas que investigues, quando a tua investigação se resume a prémios e a pesquisar o modelo em si.
Volto a dizer a philips é uma excelente TV , ficas bem servido , sem dúvida.
Parcial? Eu odeio Samsung e tudo aquilo que a marca representa.

Eu nem meto em questão que o painel QD-OLED da Samsung seja superior a qq painel da LG. Sim, é superior mas pelo que tenho lido a diferença não é enorme (em relação a paineis OLED EX, por exemplo). Mas sim, é superior. É um avanço em relação aos atuais painéis OLED. Mas aqui a questão é outra. Li realmente várias críticas ao modelo 807 da Philips, e sim, fiquei convencido. E depois ainda existem outros dois pormenores, o Ambilight (isso é exclusivo Philips), e o sistema de som (que é superior até à LG OLED C2). Feitas todas as contas, a escolha está feita. E calhou ser a Philips, se fosse a Hisense (a minha atual TV), a ser tão bem referenciada, e com todas essas "features", eu escolheria Hisense.

Não sou fanboy da Philips (ou de nenhuma marca em particular), mas do muito que li, e vi, acabei por escolher. E também tenho noção que eventualmente na Samsung encontraria a tal QD-OLED que seria melhor na relação preço/qualidade. Mas como todos os pormenores contam para mim, aí iria bater de frente com outro problema, não sou grande adepto do Tizen.
 
Back
Topo