[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

E relativamente aos bugs que mais falaram por aí, principalmente o bug do som, já estão resolvidos?

Estou com uma dúvida existencial sobre avançar na 718 (65”) ou esperar pelos novos modelos de 2024.

A série 7 de 2024 tem diferenças consideráveis que não me agradam e portanto provavelmente teria que ir para a serie 8, que vai ter certamente um preço muitíssimo superior. E a 718 (65”) está um preço que dificilmente se verá tão cedo para oleds desse tamanho. Por outro lado não quero adquirir algo com bugs crónicos…

E relativamente aos bugs que mais falaram por aí, principalmente o bug do som, já estão resolvidos?

Estou com uma dúvida existencial sobre avançar na 718 (65”) ou esperar pelos novos modelos de 2024.

A série 7 de 2024 tem diferenças consideráveis que não me agradam e portanto provavelmente teria que ir para a serie 8, que vai ter certamente um preço muitíssimo superior. E a 718 (65”) está um preço que dificilmente se verá tão cedo para oleds desse tamanho. Por outro lado não quero adquirir algo com bugs crónicos…

Atenção que os novos modelos só a partir da série 869 é que vem com Google TV a série 769 não tem Google TV

Atenção que os novos modelos só a partir da série 869 é que vem com Google TV a série 769 não tem Google TV

Sim, eu sei. Daí ter mencionado que a serie 7 tem diferenças consideráveis que não me agradam. Além de não terem Google TV, também têm outro soc que, embora até inclua uma melhoria que é suportar 4 HDMI 2.1, é pior a nível de processamento de imagem (que é o que mais me interessa numa TV).

Sim, eu sei. Daí ter mencionado que a serie 7 tem diferenças consideráveis que não me agradam. Além de não terem Google TV, também têm outro soc que, embora até inclua uma melhoria que é suportar 4 HDMI 2.1, é pior a nível de processamento de imagem (que é o que mais me interessa numa TV).
Comprei recentemente a 65 OLED 718 e tendo já uma OLED da LG um de 55 pulgadas B26 acho melhor a da Philips, para mim o único defeito é mesmo o comando ser bastante grande de resto a Philips para mim é melhor que a LG. Comprei a Philips em detrimento de uma LG de 65 pulgadas por causa mesmo do sistema Operativo e o AmbientLight que é fantástico

Só há pouco fui ver as características da linha de 2024 e também estranhei o soc. Nunca tinha ouvido falar dele, onde viste que é pior? Bem, à partida será, tendo em conta a excelente qualidade e tradição da mediatek (na linha de 2023) basta relembrar que é a marca de socs utilizada nos media players oppo.

Outra coisa que ainda não consegui perceber é se a app Hue volta ou não em 2024 e se volta em todas ou só a partir da gama 8**. Por app Hue refiro-me à possibilidade de acrescentar lâmpadas Hue ao Ambilight da tv, sempre foi possível... até 2023.

Só há pouco fui ver as características da linha de 2024 e também estranhei o soc. Nunca tinha ouvido falar dele, onde viste que é pior? Bem, à partida será, tendo em conta a excelente qualidade e tradição da mediatek (na linha de 2023) basta relembrar que é a marca de socs utilizada nos media players oppo.

Outra coisa que ainda não consegui perceber é se a app Hue volta ou não em 2024 e se volta em todas ou só a partir da gama 8**. Por app Hue refiro-me à possibilidade de acrescentar lâmpadas Hue ao Ambilight da tv, sempre foi possível... até 2023.

“It’s a picture quality vs HDMI features thing”
https://www.whathifi.com/news/some-...r-hdmi-21-sockets-but-not-its-top-oled-models

Basicamente parece-me que este ano vai haver uma maior diferença entre os modelos de entrada (7xx) e as gamas seguintes (8xx e 9xx). O ano passado a 718 e 818 eram iguais a nível de hardware, as únicas diferenças eram ao nível de software. Daí estar tentado a aproveitar a 718 (65”), numa possível última oportunidade de “comprar igual mas mais barato“.

