1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips Xenium [email protected]

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1117)

  1. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Vou ser sincero. Desconhecia que a Philips ainda andasse neste tipo de mercado. Mas está, e muito embora alguns dos modelos apresentem nomes estranhos como o caso deste, na chamada série Xenium, o facto é que parecem apresentar algumas características excelentes. Este modelo em particular não parece ter nada de extraordinário, mas vendo algumas das características, há uma que salta logo à vista.

    [​IMG]

    - Dimensões: 105x50x17.3mm
    - Peso: 109g
    - Ecrã: TFT Touchscreen 256K cores, 176x220 pixels, 2.5"
    - Memória interna: 70MB partilhados
    - Expansão de memória: miniSD
    - 3G: não
    - WiFi: não
    - Bluetooth: 2.0 com A2DP
    - Irda: sim
    - USB: sim, miniUSB
    - Câmara: 2MP
    - Outros:
    > Reconhecimento de escrita
    > Java MIDP 2.0
    > Dicionário ENG/CHN - CHN/ENG
    > Calendário lunar
    - Autonomia: 720h em standby, 8h30m em chamada

    Exacto, uma autonomia no mínimo espetacular! A Sony Ericsson é extraordinária nesse aspecto, e tem modelos que conseguem cerca de 9h em chamada (um pouco mais que este modelo), mas o máximo em standby é de 420h, e este, tendo em conta a sua finalidade, parece ser o melhor neste aspecto em particular, com umas impressionantes 720h em standby, que se traduz em carregamentos menos frequentes, mesmo que se passe algum tempo a falar ao telemóvel.

    Este modelo foi apresentado em Maio deste ano, ainda não sei nada acerca de preços, está disponível nas cores "Executive Silver" e "Rusted Brown", e apesar do seu aspecto, não se trata de um modelo com Symbian ou Windows Mobile. É como que um telemóvel dito "normal", mas com touchscreen, stylus, e reconhecimento de escrita.

    O interface, pelo menos por enquanto, apenas pode ser visualizado em Inglês, Chinês, Thai, Indonésio (ou algo assim :D) e Vietnamita.

    Pode não ser o telemóvel mais adequado para muitos, mas para alguns é bem capaz de ter bastante sucesso, tendo em conta o tipo de características que apresenta.​
     
  2. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Cá para mim, a autonomia é conseguida à custa da falta de 3G e wifi o que, num terminal deste género, não se percebe.
     
  3. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Não é bem assim. Seguindo essa linha de raciocínio, todos os telemóveis com ecrãs que consomem menos e com menos funcionalidades poderiam atingir as 1000h em standby.

    E acerca de ser um "terminal deste género", já expliquei acima que aponta para um tipo de consumidor diferente. ;)
     
  4. Romani48

    Romani48 Power Member

    mas repara novas tecnologias podem a tender a consumir menos...

    mesmo assim, é uma autonomia excepcional.. agora falta saber quanto vai custar esta brincadeira :D
     
  5. dedaleira

    dedaleira Power Member

    Este telemovel nao estará disponivel no mercado portugues, a philips nao comercializa telemoveis em portugal actualmente. A séria xenium é a melhor em termos de autonomia no mundo inteiro, desde à anos atrás (2000 acho eu), tendo telemoveis que chegam a durar 3 semanas com apenas uma carga de bateria. E o nome não tem nada de estranho, desde 2000 tambem, que a philips tem o [email protected] só muda a ultima letra. Já agora, de certeza absoluta que só irá estar disponivel na ásia, actualmente o unico mercado em que a philips continua realmente a investir, aliás até tenho a impressao que a philips vendeu a divisao de telemoveis a uma companhia chinesa, tanto assim é que já andam a apresentar telemoveis que não têm nada a ver com a philips, apenas a marca.
     
  6. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Apesar de haverem outros modelos com esse nome, como já tinha indicado, continuo a achar que é algo estranho, tendo em conta o tipo de terminações utilizadas.

    Também creio que os modelos Philips não serão comercializados na Europa, pelo menos por enquanto, daí o desconhecimento deste tipo de modelos. Talvez num futuro próximo eles pensem em expandir o mercado novamente.

    Sinto-me muito tentado em comprar um telemóvel desta série. Não este modelo especificamente, coloquei-o mais como referência e porque me pareceu diferente o suficiente. Mas há alguns que parecem ser compatíveis, e apesar de alguma simplicidade, não preciso de muito mais funcionalidades para o uso que lhe pretendo dar. :)
     
  7. dedaleira

    dedaleira Power Member

    O nome foi a evolução logica achada pela philips para indicar os modelos com wap e mais tarde gprs, inicialmente era 909 e quando surgiu o wap passou a [email protected], nessa altura usave-se muito esse trocadilho do @ para indicar o wap. Eu também já andei à caça de um xenium mas acho q actualmente é impossivel, ja tentei tudo mas só comprando no estrangeiro... À 2 verões atrás a ***** teve um xenium, o Xenium [email protected] também conhecido por 650, a par dos 568 e 760 vendidos pela tmn eo 755 vendido pela optimus, foram os ultimos philips comercializados em portugal, é mesmo muita pena que assim seja... De qualquer modo a philips deve estar para se retirar do mercado, o novo 390 e o novo 292 nem sequer foram desenvolvidos pela marca, sao telemoveis chineses comercializados sob o nome philips
     

Partilhar esta Página