Tenta mudar as opções do som. Pode ser algum modo ou efeito que faça o bug. A mim não me atrapalha muito porque não uso o som da tv, tenho ligadas por óptico. É esperar pela próxima actualização pode ser que corrigam issoObrigado a todos!
Tenho conseguido controlar bem a situação, só acho estranho de origem estar assim
Entretanto hoje já tive o bug do som cada vez que ligo a TV (e com comportamentos diferentes) .
O som muito alto e estilo "som de rádio", mesmo muito mau...
Confirmo exactamente isto que disseste!Nesse modo filmmaker Va a cor/temperatura da cor/ponto branco ... veja se está em quente, se estiver a imagem fica escura. Experimente meter em frio ou normal e veja se altera o brilho. Outra coisa que torna a cenas escuras ainda mais escuras é o TPC mas acho que isto a malta já sabe como funciona e dá para desativar no menu se serviço ( quando está uma cena escura durante uns 2min a tv pensa que tem uma imagem estática e reduz drasticamente o brilho, aumentando quando a cena fica mais clara) mas no teu caso deve ser mesmo do modo activar o o ponto branco em "quente". Isto acontece só quando o que está a dar é dolbyvision... deve ser algum bug não sei
Uma forma de activar a totalidade quente mantendo o brilho, basta seleccionar a optimização da temperatura da cor e pronto a imagem fica numa totalidade mais quenteConfirmo exactamente isto que disseste!
Por exemplo em Dolby Vision ou HDR de for a Cor é alterar de Quente para Frio e imagem fica automaticamente mais clara e normal
Ou seja está mesmo ali com um bug ao ter escolhido cor Quente, pois não é só a temperatura a alterar e sim brilho
Sim é uma opção. No entanto coloquei a cor em Normal, e está okUma forma de activar a totalidade quente mantendo o brilho, basta seleccionar a optimização da temperatura da cor e pronto a imagem fica numa totalidade mais quente
Desculpa mas não é bem assimSeria bug se uma pessoa ao alterar entre os modos, eles não sofressem nenhuma alteração. É apenas uma opção, eu por exemplo, não utilizo Normal, muito menos Frio, uso sempre o Quente.
A procurei mas ainda não encontrei esse problema específicoPois, aqui acontece o pretendido. Frio fica frio, quente fica quente e normal fica algures no meio, mais próximo do frio do que quente. Tens link para algum fórum, algum post no reddit onde alguém tenha o teu problema? Se for um bug, não afeta apenas uma pessoa.
Sim é geral. Se virem no avforum neste link na mensagem feita hoje vão ver que é verdade e que possa ter acontecido no último firmware. Uma resposta até fala na reposição das definições de imagem.Pois, aqui acontece o pretendido. Frio fica frio, quente fica quente e normal fica algures no meio, mais próximo do frio do que quente. Tens link para algum fórum, algum post no reddit onde alguém tenha o teu problema? Se for um bug, não afeta apenas uma pessoa.
No avforums, frequentado por milhares, há duas pessoas que se queixam, tu e o Rayn. Se achas que isso é geral, ok. Disseram para fazer reposição de fábrica porque é sempre isso que se faz, seja numa tv, box, telemóvel, etc. “They say that the latest firmware (if you have installed it) changes the colour balance setting” e qual a solução que vos apresentaram? Fazer reset e pronto. E quem respondeu isso aparentemente não tem qualquer problema, estava apenas a tentar ajudar-vos.Sim é geral. Se virem no avforum neste link na mensagem feita hoje vão ver que é verdade e que possa ter acontecido no último firmware. Uma resposta até fala na reposição das definições de imagem.
https://www.avforums.com/threads/ph...ed708-oled718-oled808-oled818.2466967/page-21
Mas isto não é um problema para mim que uso o ponto de cor normal e acho que para ninguém. Foi uma explicação que eu dei ao rayn por ele se ter queixado que o modo filmmaker a imagem fica escura.No avforums, frequentado por milhares, há duas pessoas que se queixam, tu e o Rayn. Se achas que isso é geral, ok. Disseram para fazer reposição de fábrica porque é sempre isso que se faz, seja numa tv, box, telemóvel, etc. “They say that the latest firmware (if you have installed it) changes the colour balance setting” e qual a solução que vos apresentaram? Fazer reset e pronto. E quem respondeu isso aparentemente não tem qualquer problema, estava apenas a tentar ajudar-vos.
Já agora a minha é a versão 55" , não sei se influencia ou nãoTenho esse firmware, tal como terão imensas pessoas que não têm qualquer problema mas estejamos atentos ao tópico dedicado a este modelo no avforums para ver se aparecem. Até agora só os dois.
Bom, fui mesmo eu que expus a situação lá nesse fórum! EhehMas isto não é um problema para mim que uso o ponto de cor normal e acho que para ninguém. Foi uma explicação que eu dei ao rayn por ele se ter queixado que o modo filmmaker a imagem fica escura.
A solução para quem quiser a temperatura quente é muito simples, é activar a opção "optimização da temperatura da cor"
Mas o problema está no software e não problema isolado. Tenho o último firmware, de 16 de janeiro. R.001.237.223
Também confirmo, a reposição resolveu essa bug. O som até ver não tive mais problemas mas também um restauro lá nas opções de som pode resolver ou resturo geralBom, fui mesmo eu que expus a situação lá nesse fórum! Eheh
Vi as recomendações desse user e não me apetecia nada fazer Reset de fábrica
Sem esperança lá fui fazendo primeiro reset a cada modo de imagem que tenho:
PROBLEMA RESOLVIDO!
Agora sim, ao escolher cor Quente em todos modos a imagem fica amarela e já não escurece (e esta cor é a predefinida na maioria dos modos)
Obrigado a todos tb pelas respostas.
Amanhã vou expor no AVforum o meu bug do som, que já reparei que só acontece ao ter o modo AI
Eu como nunca mexi no som, creio que só com restauro geral. Quem tem estas Tvs está a usar que modo de som? AI ou Original?Também confirmo, a reposição resolveu essa bug. O som até ver não tive mais problemas mas também um restauro lá nas opções de som pode resolver ou resturo geral