[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

Já agora, deixo aqui feedback que vi noutro fórum em relação às OLEDs da Philips, especialmente importante para quem quiser jogar na TV.

Basicamente do que percebi, devido ao processador da TV não ter capacidade suficiente, a TV não consegue fazer 4K 120Hz HDR em Game mode, apenas em Monitor mode. Qual é o impacto disto? Basicamente em Monitor mode várias opções de imagem ficam desabilitadas.
Quando é colocado em Game mode a TV passa a ter apenas metade da resolução vertical, para conseguir comportar.

Isto é algo que já vem de modelos passados, e que continua a acontecer, por exemplo, nos 707 e 807.
Pelo visto, a próxima geração irá trazer um novo processador da Mediatek, que já conseguirá ter melhor desempenho nesse aspeto.

Eu estou a pensar comprar uma 65OLED707, até porque jogar não é de todo uma prioridade.

Philips65 707 comprada ontem. Depois dou feedback!

Obrigado pela ajuda

Já agora, se não for indiscrição, quanto deste por ela?
 
@KingdomHearts, isso acaba por ser uma não questão, dificilmente as consolas têm capacidade para aguentar 120fps a 4K nativos. Talvez uma pessoa mais picuinhas fique a matutar nisso, mas na prática é pouco relevante.

Pode haver uma excepção ou outra de jogos mais simples graficamente (como o Ori que corre a 120fps em 4K na Series X), o resto é tudo corrido a 60fps ou menos. Os modos de 120fps que os jogos trazem são regra geral a 1080p ou 1440p.
 
Última edição:
Já agora, deixo aqui feedback que vi noutro fórum em relação às OLEDs da Philips, especialmente importante para quem quiser jogar na TV.

Basicamente do que percebi, devido ao processador da TV não ter capacidade suficiente, a TV não consegue fazer 4K 120Hz HDR em Game mode, apenas em Monitor mode. Qual é o impacto disto? Basicamente em Monitor mode várias opções de imagem ficam desabilitadas.
Quando é colocado em Game mode a TV passa a ter apenas metade da resolução vertical, para conseguir comportar.

Isto é algo que já vem de modelos passados, e que continua a acontecer, por exemplo, nos 707 e 807.
Pelo visto, a próxima geração irá trazer um novo processador da Mediatek, que já conseguirá ter melhor desempenho nesse aspeto.

Eu estou a pensar comprar uma 65OLED707, até porque jogar não é de todo uma prioridade.



Já agora, se não for indiscrição, quanto deste por ela?
1106 sem IVA.
Por acaso estava a ponderar usar a tv para jogar, nomeadamente ligar ao pc para jogar a 4k mas efetivamente poucos são os jogos que atualmente correm a 120 fps nativos neste resolução.
Já tenho a tv desde ontem mas ainda nem a liguei porque preciso de ajuda para a instalar e a minha mulher não tem força para ajudar :f
 
Fico à espera de feedback sobre a qualidade!
Fabulosa é o que tenho a dizer, adoro o ambilight!
A nível de imagem já é um salto tremendo, mesmo que a c2 por exemplo possa ser ligeiramente superior n sinto que faça falta esse extra pessoalmente. Neste caso dou mais valor ao ambilight como extra pois acho que é uma feature única.

Pior coisa até agora é o comando como já esperava, devia ser algo mais premium e iluminado para a tv que é mas nada que faça muita diferença no cômputo geral.

Tenho uma sala mesmo muito exposta a luz solar, hoje teve sol e tinha tudo aberto e o reflexo era apenas ligeiro, de longe nem o via, no sofá notava-se um bocado mas imagem completamente visível!

Overall recomendo, dependendo dos preços a cada momento é uma tv excelente.
 
Eu tenho a Philips OLED65807 e é assombroso. Imagem top, e som espetacular (a minha vem mesmo com um sistema de som). E o Ambilight vezes 4 é sureal. Neste momento vejo TV à noite, tudo às escuras, apenas com o Ambilight.

Upscaling da imagem tb é muito bom (sou NOS). Já agora, e pegando naquilo que o @EN3MY diz, não sei se os comandos serão muito diferentes, mas o meu é iluminado. Mal pego na ele, ilumina-se todo. É realmente útil.
 
