Philips TVs 2016: 4K, 10bits, HDR, Ambilight 3 & Android TV 6.0

Boas!

Continuo bastante curioso relativamente a estas TVs. Alguém que tenha comprado tem algum feedback prático ? Qual a qualidade? Os painéis sempre são ips e não va?

Entre os 700€ e 800€ para as 6401 e 6501 de 49" parecem-me TVs com muitas mais valias! Mas gostava de saber as vossas opiniões. Dentro destes preços arranja-se melhor?

Abraços!
 
Olá!

Tenho uma 6401, comprada em promoção por 750€, nem mais um cêntimo.

Sempre fui fã da Sony, em tv's, e ainda sou, mas, comparando com uma 850 de 55" acho que a diferença de preço para a qualidade que temos de imagens enviadas pelos famosos cabos são meras ilusões… não digo que a Sony não seja melhor mas a diferença de preço justifica????? Para uns sim, outros não….

Em 4K e FulHD com boa qualidade (pouca compressão) é muito boa, pretos bem porreiros, contraste muito aceitável, etc… cores idênticas a uma Sony de meia gama, sinceramente, depois de calibrada.
Já tem o famoso HDR (que só funciona bem se for para um filme editado com tal formato) e em algumas séries mais bem filmadas (fotograficamente falando) porque ao activar (tem três níveis) começamos a perder alguma profundidade de imagem em algumas cenas.

Adoro o ambilight, mesmo muito bom… só é pena não ser de três lados mas mesmo assim muito imersivo… parece televisão tunning, depois de entranhar-se não desliga-se mais.

a ligação computador não tem assim um lag tão grande como alguns foruns dizem… tipo algumas Samsung que são mesmo exelentes para ligar consolas mas depois o resto… ui!!! (com todo o respeito à Samsung, tem bons modelos por aí)

Bem, resumindo, muito porreira para o preço, não se fica nada mal ao lado de algumas por 1500 euros, sinceramente.

Pontos negativos, Android TV ( já tive algumas app's a deixarem de funcionar, e na primeira TV dois restart's forçados; sim é a segunda, a primeira tinha uns quantos pixeis desligados)

Tive sorte porque esta segunda TV não tem quase bleed nenhum, só um pouco do lado esquerdo (no centro da lateral), de resto black one… a primeira tinha muito mesmo, quando ligava notava-se muito!!!!

Enfim, cada TV, uma Tv…

A série 7000 é mais apurada mas já salta para os preço das Sony equivalentes, mas penso que oferece um pouco mais. Um vendedor online referiu que a série 6000 é para combater as TV's coreanas em termos de cores e algumas funções mais requintadas… se é verdade? Não sei mas é possível, adorei o preço para o que é, claro que não é OLED, certo!!!!

;)
 
Boa tarde.
Uma loja do porto está a vender a PHILIPS 49 PUS 6401/12 por 725€. Por este preço arranjo televisor melhor de outra marca? Obrigado
 
No folheto campanha de troca da tvs ao Kg feita pela mediam***t no inicio deste mês, tinhas o modelo 55PUS6401/12 por 799€, agora não sei como estão os preços...
 
Boas!

Andava de olho na Philips PUS6401/12 de 49" e hoje aproveitei a campanha do desconto do IVA da ***** para comprar uma.
Ficou em 666 euros.

Só a irei montar amanhã de manhã e depois deixo aqui uma pequena opinião pessoal sobre este modelo.

Por agora apenas uma pequena supresa relativamente ao comando, pois pensava que vinha o modelo com teclado QWERTY nas costas, e afinal vem um comando "simples", com as costas todas em plástico.

Estou a falar deste comando:

RC27LE_EU_R2.jpg



Cumps!
 
Perguntaram-me a opinião sobre uma televisão que está em promoção na *****.
PHILIPS 49 PUH 6101/88 por 570€ seria uma boa compra? Ou há algo mais em conta (até pode ser mais pequena) que seja melhor?
 
