1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Philips Oled TV - Tópico Oficial

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jack-O-Lantern, 29 de Julho de 2018. (Respostas: 119; Visualizações: 7078)

1. Para quem como eu tem esta TV, após vários testes, encontrei a maneira da imagem ser super fluida sem o tal efeito camescope, pois mesmo se desativar o perfect natural Motion e o perfect clear Motion e Meter no modo cinema, a imagem não é de todo fluida e apresenta pequenos artefactos no movimento especialmente quando tem luzes acesas na imagem.

A solução está em desativar os processamentos de imagem (ultra resolution, Hdr perfect e o super upscaling HDR), depois na opção estilo de movimento, meter no modo preferência ou pessoal e perfect natural Motion em mínimo e o perfect clear Motion em desligado. Voilà: imagem super fluida sem efeito camescope ;) agora é só aproveitar o super processador P5 ;) quanto ao som, eu utilizo uma barra de som com subwoofer mas pra que não tem, a TV tem uma coluna de graves atrás e pra melhorar e muito o som, basta Meter na opção do som os graves em maximo e o clear diálogo ativo e verão a diferença. Não se compara a um subwoofer mas melhora e muito. Parabéns Philips e que continuem a melhorar

Última edição: 15 de Setembro de 2018
  2. atomez

atomez Power Member

e posso saber onde compraste? podes enviar por PM

3. https://m.imgur.com/a/urh9iYF

Upscaling da sic Hd 1080P parece 4k ! Brutal ! Assim dá gosto ver as jeitosas nas novelas kkkk (pena na foto não se ver bem)

4. YoZ

YoZ Power Member

@Victords Esse upscaling que falas foi ao fazer as settings que tens acima?

5. Não. É o processador P5 que faz automaticamente se tiver a opção upscaling HDR activa, e todos canais que estejam em 720p ou 1080p ele faz o upscaling pra 4K HDR e fica brutal

6. jonyvf

jonyvf Power Member

Parece que a Phillips Oled 803 está qualquer coisa
    Vou comprar Oled lá para Novembro e estou cada vez mais indeciso

7. franprodigy

franprodigy Power Member

Também queria uma oled Philips mas a 873

8. jonyvf

jonyvf Power Member

Eu era mesmo a 803 pois não preciso de barra de som e é minimalista como gosto
    Segundo o Vicent diz que tem as melhores imagens HDR que já viu numa Oled e tambem o melhor upscale SDR para HDR que já viu
    Tem alguns bugs a nivel do Android ms que podem ser corrigidos com actualizações
    Agora não sei como será a assistencia da marca para firmwares e assistencia tecnica
    Tenho de googlar

9. jonyvf

jonyvf Power Member

Olha que essa Oled utiliza salvo erro os paineis LG de 2017
    A 803 é um painel de 2018 que entre outras coisas tem mais 10% de brilho
    Penso que seja isso mas posso estar errado

10. https://ibb.co/cQ6V1p

Aqui está o sistema de limpeza em funcionamento. Com a TV em stand-by, ela activa automaticamente a limpeza do painel e pouco tempo depois aparece esta linha branca a varrer o painel de cima a baixo para completar a limpeza. Após 3 semanas, nada de Burning nem retenções de imagens. Oled rules ;)

11. franprodigy

franprodigy Power Member

Pode ser, não faço ideia mas a 873, 903 e 973 serão superiores à 803. Tenho de ver melhor isso. De qualquer maneira, pode qualquer uma :D

12. Sim. Pelo que li ela tem painel de 2018 e mais brilho tb e parece que está ainda melhor em
    Relação às de 2017 . Philips a trabalhar bem e a mostrar que está entre os melhores e até o sistema de fluidez de imagem do Oled de 2017 foi considerado melhor que da Sony e Panasonic que eram as referências em fluidez de imagem. Eu só tenho a dizer bem do meu Oled Philips ;) se trocar só mesmo por uma maior pois esta de 55 já parece pequena kkkk

13. tualoucura

tualoucura Power Member

Neste momento a Philips 55 POS9002 está a cerca de 1200 euros (já com os portes de envio incluídos) na Amazon.it quem quiser que aproveite acho um excelente preço...

14. helderxl

helderxl Power Member

Estava a esse preço numa cadeia de lojas no fds....

Correção : acho que era 1299€.

15. Jahfoxtes

Jahfoxtes Power Member

Em relação à que mandei vir em finais Agosto (+/- 30 dias) são -150€, será que consigo um vale da Amazon?? :)

Para já estou bastante satisfeito com a TV, para o que pretendia tem o que é preciso sendo que apps como o Kodi ou ES file manager para passar dados/ficheiros por wifi etc... estão disponiveis nativamente na Store, a imagem para o que estava habituado é top, o ambilight é um extra engraçado para determinadas situações.

16. Rui Carlos

Rui Carlos Power Member

N
    Boas pessoal,

1299€ pela PHILIPS 55POS9002 é bom preço?

17. Taurus27

Taurus27 Power Member

Hoje estava a brincar com os settings e apanhei um update mas a data e de 31 de agosto ? Já tinha feito um a TV e ao comando quando comprei.. este e a versão TPM 171 ER 003.001.012.000. e novo ou a gaja baralhou se ?

18. dxn

dxn Power Member

essa supostamente é a versão mais recente, mas a data é que está mal, pois segundo o site da Phillips é datada de 17 de setembro.

https://www.download.p4c.philips.com/files/5/55pos9002_12/55pos9002_12_fhi_por.pdf

19. Taurus27

Taurus27 Power Member

Obrigado. Estranho ela nao ir sozinha buscar isto antes. A sistema android parece melhor optimizado agora mais rápido.

20. dxn

dxn Power Member

Isso às vezes demora a detetar automaticamente.
    Na minha Sony também houve uma atualização no inicio de setembro e só no final desse mês a detetou.
    Por vezes não é disponibilizada logo online, vai aparecendo gradualmente por zonas, aparecendo primeiro no site da marca.

Partilhar esta Página