1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips slim 1TB external HDD eSATA/USB

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 3435)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

Philips SPD5130 1TB external HDD eSATA/USB

1TB, 32MB buffer, 7200RPM.
    Extra-thick outer shell, temperature controlled fan.
    One-click backup, power management that shuts down drive with the computer.

~450€

2. DanK

DanK Power Member

Muito bom! O preço parece-me bastatante razoavel tendo em consideração a ligação eSATA :D Eu que preciso de um disco externo vou ficar atento a este ;)

Cumps.

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

E continuam a dar-lhe no USB. Com ETH iamos muito mais longe!

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O power management é interessante. Ter uma fan inteligente tb.
    Penso que tem características únicas.

À algum tempo vi uma cena que se colocava na mesa e se encaixava um disco normal. Isso é que me parecia tb interessante. Mas ainda deve demorar a chegar.

5. Zar0n

Zar0n Power Member

Presumo k keres dizer Ethernet, bem mais rápido é o eSATA, a velocidade da drive n vai ficar limitada.
    Agr com Ethernet já é outro tipo de produto, ai tens k ir para uma NAS.

Essa "cena" tb fui eu k postei, :) já está disponível mas os portes para a Europa são um pouco altos e é só USB.
    Este com 32MB buffer vai ficar disponível nos próximos dias.

6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

O contexto da minha afirmação é exactamente esse, NAS!

7. timber

timber Zwame Advisor

Isso aguenta-se sem power externo?

8. FASC

FASC Power Member

Cheira-me que não... É um disco normal, logo o consumo não deve dar para ser alimentado apenas pela USB.

9. timber

timber Zwame Advisor

Pois. Então parece-me um bocado roubo.

A WD tem um de 500 GB com USB2 e ESATA e também tem umas tretas de gestão de temperatura e o raio que o parta.

É metade do tamanho mas custa menos de 150€

10. FASC

FASC Power Member

e faz isto?
    Marketing é lixado :D

11. timber

timber Zwame Advisor

Sim, por acaso faz isso

12. Metro

Staff Member

hehehehe. Vi no akira não vi aqui no forum. Não consigo acompanhar tudo :)

Os NAS são muito caros. Têm mais valor mas são caros :(

A questão do timber tb é pertinente. Aquilo tem que ser ligado à corrente só pode. Com fan interna e tudo...

13. FASC

FASC Power Member

Sim, é ridiculamente caro, e as funções são uma treta... Mas realmente, há coisas que não se percebem... O facto de não conseguirem fazer frente a um produto "rival" é uma real tanga, até porque ninguém pensa duas vezes entre Philips e WD...

O ideal era eles lançarem algo francamente mais barato, assim sendo é mais um produto para "inglês ver"...

14. timber

timber Zwame Advisor

Bem, continua a ter 1 TB, o outro modelo que estava a falar tem 500 GB. É metade

Mesmo assim, o preço é muito agressivo.

15. blastarr

blastarr Power Member

Discos de 3.5 polegadas, por definição, precisam sempre de mais corrente do que a que pode ser fornecida pela porta USB (a não ser que seja daqueles de baixa rotação, 4200rpm ou menos, mas mesmo aí duvido).
    Já os de 2.5 e 1.8 polegadas não devem ter problemas em dispensar o adaptador de corrente externo.
    Eu tenho alguns 2.5" externos da WD ("Elements") e são bastante bons.

16. Zar0n

Zar0n Power Member

Nop.

O preço retail provavelmente deve ser mais baixo.

Já agr para quem quer algo mais barato com eSata/USB (dual firewire como opção):

750GB, 16MB buffer, custa à volta dos 200€
    Tem um SW mt completo e oferece web host de 500MB durante 6 meses.

17. blastarr

blastarr Power Member

Se não é algo que se pode transportar sem "clutter", o ideal é deixar de lado os discos externos como esses e apostar num Windows Home Server e numa rede com suporte UPnP.
    Para mim compensa mais ter o armazenamento remoto, tipo Gmail, mas dentro de casa.
    Evita-se o duplicar de ficheiros pelos vários sistemas da casa, e fazer manutenção dos discos SATA internos é muito simples porque são hot-swap e mais baratos.
    Se os ficheiros forem mais pequenos e for necessário ter uma portabilidade maior, um Elements de 2.5" como o que eu já referi é o ideal porque são pequenos, possuem grandes capacidades e só precisam de um cabo.
    Isto, claro, se a ligação remota via host WHS pela net não chegar para fazer streaming dos dados... :D

Última edição: 27 de Outubro de 2007
  18. Zar0n

Zar0n Power Member

O preço do WHS é um roubo, para o k keres o FreeNAS é uma melhor opção, pelo menos se planeias comprar o HW em separado.
    Mas o WHS da HP tb é um roubo, por isso n estou a ver a M$ ganhar mt mercado com os preços k pratica.

19. Metro

Staff Member

blastarr:
    Se misturares SOs em particular o OS X, Windows e Linux a coisa complica-se. Li a review do Ars sobre o Windows Home Server e tinha as suas limitações.

Um discoo, seja este ou outro e os 3 sistemas operativos tb dá barraca. Só se pode ter FAT32 se se quiser ligar o disco sem stress a qq um dos PCs. Se for Linux e Windows ai NTFS serve para os dois.

A outra preocupação é que com estes discos enormes (GBs entenda-se e não tamanho físico) se o disco avaria é uma quantidade enrome de dados que vai à vida.

Última edição: 27 de Outubro de 2007
  20. blastarr

blastarr Power Member

Lá está, milímetro.
    Se um disco externo avaria, vai tudo ao ar.
    Em sistemas internos, tens pelo menos a segurança de poder reconstruir o RAID. :P

Partilhar esta Página