[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

Comprei a 807 (que vou receber 3ª) alguém me sabe dizer se foi resolvido o problema descrito neste video? (problemas nas sombras em zonas muito escuras)


A versão da Android TV teve algum update desde Novembro ou está previsto algum para breve? Sei que as novas TVs já vão sair com Google TV mas pelo que percebi estas vão ficar presas na Android TV (para o bem e para o mal).
Mas o googleTV é androidtv, por isso ficam nesse sistema. É uma versão melhorada do Androidtv, mais personalizada.
 
Mas o googleTV é androidtv, por isso ficam nesse sistema. É uma versão melhorada do Androidtv, mais personalizada.
Essa parte eu sei, esta gama de TVs ficou em que sistema 11 ou 12?

Na altura que lançaram as de 2022 eles disseram que só iam passar as de 2023 para Google TV, não sei o que isso quer dizer para futuros updates, as ultimas TVs Philips que tive só tiveram direito a um Major update.
 
Estou com um problema nas legendas gerais das aplicações que é a cor das mesmas mudar conforme a cor que está no ecrã.
Por vezes é util como nos fundos muito brancos, mas outras vezes nem por isso. As cores variam entre o branco e o cinza e acontece em praticamente todas as apps (Netflix, AppleTV+, HBO, etc) como acontece em todas só pode ser uma definição da TV ou do Android 11.

Alguém sabe resolver?
 
Comprei a 807 (que vou receber 3ª) alguém me sabe dizer se foi resolvido o problema descrito neste video? (problemas nas sombras em zonas muito escuras)


A versão da Android TV teve algum update desde Novembro ou está previsto algum para breve? Sei que as novas TVs já vão sair com Google TV mas pelo que percebi estas vão ficar presas na Android TV (para o bem e para o mal).
Boas. Tenho a 706 e o mesmo problema com as zonas muito escuras. Não me stressa propriamente, mas gostaria de ver isto resolvido.
 
Comprei a Philips 65OLED706 há cerca de meio ano. Quando vou ao YouTube e vejo vídeos em alta definição e HDR, especialmente estes, a qualidade dos pretos é espectacular.

No entanto, se estiver a ver canais, mesmo os HD, da MEO android box (ou iptv) a qualidade diminui significativamente, inclusive parece que os pretos ficam com pixelização (ou artefactos não sei). Será um problema da TV ou algo que é provocado apenas pela qualidade inferior destes aparelhos?
 
Última edição pelo moderador:
A imagem dos canais de box é pobre, mesmo nos ditos "HD". Experimenta colocar 1080p ao invés de 4K nas definições da box e deixar a TV fazer o upscaling, pode ser que melhore algo.

Por vezes até em serviços de streaming, como HBO, SkyShowtime, etc, se nota. É nas cenas escuras onde é mais perceptível quando o bitrate da imagem é baixo.
 
Comprei a Philips 65OLED706 há cerca de meio ano. Quando vou ao YouTube e vejo vídeos em alta definição e HDR, especialmente estes, a qualidade dos pretos é espectacular.

No entanto, se estiver a ver canais, mesmo os HD, da MEO android box (ou iptv) a qualidade diminui significativamente, inclusive parece que os pretos ficam com pixelização (ou artefactos não sei). Será um problema da TV ou algo que é provocado apenas pela qualidade inferior destes aparelhos?
Qualidade inferior da fonte.
 
Nada a fazer então?
Não.
Já testaste 2K e 4K sem melhorias evidentes, infelizmente não haverá nada mais a fazer.

Tenho uma OLED CX e box Vodafone com sensação idêntica.

Embora não ache que a imagem via box seja má, é visivelmente inferior a qualquer 4K, seja streaming ou disco UHD.
 
Comprei a Philips 65OLED706 há cerca de meio ano. Quando vou ao YouTube e vejo vídeos em alta definição e HDR, especialmente estes, a qualidade dos pretos é espectacular.

No entanto, se estiver a ver canais, mesmo os HD, da MEO android box (ou iptv) a qualidade diminui significativamente, inclusive parece que os pretos ficam com pixelização (ou artefactos não sei). Será um problema da TV ou algo que é provocado apenas pela qualidade inferior destes aparelhos?
É como disseram o @reiszink e @Blue Zee e bem, qualidade inferior da fonte. Os canais das operadoras, mesmo os HD, sofrem de imensa compressão (baixo bitrate). E o resultado é precisamente esse, qualidade de imagem horrível sobretudo nas cenas escuras onde se perde imenso detalhe. E quanto maior for a tv, mais se vai notar esse baixo bitrate.

É por isso que eu já não tenho canais de operadoras no meu serviço de internet (só tenho mesmo internet). O dinheiro que poupo utilizo antes em serviços de streaming e Blu-ray. Aqui sim desfruto da minha tv (também é uma OLED de 65") com uma qualidade de imagem deslumbrante. Mas isso claro depende de pessoa para pessoa, percebo perfeitamente quem não possa/queira abdicar dos canais das operadoras.
 
Boa noite.

Tenho uma 65OLED707 e quando visualizo de lado noto um tom cor-de-rosa do lado esquerdo da tela nos brancos, mas de frente não se nota.
Ou pelo menos não se nota tanto.

É normal isto acontecer?

Obrigado.
 
Comprei uma 55OLED707/12. Já tive a configurar a TV tanto para SDR/HDR/DV e a imagem é mesmo qualquer coisa.

Para controlar a box da Vodafone é que só consegui que ligasse a quando seleciono o input da box. Não consigo mudar os canais ou ter qualquer outro controlo com o comando da TV. Não é possível?
 
Bom dia pessoal. Recebi ontem uma 48" 707 e gostava de perguntar se recomendam alguma configuração em específico.

Tenho uma outra dúvida que é a seguinte: Onde é que se altera o brilho? Só dei com o contraste OLED[emoji53]

Obrigado e bom domingo para todos
 
Última edição:
Não sei se aqui é o melhor sítio, mas cá vai. Eu há umas semanas aquiri uma TV Philips OLED707, mas desde o início que, quando a TV está ligada e a reproduzir conteúdo, vai dando estalos. Parece ser estalos do plástico, mas já tive outras TVs (porém nenhuma OLED) e tal nunca aconteceu. No início ainda pensei que fosse de ser nova, mas agora já começo a pensar se não será algum defeito...

O que acham?
Obrigado.
 
Não sei se aqui é o melhor sítio, mas cá vai. Eu há umas semanas aquiri uma TV Philips OLED707, mas desde o início que, quando a TV está ligada e a reproduzir conteúdo, vai dando estalos. Parece ser estalos do plástico, mas já tive outras TVs (porém nenhuma OLED) e tal nunca aconteceu. No início ainda pensei que fosse de ser nova, mas agora já começo a pensar se não será algum defeito...

O que acham?
Obrigado.
Tem a ver com a dilatação/contração dos plásticos conforme a temperatura. Costuma ser normal acontecer sobretudo após desligar a tv quando a tv está a arrefecer.
 
Back
Topo