Philips SNB 5600

Boa noite.

Adquiri hoje um router wireless para o andar pela casa com o portatil.
Eu percebo de informatica, mas na àrea de redes, ainda falta o que aprender..


O que eu queria saber era de uma forma detalhada, a configuração de um router wireless,
pois eu ligo o meu router novo e ele vem com um programa para gravar o username e password.

Eu tenho a SAPO ADSL, tenho um modem speedtouch...
Quando gravo no router o user e a pass, ele diz que nao tem conexao com a internet, mas tirando o router e pondo somente o modem dá internet como normalmente. Ja testei os cabos, nao é dos cabos.

Depois, cansei-me de ele nao detectar internet e pus 192.168.1.2 e entrei na pagina do router.

tem la varias opções, ja desactivei uma opçao que vi aqui no forum mas nada..

Queria que me explicassem apenas como o router tem de ser programado para dois pcs (um wireless)
Tem de ser ip's diferentes nos pcs? Postos por mim na pagina do router?
Porque sera que nao me detecta internet??



só queria mesmo avançar com esta parte, pois depois vejo as cenas da segurança e tal, vou estudar isto melhor pois gostava de saber mais sobre redes wireless.





Abraço
Obrigado
 
Muito bom dia,

O equipamento que tem é router apenas, pelo que terá que ter um modem ligado.

Qual o modelo do seu speedtouch?

Cumprimentos
 
sim tenho tudo ligaro correctamente.... MODEM (speedtouch 516v6) ligado ao router e depois ao pc... só nao sei é configurar, pois ele empanca e diz que nao tem internet... poderá ser problema do router???
 
Primeiro:
Activar Bridge no Speedtouch

Segundo:
Ligar o Speedtouch ao Philips na porta WAN

terceiro:
Na pagina do phillips: o Connection Type fica PPOE e poes o User e a pass do sapo Ai.

O Speedtouch fica so como modem e o Philips e onde ligas os PCs

Desligar e voltar a ligar os dois e em principio fica a bombar.
 
Boas, realmente consegui ter sinal de internet no router, mas no computador foi só por uns segundos....

Tenho de mudar o ip, dns, gateway, conforme o router???? tenho de configurar isso nos dois pcs???


liguei o wireless tb, para testar, coloquei encriptação WPA, e palavra passe..

fui ao outro pc, detecta a rede, meto a pass e nao conecta....pk será? mudei o ip para fixo e gateway tudo como na pagina do router e mesmo assim nada... :(

se puderem ajudar,.....
 
Back
Topo