Perguntaram-me a opinião sobre uma televisão que está em promoção na *****.
PHILIPS 49 PUH 6101/88 por 570€ seria uma boa compra? Ou há algo mais em conta (até pode ser mais pequena) que seja melhor?
Eu pensei nessa, mas com o descnto do iva, por + 100 euros trazes a 49 PUH 6401/12, que na minha opinião compensa!

Agora estou com um grande problema, nenhuma das minhas box´s satélite da MEO funcionam com a TV.
Entram em loop infinito no menu de "init" e não saem dali. Só funcionam se desligar o cabo HDMI pelo que presumo que o problema venha dai.

Vou ligar para o apoio técnico.
 
Os tais 570€ já tem o desconto, pois encontra-se no panfleto deles. Eu estou um bocado fora de zona com as TV's do momento, por isso não faço ideia do que anda no mercado. A ideia era não ultrapassar os 500€, mas se esta Philips valesse a pena, ele ia para esta.
Por esse valor acho que é complicado encontrar uma 4K e com aquele tamanho. Agora em relação à qualidade da televisão é que fico na mesma...
 
Boas pessoal, comprei ontem na ***** a Philips 49PUS6401, até agora tudo impecável.

Isto sendo uma TV android, quer dizer exactamente o quê?
Consigo ter a App Store e instalar apps da store?

Nem a app do youtube tenho...
 
Eu pensei nessa, mas com o descnto do iva, por + 100 euros trazes a 49 PUH 6401/12, que na minha opinião compensa!

Agora estou com um grande problema, nenhuma das minhas box´s satélite da MEO funcionam com a TV.
Entram em loop infinito no menu de "init" e não saem dali. Só funcionam se desligar o cabo HDMI pelo que presumo que o problema venha dai.

Vou ligar para o apoio técnico.

Acho que tens que ir ás settings da TV e mudar o tipo de HDMI que vem seleccionado por defeito.
 
Boas!

Andava de olho na Philips PUS6401/12 de 49" e hoje aproveitei a campanha do desconto do IVA da ***** para comprar uma.
Ficou em 666 euros.

Só a irei montar amanhã de manhã e depois deixo aqui uma pequena opinião pessoal sobre este modelo.

Por agora apenas uma pequena supresa relativamente ao comando, pois pensava que vinha o modelo com teclado QWERTY nas costas, e afinal vem um comando "simples", com as costas todas em plástico.

Estou a falar deste comando:

RC27LE_EU_R2.jpg



Cumps!

A minha também trazia o comando simples.
 
Olá!

Tenho uma 6401, comprada em promoção por 750€, nem mais um cêntimo.

Sempre fui fã da Sony, em tv's, e ainda sou, mas, comparando com uma 850 de 55" acho que a diferença de preço para a qualidade que temos de imagens enviadas pelos famosos cabos são meras ilusões… não digo que a Sony não seja melhor mas a diferença de preço justifica????? Para uns sim, outros não….

Em 4K e FulHD com boa qualidade (pouca compressão) é muito boa, pretos bem porreiros, contraste muito aceitável, etc… cores idênticas a uma Sony de meia gama, sinceramente, depois de calibrada.
Já tem o famoso HDR (que só funciona bem se for para um filme editado com tal formato) e em algumas séries mais bem filmadas (fotograficamente falando) porque ao activar (tem três níveis) começamos a perder alguma profundidade de imagem em algumas cenas.

Adoro o ambilight, mesmo muito bom… só é pena não ser de três lados mas mesmo assim muito imersivo… parece televisão tunning, depois de entranhar-se não desliga-se mais.

a ligação computador não tem assim um lag tão grande como alguns foruns dizem… tipo algumas Samsung que são mesmo exelentes para ligar consolas mas depois o resto… ui!!! (com todo o respeito à Samsung, tem bons modelos por aí)

Bem, resumindo, muito porreira para o preço, não se fica nada mal ao lado de algumas por 1500 euros, sinceramente.