Eu tenho a Philips OLED65807 e é assombroso. Imagem top, e som espetacular (a minha vem mesmo com um sistema de som). E o Ambilight vezes 4 é sureal. Neste momento vejo TV à noite, tudo às escuras, apenas com o Ambilight.

Upscaling da imagem tb é muito bom (sou NOS). Já agora, e pegando naquilo que o @EN3MY diz, não sei se os comandos serão muito diferentes, mas o meu é iluminado. Mal pego na ele, ilumina-se todo. É realmente útil.
O meu apenas ilumina o botão do ambilight.

Já agora como fazem mirror screen de windows ou de um iphone?

Consigo usar o chrome por ex facilmente por miracast mas no iphone não consigo usar webplay de alguns sites para enviar videos para a tv como fazia na LG.

O sistema android nem me parece mau, pena ter estes problemas de compatibilidades que provavelmente são superáveis com third partie apps mas confesso que ainda não tive muito tempo para explorar
 
Boas pela primeira vez comprei uma TV OLED mesmo sabendo do risco do burn in. Comprei uma 55OLED807 por causa do novo painel OLED-EX e até agora a qualidade de imagem para mim é excelente. Mas à coisa de 1 semana (tenho a tv desde 23 de dezembro) começou um problema que me está a deixar apreensivo. O WiFi está constantemente a perder ligação. Digamos que a cada 1 minuto cai a ligação. Io Bluetooth também não está a funcionar corretamente. Inclusive o comando fica desemparelhado não podendo usar os comandos por voz da Google. Tenho usado a televisão com cabo Ethernet. Alguém teve algum problema semelhante noutros modelos?
 
Última edição:
Em relação ao problema que tenho com o wifi já notei tem alturas que funciona muito bem e tem alturas que acontece o problema que descrevi anteriormente. Já aconteceu estar a funcionar bem 1 semana e na seguinte acontecer o problema...
 
@nfccristo Tens a rede wi-fi de casa a difundir o SSID ou está oculto?

Há uns anos tive um problema semelhante com uma TV devido a isso. Coloquei o SSID a difundir e fiquei com a ligação estável.

No teu caso, poderá ser disso ou não, mas não perdes nada em verificar se nas configurações do router o SSID da rede está selecionado para difundir ou ocultar.
 
A 855 é a 805?

EDIT: Embora parecidas, parecem não ser o mesmo modelo
https://www.displaydb.com/compare/philips-65oled80512/philips-65oled85512
São a mesma tv, apenas diferem no design dos pés/base.

OLED805, OLED855, and OLED865 are technical identical but there are differences in design. OLED805 is held up by metal feet, one on each side (with a Philips logo on one of them) where OLED855 has a centre-aligned swivel stand in both 55 and 65 inches. OLED865 has a swivel stand in 55 inches.
https://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1600849287
 
Boa tarde,

Desde já obrigado pelas sugestões.

Acabei por optar pela Philips 65OLED707.

É a primeira OLED que tenho, algum cuidado/configaração que deva ter em conta?

Obrigado.
Na configuração da Oled se quiseres podes utilizar esta .
Group Setting Value
PictureProfileExpert 1
Color50
OLED contrast54
Sharpness0
Black level50
Advanced - colorColor enhancementOff
Color gamutNormal
Color tempCustom
Red WP125
Green WP 114
Blue WP78
Red BL 0
Green BL 0
Blue BL 0
Advanced - ContrastLight BoostOff
Perfect Natural RealityOff
HDR PerfectOff
Perfect contrastOff
Video Contrast100
Light sensorOn / Off
Gamma0
Advanced - Ambient IntelligenceEye CareOff
Dark detail optimizationOff
Color temperature optimizationOff
Advanced - sharpnessUltra resolutionOff
Noise reductionOff
MPEG artefact reductionOff
Advanced - motionMotion styleOff / Pure Cinema
Perfect Natural MotionOff
Perfect Clear MotionOff
 
Comprei a 807 (que vou receber 3ª) alguém me sabe dizer se foi resolvido o problema descrito neste video? (problemas nas sombras em zonas muito escuras)


A versão da Android TV teve algum update desde Novembro ou está previsto algum para breve? Sei que as novas TVs já vão sair com Google TV mas pelo que percebi estas vão ficar presas na Android TV (para o bem e para o mal).
 
Back
Topo