Philips Vs. LG - Preço igual, specs diferentes... Qual a melhor?

Ferro

Power Member
Boas,

Vou ter que comprar estes dias um LCD para ver TV (ligado directo à antena) e pré-seleccionei estes dois:

- Philips 32'' - PFL5403D
HD Ready
Brilho:500
Contraste: 30.000
Tempo Resposta: 6ms
€ 599

- LG 32'' - 5700
Full HD
Brilho:500
Contraste: 50.000
Tempo Resposta: 6ms
€ 599


Aparentemente pelas especificações a LG parece superior e portanto a melhor escolha.
Mas será mesmo assim?

Ou será que a Philips, dada a sua tão falada qualidade no processamento de imagem, conseguirá mesmo com características inferiores, imagens iguais ou superiores à da LG? E quanto à fiabilidade/durabilidade é possível prever diferenças entre as duas marcas?

Gostaria de ter opiniões dos entendidos.

Obg.
 
Última edição:
Boas,

Vou ter que comprar estes dias um LCD para ver TV (ligado directo à antena) e pré-seleccionei estes dois:

- Philips 32'' - PFL5403D
HD Ready
Brilho:500
Contraste: 30.000
Tempo Resposta: 6ms
€ 599

- LG 32'' - 5700
Full HD
Brilho:500
Contraste: 50.000
Tempo Resposta: 6ms
€ 599


Aparentemente pelas especificações a LG parece superior e portanto a melhor escolha.
Mas será mesmo assim?

Ou será que a Philips, dada a sua tão falada qualidade no processamento de imagem, conseguirá mesmo com características inferiores, imagens iguais ou superiores à da LG? E quanto à fiabilidade/durabilidade é possível prever diferenças entre as duas marcas?

Gostaria de ter opiniões dos entendidos.

Obg.
As medidas da LG não são iguais as outras marcas, esses valores dados pela LG no fundo são piores specs que as da Philips.
Sem duvida que a Philips é a melhor opção, ainda por cima se é para veres televisão a Philips é a melhor neste aspecto.
 
Ok. Obrigado.

Vou então avançar para a compra da Philips.

Mas devia existir uma norma que permitisse comparar sem distorções as características de todas as marcas (como por exemplo os consumos ou emissões de CO2 nas características dos automóveis)...
 
As medidas da LG não são iguais as outras marcas, esses valores dados pela LG no fundo são piores specs que as da Philips.
Sem duvida que a Philips é a melhor opção, ainda por cima se é para veres televisão a Philips é a melhor neste aspecto.
Tens a certeza disso? É que o que me consta é o contrario: a philips é que usa por exemplo uma firma de medição do tempo de resposta mais favorável que as outras marcas...

Bem, mas aqui como os painéis são da mesma empresa, os números até devem ser comparaveis, apesar de pouco dizerem relativamente à qualidade de imagem. É ler reviews e comparar lado a lado com fontes e definições semelhantes.
 
eu tenho uma LG 42" da seire 5000 e ainda não vi nada melhor para ver TV em formato analogico. Não vejo uma unica interferencia.

excelente mesmo.

BIG LOOOLL


Das duas, uma:

- Não comparaste com outras tv's....

ou

- Comparaste com outras e a lg estava ligada em fonte hd e as outras em sd e/ou a lg estava bem calibrada [com definições correctas] e as outras não...


Eu quando fui comprar a philips 9603 estava lá lg's 5000 e scarlet's, vários da Sony e da samsung, a philips 9603 e outra da philips do mesmo segmento/price range mas da geração anterior e os modelos de topo das outras marcas, em qualidade de imagem sd, só eram equivalentes à philips da geração anterior.
As unicas que lá estavam que tinham melhor imagem em sd que as philips eram dois plasmas [um panasonic e um pio], que não estavam ligados, mas não duvido que sejam melhor que estes lcd's philips..

Aliás, face à serie 5000 da lg, em termos de qualidade sd nem deve ser preciso comparar com philips para a lg perder na compraração, deve bastar a serie 6 da samsung.....



