Phobya Flexlight UV - Led's sem força, intermitentes

Wulfric_Windows

Power Member
Viva,

Tenho vindo a ter um problema com as famosas fitas de Led's da Phobya - não sei se é só comigo, se é um problema recorrente, se é simplesmente azar.
Há um ano adquiri um par destas fitas, e desde então já as troquei 3 vezes. Da primeira simplesmente alguns led's foram perdendo a sua luminosidade original (nas duas fitas) - troquei. Da segunda, deram-me umas fitas novas, que assim que liguei, alguns led's piscavam, intermitentes, tipo lâmpadas de cozinha apaga-acende-apaga, num ritmo aleatório (nas duas fitas). Troquei novamente - deram-me duas novas, que começaram a padecer exactamente do mesmo problema anterior ao fim de menos de um mês.
Trocaram novamente. Pedi para as testarem na loja. Tudo Ok. Monto, tudo ok. Uma semana, um mês, tudo ok. Hoje, olho e vejo... "epá, o pc 'tá um bocado escuro!" E não é o meu espanto que mais de 50% dos led's das duas fitas estão com metade da luz que era suposto terem...!
Isto é normal? Controlo de qualidade? Eu tenho quase a certeza que é mesmo azar. Já nem falo na quantidade de fita-cola dupla-face que gastei nesta bodega, mas quando tinha UV Cold Cathode's nunca tive problemas destes.
O que recomendam em alternativa? Há umas da Lamptron, mas a luz daquilo é francamente fraca...

Um abraço!

O PC quando o montei e com os led's em toda a sua força:

1463578_670243096341791_1935366540_n.jpg
 
quanto ao que se passa nao sei

quanto a aconselhar:
tens fitas da bitfenix, tenho uma bitfenix alchemy aqua a quase um ano, e sem queixas...

depois, tens as do arkangel, moder residente da zwame lol
 
Eu tenho leds Rgb da Phobya até agora sem problemas.

Como deves imaginar as que compras sejam da Bitfenix ou Xpt0 são todas do chinês e vão ser bastante identicas,tanto podem durar como podes ter azar.
 
Viva,

Continuo sem encontrar fitas de led's ultravioleta em condições...
Ou o pessoal do modding anda ressabiado e não diz o que adquire, ou simplesmente é segredo - nem nos fóruns internacionais encontro informação - e vejo muitos pc's com UV no interior.

Pareço um leigo nesta m... :facepalm:
 
Define "em condições", talvez te possa ajudar se souber mais precisamente o que procuras.

EDIT: tiras de leds 5050 UV não chegarão?

EDIT 2: http://feroled.com/how-to-choose-flexible-led-strip-lights/
as 5050 são inclusive usadas para iluminação de espaços. Se umas destas e UV não te chegarem... Vai ao ebay e procura por 5050 ultraviolet led (ou led strip), vais achar certamente tiras em condições, mas estas são em modo DIY.
 
Última edição:
Viva,

Quando me refiro "em condições", refiro-me a algo que simplesmente não avarie 3 vezes num par de meses. Do género, dei mais de 100 paus pela minha bomba, é bom que pelo menos durante 2 anos, não se engasgue :P
Tiras 5050 não é propriamente aquilo que pretendo - as da Phobya são mesmo o misto daquilo que procuro - tamanho, intensidade e quantidade de led's. Porém, não encontro algo à altura. Terei que perder meses à procura de umas em condições? Ou simplesmente foram feitas para avariar?

Enfim, um gajo investe dinheiro e tempo e paciência para ter as cenas catitas e quê... depois vem o controlo de qualidade chinês nos produtos super-mega-hiper inflaccionados que nós adquirimos e... f*** esta m**** toda. :blubomte:
 
Bom, 4 anos depois, descobri o porquê das fitas queimarem :D

Basicamente a camada de borracha que cobre a fita e os próprios led's, fazia com que em pouco tempo a luz ultravioleta queimasse o dito, acabando por paralelamente queimar os led's. Não me perguntem como, simplesmente estas eram as quartas fitas de RMA, e não as tirei da caixa durante uns 3 anos - depois de ler muitas review's na web e pesquisando sobre a temática da luz ultravioleta, fiz uma limpeza ao sistema (troca de líquido) e decidi colocar uma fita a ver se estava tudo ok. Em 4 dias topei logo algo que já tinha lido numa análise da amazon (https://www.amazon.co.uk/Phobya-LED...875&sr=8-1-fkmr0&keywords=phobya+uv+led+strip) e pus mãos à obra.
Aqui está o resultado... Agora falta só colocar uma banda magnética, já que ficou mais leve :rrotflm:

Se não resultar ou se voltar ao mesmo... tenho que voltar aos tubos (cold cathodes), ahah

38806870_252676138695662_1101545436524576768_n.jpg
 
When I removed the Phobya strip, I saw obvious brown burn marks on the strip, nearly black. As I know LEDs don't really burn out like this, I suspected that the protective clear rubber coating was actually at fault rather than the LEDs themselves; one quick but fiddly operation with a modelling knife later, I removed the coating off of one LED and underneath the LED was fine - the removed coating was obviously burned by the UV light and is not UV-proof by itself!

Enfim.
 
Back
Topo