Philips Prestigo 8215 (Philips sucks!!)

Grippen

Power Member
Bem venho aqui contar a minha historia com este comando. Não sei se este será o local correcto mas queria-vos por a par desta situação para que no futuro possa ajudar alguém. Conforme existam updates tentarei reportar aqui os mesmos.

Em relação ao comando em si, não é que o mesmo seja mau aliás o problema com q me deparei e deparo é a assistência da Philips q é diga-se uma miséria. Até tremo ao saber q tenho diversos equipamentos da marca lá em casa o q vale é q já nenhum deles está na garantia.

Passo então a contar a historia, em Dez de 2010 comprei um destes comandos Prestigo 8215 através da loja online MLShop até aqui nada de especial recebi tudo em condições, o aparelho tb me funcionou bem até Julho se bem q penso q os Harmony são superiores mas pelo preço quase metade de um Harmony compensa.

Como disse em Julho começo a ouvir um ruido tipo resonância vindo do comando sempre q o display está ligado. Ligo para a Philips que me indica um agente de reparação a ASO em Miraflores. No dia 17 Julho entrego o comando. Umas semanas depois e como não recebia contacto vou à página da ASO e através do login q eles fornecem a cada reparação acedo à ficha e verifico q o estado era "Cancelado pela Marca".

No mesmo dia ligo para a ASO para me explicarem o que é q aquilo queria dizer. Esclarecem-me que a Philips não procedeu à reparação e não iria fazer troca ou devolução do dinheiro, teria de ser eu a resolver a situação com a loja de compra. Ora achei isto muito estranho pq como é q loja sabe se eu entreguei o comando avariado ou não? Como fui de férias só ligo para a Philips alguns dias depois (a meio de Agosto) na linha dizem-me q esse não era o procedimento e q a Philips teria de substituir o comando ou por um igual ou semelhante ou superior, ou até mesmo devolver o dinheiro. Para além disto escalam o processo.

Até aqui tudo bem como o modelo em questão já nem é comercializado em Portugal pensei q ou teria o dinheiro ou um comando superior nas mãos. Longe de mim imaginar o q me esperava. Volto de férias contacto a Philips novamente onde me dizem q o responsável destes processos estava de férias e só voltava dia 27 Agosto. Aguardo mais uma vez 1 semana e volto a contactar desta vez via chat e novamente mais do mesmo que estava escalado mas não havia resposta. Esta semana novamente um contacto via chat e a mesma resposta.

Entretanto já tinha feito queixa no Portal do Consumidor ainda assim farto disto vou a ASO na segunda, o rapaz q está ao balcão diz-me q iriam fazer a devolução do dinheiro mas como não tinha os documentos comigo (factura original q eles precisavam) fico de o fazer no dia seguinte mas ele diz-me para ligar antes. Assim o faço ontem ligo de manhã e explico a situação a pessoa do outro lado da linha diz-me q ia verificar e já me contactava. No entretanto a meio do dia liga-me e pede-me a copia da factura (gostava de saber o q fizeram com a outra pois deixei lá uma qdo entreguei o comando) mas pronto lá envio (agora até uma copia servia na segunda era preciso a original). Perto do final do dia ligo novamente e diz-me q estavam a aguardar resposta da Philips. Aqui pronto comecei de facto a ver tudo a voltar à estava zero ora se eles a mim não respondem pq o irão fazer a eles.

Hoje vou pessoalmente à ASO e o rapaz vai lá dentro e diz-me o mesmo aguardam resposta da Philips e q iam insistir novamente hoje. Resumindo fazem 2 meses no dia 17 Set e eu continuo sem comando, já fiz 2 deslocações à ASO gastando combustivel, não é q seja muito pois trabalho relativamente perto mas não deixa de ser dinheiro e estes incompetentes da Philips Portugal nada fazem.

Ah uma coisa q esqueci de referir ainda tentei contactar a Philips Holanda mas tive de o fazer via email local pois não existe um contacto global de suporte claro q de lá nada fizeram nem reencaminharam disseram q teria de resolver localmente. Tb vou enviar uma fax a reclamar para a Philips Portugal q só não foi ainda pq o fax do trabalho nao funciona.

Acho q amanhã ou na sexta vou seguir as indicações do portal do consumidor, o meu processo foi reencaminhado para o municipio de residência e q teria de entregar lá documentação e seguir com a exposição do processo.

Uma coisa é certa Philips nunca mais faz a partir de hoje parte da minha lista negra de marcas e empresas, pouco me interessa se é caso isolado como na ASO me querem fazer passar, o certo é q por uns miseros 60€ estou a ter este problemas todos o q fará com coisas de centenas de euros.
 
Penso que cada caso é um caso. Por exemplo eu mandei uma Philips 9664 de 42'' sem avaria concreta, apenas firmware e mais umas tretas que era para eles afinarem tudo (mandei 15 dias antes de finalizar a garantia e foi através da loja que me vendeu o lcd) e veio como eu queria, devidamente reposto o firmware e tudo direitinho...

Cumps e boa sorte na resolução desse problema. Penso que já podes exigir o dinheiro do mesmo devido a estares sem o artigo mais de 30 dias...
 
Penso que cada caso é um caso. Por exemplo eu mandei uma Philips 9664 de 42'' sem avaria concreta, apenas firmware e mais umas tretas que era para eles afinarem tudo (mandei 15 dias antes de finalizar a garantia e foi através da loja que me vendeu o lcd) e veio como eu queria, devidamente reposto o firmware e tudo direitinho...

Cumps e boa sorte na resolução desse problema. Penso que já podes exigir o dinheiro do mesmo devido a estares sem o artigo mais de 30 dias...

Sim neste momento só quero o dinheiro vou para um harmony aliás foi o meu erro a Logitech nunca me deixou mal até material novo me enviaram já sem verem o avariado. Aliás fiquei com o "avariado" nas mãos até.
 
Bem um update lá me ligaram da ASO hoje e já têm autorização para fazer a devolução do dinheiro. Acabei de lhes enviar o NIB, amanhã em principio já devo ter o dinheiro na conta. De qualquer forma a Philips não fica bem na foto no final teve de ser a reparadora a resolver isto. Os contactos q fiz junto da Philips de nada valeram, soubesse mais cedo e tinha ido à ASO pessoalmente mais cedo.
 
Bem um update lá me ligaram da ASO hoje e já têm autorização para fazer a devolução do dinheiro. Acabei de lhes enviar o NIB, amanhã em principio já devo ter o dinheiro na conta. De qualquer forma a Philips não fica bem na foto no final teve de ser a reparadora a resolver isto. Os contactos q fiz junto da Philips de nada valeram, soubesse mais cedo e tinha ido à ASO pessoalmente mais cedo.

Bem, a parte mais importante está feita! :)
 
Back
Topo