Ao autor do tópico só não aconselho a philips caso queira ligar pc ou consola à tv, porque é capaz de ter demasiado lag. Neste capitulo não sei como será a lg, mas caso pretenda mesmo ligar consola e/ou pc, em ambas as tv's [visto ambas ser de segmento baixo] aconselho a pedir para testar com uma consola quando for ver as tv's 'in loco'....
 
Eu quando fui comprar a philips 9603 estava lá lg's 5000 e scarlet's, vários da Sony e da samsung, a philips 9603 e outra da philips do mesmo segmento/price range mas da geração anterior e os modelos de topo das outras marcas, em qualidade de imagem sd, só eram equivalentes à philips da geração anterior.
As unicas que lá estavam que tinham melhor imagem em sd que as philips eram dois plasmas [um panasonic e um pio], que não estavam ligados, mas não duvido que sejam melhor que estes lcd's philips..

LOLÃO.... "(...) que não estava ligados." Aposto que os pretos eram fenomenais.
 
Ao autor do tópico só não aconselho a philips caso queira ligar pc ou consola à tv, porque é capaz de ter demasiado lag. Neste capitulo não sei como será a lg, mas caso pretenda mesmo ligar consola e/ou pc, em ambas as tv's [visto ambas ser de segmento baixo] aconselho a pedir para testar com uma consola quando for ver as tv's 'in loco'....

Isto acontece com todas as Philips? Estou a pensar comprar a 42PFL5603D mas sendo assim...
 
LOLÃO.... "(...) que não estava ligados." Aposto que os pretos eram fenomenais.

A verdade é essa, não estavam ligados.

Mas eu não tenho duvidas que era melhor que a philips 9603 no processamento de fontes sd.. Nos pretos também será melhor, também sei disso. Mas se vires um 9603 vais ver que é dos melhores lcd que andam por aí, tanto em processamento sd, como em pretos, como no som,...

Eu digo a verdade, não tinha porque mentir se estavam ligados ou não.
Mas também é verdade que o philips 9803, por exemplo, equipara-se a qualquer plasma panasonic da currente geração e aproxima-se dos pio quer a nivel de processamento de imagem, quer a nível de pretos, e ao contrário dos plasmas, não sofre de efeito do fósforo [que existe em todos os plasmas, mais ou menos visivel]...
Como disse, eu falei do que vi, nada mais que isso, e se quem abriu o tópico falou só de lcd's, não venham para aqui com guerrinhas 'plasmas é melhor que lcd'...

p.s.: E sim os pretos são bons nos plasmas, e no pz85 que vi noutra loja [já depois de ter a 9603] eram bons mas a diferença para o meu 9603 não é tanta para dizer que o plasma é 'fenomenal' e no lcd não são bons......

Isto acontece com todas as Philips? Estou a pensar comprar a 42PFL5603D mas sendo assim...

Acho que não..
Umas sofrem, outras não. A que li que fazia era uma 7403 ou coisa assim, a partir das 9xxx isso não acontece, mas são tv's de outro nív€l.... Investiga na net quais os modelos e se isso foi resolvido com update de firmware..
Em todo o caso, nada como pedir na loja para experimentar uma consola ligada à tv..
 
Última edição:
Comprei esta semana no Continente de Aveiro a 32 lg 5700 por €499,00 e ainda tive €5,00 para o cartão continente, após ter referido que na ***** estava a €499,00 ( o que eles foram confirmar).
Posso dizer que estou muito satisfeito com este lcd, tanto como para ver tv, jogar ps2 ou ver filmes dvd.
Por mim tem o meu voto super positivo, e relação qualidade preço, com full hd duvido que haja melhor. ;)
 
Ao autor do tópico só não aconselho a philips caso queira ligar pc ou consola à tv, porque é capaz de ter demasiado lag. Neste capitulo não sei como será a lg, mas caso pretenda mesmo ligar consola e/ou pc, em ambas as tv's [visto ambas ser de segmento baixo] aconselho a pedir para testar com uma consola quando for ver as tv's 'in loco'....

Boas,

Eu tenho essa philips 42PFL5603D, e ligo o PC e consola (XBOX 360), e não podia estar mais contente. Nada de lag :)

Abs
XiriX
 
Back
Topo