Quanto à falta de Philips Hue, eu tenho a suspeita que é alguma incompatibilidade com o próprio novo soc Pentonic. Não tenho qualquer fonte que diga isto, é mesmo suspeita pessoal. Mas achei coincidência a mais logo no primeiro ano que usam o Pentonic, isso acabar. Se este ano a serie 7 tiver e as outras continuarem sem ter, pode indicar que é algo por aí mesmo.

@nunoq a situação das quatro portas hdmi 2.1, para mim, é irrelevante, preciso de uma porta para ligar ao avr, mais nada, é ao avr que os aparelhos se ligam, confesso que me faz alguma confusão como se gastam milhares em tvs e se ignora tudo o resto que constitui uma boa experiência de entretenimento mas adiante... em relação à falta de Philips Hue, pode ser o que dizes, incompatibilidade, mas espero que não. Já ouvi dizer várias coisas, uma delas, que a TPVision e a Signify não teriam chegado a acordo. De Philips só têm mesmo o nome, são empresas completamente independentes. Mas também ouvi dizer que este ano poderia voltar, ora, se voltasse, acredito que estaria nas topo de gama e sendo o mesmo soc da 708/718 poderia até esta, receber uma atualização com Philips Hue. Talvez seja um pouco de wishful thinking da minha parte mas quem sabe. De mencionar que o Ambilight é perfeitamente aceitável como está mas se tivesse essa opção (como sempre teve antes) sempre dava para fazer mais umas brincadeiras.

Comprei recentemente a 65 OLED 718 e tendo já uma OLED da LG um de 55 pulgadas B26 acho melhor a da Philips, para mim o único defeito é mesmo o comando ser bastante grande de resto a Philips para mim é melhor que a LG. Comprei a Philips em detrimento de uma LG de 65 pulgadas por causa mesmo do sistema Operativo e o AmbientLight que é fantástico
Boas, estou exactamente como tu. Oled LG de 55" e comprei a PHILIPS 718 de 65". Gosto francamente da imagem da PHILIPS e o ambilight é uma coisa "engraçada" que já conhecia e uso pouco e quando uso selecciono o perfil personalizado de uma só cor. O que realmente acho inferior á minha LG é o "motion". Sou muito sensível e quase sempre tenho de ver 5 min de filme até encontrar o setting ideal. O mais usual é usar o 'filmes" em fonte 24p com AFR ligado mas já tive casos em que não conseguia uma imagem perfeita. Sei que a tecnologia OLED é mesmo assim mas a minha LG trata do motion muito melhor. Abraço.

55OLED818 a 1099€, tenho andado a seguir o desenvolvimento do preço desde o ano passado e nunca vi o preço tão baixo.
Vou ser muito honesto. Por esse preço iria para a 718 de 65". Tem brilho MAIS QUE SUFICIENTE e o som é relativo. Tenho um familiar com a 818 e não noto qualquer diferença. Se for para montar na parede a questão do subwoofer na 818 não justifica. Just my 2 cents!

Vou ser muito honesto. Por esse preço iria para a 718 de 65". Tem brilho MAIS QUE SUFICIENTE e o som é relativo. Tenho um familiar com a 818 e não noto qualquer diferença. Se for para montar na parede a questão do subwoofer na 818 não justifica. Just my 2 cents!
Obrigado pelo conselho, já tenho uma 65OLED807 montada na parede da sala, a 55OOLED818 é para a parede do quarto, até tinha ido para uma 48OLED808/818 mas o painel não é OLEDEX, 65 torna-se demasiado grande para o quarto.

Obrigado pelo conselho, já tenho uma 65OLED807 montada na parede da sala, a 55OOLED818 é para a parede do quarto, até tinha ido para uma 48OLED808/818 mas o painel não é OLEDEX, 65 torna-se demasiado grande para o quarto.
Mesmo que seja para um quarto, se a parede tiver espaço e se a distância o justificar (por ex. se for acima de 2,50m), pelo mesmo preço eu iria sem dúvida pela 718 de 65" do que pela 818 de 55".

Parabéns! Processador usado pelas Sony, painel da LG, 65 polegadas, a este preço, é um no-brainer.
top! chegou hoje e até agora, impecável!
até a app da meo funciona na boa :) só noto a imagem da tv um pouco mais escura VS a imagem da box, mas devem ser nas definicoes alguns ajustes... tenho de explorar!
Obrigado pelos inputs e esclarecimentos a todos!

Back