[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

Tenho uma dúvida que me devem poder esclarecer:

Estou habituado à minha PANASONIC que tem MEDIA PLAYER de REDE integrado (ou seja, eu defino os caminhos de REDE no televisor, e a TV simplesmente navega pelas PARTILHAS de rede - básicamente recursos partilhados na minha rede caseira).

Pensei que fosse algo standard (já que é tão "básico") mas ao que parece a PANASONIC é a única marca a implementar isto! http://av.jpn.support.panasonic.com/support/global/cs/tv/network/netfs/index.html

A pergunta é: mesmo sem acesso nativo a esta funcionalidade, instalando por exemplo, um ANDROID FILE EXPLORER (ex: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estrongs.android.pop) é possível navegar nas partilhas de rede, e efectuar PLAY de VIDEOS na TV?

Sinceramente, andar com PENs ou DISCOS ligados à TV apenas para poder fazer PLAY é absurdo!!!!! Quero o meu disco de rede (ou partilhado) disponível para qualquer device da rede (e não!!!!!! Não quero usar DLNA, pois este protocolo não suporta legendas de forma nativa, embora algumas marcas tenham desenvolvido alternativas proprietárias - e fazer "transcoding" com as legendas embutidas está fora de questão)

Agradeço desde já as vossas respostas!
 
Na philips nao sei (nunca tive uma), mas nas LG e Samsung, tb podes fazer isso sem problemas.

Cada marca tem é um nome diferente para tal no menu/Smart menu.
 
Na philips nao sei (nunca tive uma), mas nas LG e Samsung, tb podes fazer isso sem problemas.

Cada marca tem é um nome diferente para tal no menu/Smart menu.

Então ando a ler informação errada / a ser mal informado... nunca as testei nas lojas e limitei-me pesquisar (falta de informação sobre o tema...) e nos fóruns as respostas que tenho são "negativas" no que toca a esta funcionalidade...

Obrigado pelas respostas...

Portanto, para além dos modelos ANDROID, LG WebOS e SAMSUNG (TIZEN?) suportam?
 
Sem problema. Mas a título de exemplo, ainda ontem, pela tv do quarto, estive a ver um filme que estava no meu leitor zappiti, no andar de baixo.

Acho que na Lg a app/menu chama-se Smartshare.

Mais fácil ainda se tiveres hipótese de utilizar a app Plex.
 
Sendo impossível de encontrar em portugal uma POS9002 na casa dos 1000 euros, e sendo que quem a tem está a vender a 2000 euros, seria dar um tiro no pé um aquisição destas, tendo em conta que a 55OLED803 é vendida pelo mesmo preço...

Pelo que apurei, a 55OLED803 tem um novo painel, mais brilho, mais área, e mais funcionalidades (TV tuner duplo, coluna traseira com 3 vias). https://www.displayspecifications.com/en/comparison/06326a2bc

O que me mete confusão são as especificações HDR! a 55OLED803 tem HDR10 e HDR10+?? (e a POS9002?)

Eu com esta tv metia-lhe o Kodi em cima e todos os problemas de ver filmes (onde quer q estejam) ficavam logo solucionados.

Com legendas SRT sem fazer transcoding?
 
Sendo impossível de encontrar em portugal uma POS9002 na casa dos 1000 euros, e sendo que quem a tem está a vender a 2000 euros, seria dar um tiro no pé um aquisição destas, tendo em conta que a 55OLED803 é vendida pelo mesmo preço...

Pelo que apurei, a 55OLED803 tem um novo painel, mais brilho, mais área, e mais funcionalidades (TV tuner duplo, coluna traseira com 3 vias). https://www.displayspecifications.com/en/comparison/06326a2bc

O que me mete confusão são as especificações HDR! a 55OLED803 tem HDR10 e HDR10+?? (e a POS9002?)



Com legendas SRT sem fazer transcoding?

A TV só tem o HDR normal não tem HDR10+
 
Então ando a ler informação errada / a ser mal informado... nunca as testei nas lojas e limitei-me pesquisar (falta de informação sobre o tema...) e nos fóruns as respostas que tenho são "negativas" no que toca a esta funcionalidade...

Obrigado pelas respostas...

Portanto, para além dos modelos ANDROID, LG WebOS e SAMSUNG (TIZEN?) suportam?

Eu com esta tv metia-lhe o Kodi em cima e todos os problemas de ver filmes (onde quer q estejam) ficavam logo solucionados.

Tenho usado quase exclusivo Kodi, a Sofia nem tem sido usada

Eu queria uma android Tv precisamente para isto.
Uso o Kodi há anos, tenho um sistema de rede bem montado e gosto de o usar.
Com o Kodi tenho a minha biblioteca toda bem montada e o acesso é super fácil e simples. (até o kodi está mais fácil de configurar agora.)
 
Sim, a 9002 não suporta HDR10+ mas estava previsto receber o Update. Provavelmente “esqueceram” o assunto. :/


Quando houver muito conteúdo que se justifique ter esses suportes,aí sim. Pra já são "gadgets" e HDR chega e basta. Até a própria Netflix está fraca em conteúdos HDR, quanto mais HDR+ ou dolby vision... É aproveitar a TV pois se esperamos que tenham suporte a tudo ou haja conteúdo, adiamos sempre a compra e não se sai dos lcd ;)
 
Eu queria uma android Tv precisamente para isto.
Uso o Kodi há anos, tenho um sistema de rede bem montado e gosto de o usar.
Com o Kodi tenho a minha biblioteca toda bem montada e o acesso é super fácil e simples. (até o kodi está mais fácil de configurar agora.)

Mas o Kodi tem algum protocolo especial para enviar as legendas? Ou faz TRANSCODING?

Sem problema. Mas a título de exemplo, ainda ontem, pela tv do quarto, estive a ver um filme que estava no meu leitor zappiti, no andar de baixo.

Acho que na Lg a app/menu chama-se Smartshare.

Mais fácil ainda se tiveres hipótese de utilizar a app Plex.

SmartShare da LG é um DLNA MEDIA SERVER!!!! Tens de instalar o software no PC para que este partilhe os conteúdos através de STREAMING DLNA! Isto nada tem a ver com partilhas de rede! https://www.youtube.com/watch?time_continue=235&v=PH--nXyRM_U

Eu testei este software e é um engonhanço de primeira...

Já em outros fóruns tive a resposta "negativa" sobre o acesso a partilhas de rede, vocês é que me estão a trocar as ideias! :D
 
A minha OLED da LG tem acesso às partilhas de rede diretamente da aplicação Fotografia e Vídeo.
Não preciso de mais nada.

Exactamente o que faz a minha PANASONIC... apenas preciso de configurar o acesso (recurso de rede, username e password) e a partir daí o MEDIA PLAYER acede tanto aos devices locais (portas USB da TV) como aos caminhos de rede!!!

O que eu queria saber é se há mais TVs a fazer isso... A tua LG tem o WebOS? Não deveria ser comum a todas as LG?
 
Back
Topo