Phishing scam no messenger chamada de atenção!

JPCarvalhinho

Power Member
Fiz uma pesquisa e apesar de encontrar vários tópicos a sua leitura mais ou menos atenta não revelou esta informação... e sendo um aviso importante, gostaria de chamar a vossa atenção...

Ontem em casa a minha esposa queixava-se de não conseguir ver as imagens dos outros users e vice versa... em conversa com um amigo "conhecedor" este indicou-lhe que poderia ser da versão... era a 8.0 e já havia a 8.1... fez uma pesquisa no google por livemessenger, copiou o primeiro link e meteu-o no msn... a minha cara metade abre o link, faz o donwload e toca de clicar no executável...chamado de:

Install_Messenger81pt.exe

Mas às tantas, a meio do processo de instalação encravou... e chamou.me ao escritório, a perguntar o que devia fazer em resposta ao pedido que estava no ecrã...

E o pedido era...

"envia um sms para o numero xpto com um custo de 2€ para receberes a tua password... e um form para inserires a d ita... com o "next" greyed out"...

PÁRA TUDO!!! e comecei a fazer o traceback de tudo... o Zone alarm detectou 10 spywares instalados (está sempre a correr logo presumo que estivesse limpo); e o site era

http://www.msnmessenger.ms/pt/

Para nós logo a página de "baixamento" seria mais do que evidente que seria fake... mas para a minha esposa... não foi até por causa do url... por isso... tenham atenção não com os vossos hábitos, mas também com os hábitos de quem partilham os computadores...

Cumps Latz
 
Última edição:
Nunca vi um site que tivesse designação .ms, daí ser um site muito suspeito.

http://get.live.com/messenger/overview

desculpem estar a mexer na thread dois meses depois, mas por acaso também nunca vi tal coisa. fiz uma pesquisa e um domínio desses ainda custa € 63~65/ano. é esquisito...

mas só pela tal homepage deduzi logo que não fosse coisa, e se o ZA detectou 10 spywares... tipo, porque raio é que este pessoal se dá a este trabalho de lixar a vida aos outros? e que tal fazer um trabalho honesto e ganharem o seu dinheiro merecidamente? não? bah!

desculpem o desabafo :\

greetz
 
desculpem estar a mexer na thread dois meses depois, mas por acaso também nunca vi tal coisa. fiz uma pesquisa e um domínio desses ainda custa € 63~65/ano. é esquisito...

mas só pela tal homepage deduzi logo que não fosse coisa, e se o ZA detectou 10 spywares... tipo, porque raio é que este pessoal se dá a este trabalho de lixar a vida aos outros? e que tal fazer um trabalho honesto e ganharem o seu dinheiro merecidamente? não? bah!

desculpem o desabafo :\

greetz


lol..
simples... não me estou a rir de ti mas sim de tudo isto...lol

Nos termos que supostamente a pessoa deve aceitar nota-se logo que é obra de brasileiro falcatrua... lol

O que ganha ele? Bastante vejamos, recebe do spyware que mete no código fonte e recebe 0,60€+IVA por cada SMS sendo 3 SMS's para activar o serviço por cada gajo que caia nessa já recebeu só à conta de SMS's 1,80€+IVA=2,18€...!!!!! fora os ganhos com o spyware!!!

Se pelo menos 1000 pessoas cairem na esparrela, o que não é dificil, já pagou o dominio à bastante tempo!!!!! e ganhou quanto?

Sei estes valores pois possuo ShortCode's tipo XXXX que comercializo e posso apresentar os valores de ganhos que são iguais para todos os operadores! lol... e antes que perguntem, a resposta é não!,.... ele/a não é meu cliente.

Cumps,
 
Back
Topo