Pontos negativos, Android TV ( já tive algumas app's a deixarem de funcionar, e na primeira TV dois restart's forçados; sim é a segunda, a primeira tinha uns quantos pixeis desligados)

Tive sorte porque esta segunda TV não tem quase bleed nenhum, só um pouco do lado esquerdo (no centro da lateral), de resto black one… a primeira tinha muito mesmo, quando ligava notava-se muito!!!!

Enfim, cada TV, uma Tv…

A série 7000 é mais apurada mas já salta para os preço das Sony equivalentes, mas penso que oferece um pouco mais. Um vendedor online referiu que a série 6000 é para combater as TV's coreanas em termos de cores e algumas funções mais requintadas… se é verdade? Não sei mas é possível, adorei o preço para o que é, claro que não é OLED, certo!!!!

;)

Consegues acesso á google store e instalar youtube e afins?
 
Acho que tens que ir ás settings da TV e mudar o tipo de HDMI que vem seleccionado por defeito.
Sim, isso já resolvi!! Nas definições de HDMI UHD tive de desactivar o UHD para a porta HDMI da box.

Agora tenho outro problema igualmente chato:

O comando da TV comanda também as minhas box´s de satélite da MEO (e não, não é o Easylink ou CEC, porque já desliguei isso e mesmo assim o comportamento é igual)
Isto é extremamente chato porque porque por vezes preciso de ir ás definições da TV mudar qualquer coisa, usando as setas do comando da TV, e a box vai mudando de canal sozinha...
 
Boas pessoal

Uma loja das grandes esta a fazer umas promoções porreiras :)

A 55PUS 6401/12 fica por 789,99€ será uma boa compra?

No inicio deste topico foi dada a informação :

Key features of the Philips TV PUS6401:

• Backlight System Direct LED Global Dimming
• Video Processing Pixel Plus Ultra HD Engine
• Treatment Micro Dimming Pro
• Motion compensation Natural Motion
• LCD Panel Ultra HD
• Video Processing 1000 Hz PPI
• VA LCD Panel 10-bit native 50 Hz
• HDR Over 350 nits in peak
• HDR Upscaling
• Ultra Resolution Function
• Dual tuner DVB-T / DVB-C / DVB-S 2
• Compatibility HEVC (broadcast / IP )
• Supports Miracast
• Compatible HbbTV
• Smart Screen Function
• Smart TV Android 6.0 Marshmallow
• Google Cast Functionality
• 16 GB integrated Flash memory for application installation (expandable to 128 GB via USB)
• Access to services Les Echos, VOD Video Futur, Netflix, Spotify, Catch-Up TV ...
• Spotify Connect Certification
• Media Gateway Function UPnP ( DLNA )
• Processor Quad Core
• Two inputs HDMI 2.0a
• Supports HDCP 2.2
• Ambilight system 2 (active right and left)
• Function Ambilight + Hue
• Methods Ambilight Gaming Mode (extremely short latency) and Ambilight Music
• Total power of 20 W RMS
• Remote control with keyboard, Touch Pad central, key for direct access to Netflix
• Energy label A +

No site displayspecifications diz que é IPS e de 8 bits.

Aqui já é um VA
http://www.flatpanelshd.com/article.php?subaction=showfull&id=1458557676

Obrigado
 
Última edição:
Encontrei a 49PUS6501 a 817,19€ em Loja, será boa compra?

Boas!

Também tenho andado muito curioso com essa TV, e por esse preço ainda fico mais tentado...

Pelo que tenho lido, o único "senão" é ter painel IPS, mas também tenho lido que o ambilight funciona muito bem ao contrariar a tendência dos pretos serem acinzentados no IPS, por criar uma envolvência luminosa em redor da tela. Não sei se será verdade.

Li também que apesar de ter HDR publicitado, na realidade o suporte é só a nível de software e não hardware. Não sei bem quais as implicações disso.

De resto, parece-me ser um bom "value pack" a esse preço, mas nada como ver a TV ao vivo.

No YouTube há algumas reviews desse modelo e do pus6561, que explicam bastante e dão uma noção geral do que é a TV.

Também coloco a questão, por este preço existem melhores opções?

Abraços!
 
Back
Topo