Philips slim 1TB external HDD eSATA/USB

eSata? Tenho 4 computadores no quarto e 5 em casa. 2 com menos de um mês. Nem um tem eSata.
Isto deve dar uma ideia geral do numero de pessoas que sequer sabem o que é eSata.

Só necessitas de uma backet k custa 4€ para transformares ***** porta Sata interna numa eSata.

Com o timber disse, se n sabem, olha chapeu.
 
A beleza do WHS é que é possível adicionar discos externos ao Share, o OS não faz distinção entre "disco interno" e "externo", porque nem há letras de drives.
É tudo espaço pronto a usar.

Review do Ars: http://arstechnica.com/reviews/os/Windows-Home-Server-the-Ars-Technica-review.ars/1

Restoring data via WHS following drive failure, or trouble in "antiquated" paradise

We made comments in our configuration section that related our use of "antiquated" hardware. Realizing that WHS doesn't really have a form of automatic redundancy with its balancing storage system, we wanted to force the issue. Lo and behold, one of the drives on our 1.2GHz Athlon test bed obliged us and failed on its own.
Once this occurred, we became a tad confused with Windows Home Server. In the Connector, it showed all drives as being fine; however, the backup service had stalled. As Kurt is a professional Windows system administrator by trade, he knew where to look to see what the issue was, but we wanted to use the product as it was intended. He caved and took a peek at the Event Viewer. Apparently, the drive was suffering from continuous bad-sector errors. This in turn caused backups to fail. We were shocked that Windows Home Server didn't at least scrub the Event Viewer for potential drive-related issues.
This brings us to our next gripe: drive removal. Now that Kurt knew there was a failed drive, he decided to remove it using the WHS console. After thinking for a while, Windows Home Server returned a prompt stating that we would lose the backups and some files stored on the 1.2GHz Athlon test bed. Oddly enough, it didn't tell us which files were in jeopardy of being lost, and we think a listing would be nice at this point. At least then you could prepare or attempt to manually copy the files off.
Mac/Linux support

At this point in time, the only way Mac and Linux works with Windows Home Server is by using Samba to access folder shares. There's no word on whether or not the Connector will be ported to these OSes, but we wouldn't hold my breath if I were you. It has, however, been intimated by the developers that the upcoming Time Machine feature on Mac OS X Leopard will be able to use Windows Home Server as a back-end store. Will this simply save Time Machine backups to shared folders using Samba or is there more behind the scenes? We won't know for sure until Leopard comes out later this year.

Se me perguntares prefiro ter discos externos do que mais uma máquina para administrar. Estou farto de perder tempo a gerir computadores.
 
Só necessitas de uma backet k custa 4€ para transformares ***** porta sata interna numa eSata.

Com o timber disse, se n sabem, olha chapeu.

Alto lá, não confundas aquelas portas SATA "externas" (tipo aquelas brackets que vinham com motherboards da Asus, por exemplo) com as verdadeiras eSATA.
As fichas e os requisitos de energia são diferentes.
 
esata-cable-bracket-23.jpg
 
Exacto.
Mas eu estava a falar disto:

sata_bracket.jpg

Isso são portas SATA's normais...

Sobre discos externos, o uso deles não é para backups automáticos, mas mais transporte de dados entre 2 maquinas.

Por exemplo, ando a procura de uma coisinha destas, para por a "casa" lá dentro (gigas e gigas de audio/video/imagens/docs/software) , sem andar com kg's de DVD's as costas.

E alem disso, tiro carga do disco interno do portátil, alem do proprio espaço poupado :D

e sobre backups/segurança, nada como ir gravando tudo em DVD-R de qualidade e guardá-los bem, de preferência com alguma protecção...
 
Ya, também vou arruma um bixo destes e meter todo o storage principal ai dentro. Um dos discos do desktop até vai a vida :D

E para segurança tem os DVD-R :D
 
eu n percebo nada disso de NAS e o que quer que falam mas o que eu fiz foi muito simples... Comprei um disco normal de 750 GB, 10k rpm, buffer penso que seriam 16 MB ou 32 n ao sei...depois comprei uma caixa a parte com coneçao Sata e a propria caixa veio com a tal bracket para ligar a motherboard com os fios tais ocmo aparece ai na figura... custoume tudo 140 Euros, ah e a caixa ainda vem com o botao Power assim escuso de "gastar" o meu disco quando nao o utilizo... apenas faço o power on quando vejo um video ou necessito de algum ficheiro la' dentro...visto que é o meu disco "Media"... assim sendo este disco está ligado cerca de 1/6 do que o computador está...
 
Back
Topo