DS Phoenix Wright: Ace Attorney (trilogia)

Infelizmente, não te posso oferecer a caneca de café, tem de ficar tudo para mim :002:

godotchugs.gif


"The judge is lost in thought. What should i do?"

:lol: Adoro os momentos em que o caso fica meio bloqueado :D A complexidade por vezes é tanta que não se prova nada do que estava a ser dito.

Tens algum site para essas quotes ou é de cabeça? Já não me lembro delas a não ser que sejam escritas aqui :(


A história do Godot está muito bem engendrada assim como o resto das outras personagens da série, o que acaba por ser uma coisa fantástica :)
Estou mesmo ansioso por ler as duas mangas (os casebooks), se for tão bom como o jogo considero must-have.

O Matt Engarde também teve uma saída estranha, arranhar-se todo hehe. A mudança de atitude que mais me fez rir foi a da April May (penso que seja o nome dela) creepy! :D

Godot simply owns. Period! :002:

Não estou dentro dos mangas, já estão disponível ou estão para sair? E relata acontecimentos do jogo ou casos à parte?

April... Meowww!! Tão inocente que ela é... e mamalhuda (até o juíz fica parvo :-D)


"Think crazy, Phoenix!" eu adoro as quotes do jogo, tem umas simplesmente fenomenais :)

Mentes brilhantes por detrás do jogo :p Ainda tenho de saber umas coisas sobre essas pessoas e ver o que fizeram mais. Mérito também para a equipa de localização/tradução. Não é fácil capturar as piadas/humor/caracterização detalhada como este jogo tem.


Gostei principalmente da art5, conjuga bem as personagens com o ambiente :P . A art4 está bem cómica, já agora não arranjas umas do young Edgeworth e da Iris from hazakura?

Winston Payne ganha a taça com essa descrição no nome do ficheiro :lol:

Achas que devo adicionar umas screenshots do jogo para meter no primeiro tópico? Para dar a conhecer a mecânica do jogo ;)


Melhor do que isso, arranjo-te o artbook daqui a uns minutos (depois actualizo). Tem lá o Edgeworth mais novo e os vários sprites.

-> Artbook

Por mim estás à vontade para adicionar: imagem do menu das provas/dos profiles, cenas em tribunal/exploração e os psyche-lock.
Tive de atribuir essa tag ao Winston, assentava que nem uma luva ao pobrezinho do homem (ainda tinha cabelo)

____________________________

Num offtopic, não deves conhecer o jogo mas achei piada esta nova forma de "promoção" do mesmo. Faz-te lembrar alguém ou alguma capa a forma como está a imagem da t-shirt? :002:

f1001675.jpg
 
Última edição:
Infelizmente, não te posso oferecer a caneca de café, tem de ficar tudo para mim :002:

godotchugs.gif

17 cafés duma só vez :-D


Tens algum site para essas quotes ou é de cabeça? Já não me lembro delas a não ser que sejam escritas aqui :(

Às vezes é de cabeça outras vou ao youtube ver :P

"You really should come with a supply of cheese to match your vintage whine" - Edgeworth

ou então

"You're lying, dammit! And I can prove it!!" - Phoenix

Vê-se mesmo que o homem estava fulo com a Oldbag :D

Gostei também dos da Franziska mas essas não as sei de cor :lol: só contém foolishly foolish fool quotes :002:

Godot simply owns. Period! :002:

Não estou dentro dos mangas, já estão disponível ou estão para sair? E relata acontecimentos do jogo ou casos à parte?

As mangas vi no bookdepository.co.uk por 8,72€ e 9€. Penso que sejam casos fora dos acontecimentos do jogo, só consegui ler dois capítulos. Foi o suficiente para pegar o vício :) .

Mentes brilhantes por detrás do jogo :p Ainda tenho de saber umas coisas sobre essas pessoas e ver o que fizeram mais. Mérito também para a equipa de localização/tradução. Não é fácil capturar as piadas/humor/caracterização detalhada como este jogo tem.





Melhor do que isso, arranjo-te o artbook daqui a uns minutos (depois actualizo). Tem lá o Edgeworth mais novo e os vários sprites.

-> Artbook

Por mim estás à vontade para adicionar: imagem do menu das provas/dos profiles, cenas em tribunal/exploração e os psyche-lock.
Tive de atribuir essa tag ao Winston, assentava que nem uma luva ao pobrezinho do homem (ainda tinha cabelo)

:n1qshok: :wow:

You rock dude! :) :D ;) Thanks

Acho que o criador do jogo estava envolvido noutro projecto mas não me lembro onde li isso e agora não acho a notícia :(

Achei interessante isto:
http://kotaku.com/5372903/ace-attorney-devs-want-mia-fey-for-the-defense-no-console-spin+offs

http://kotaku.com/5370889/queen-plus-phoenix-wright-plus-elite-beat-agents

Ok, tratarei de adicionar então as screenshots ;)


____________________________

Num offtopic, não deves conhecer o jogo mas achei piada esta nova forma de "promoção" do mesmo. Faz-te lembrar alguém ou alguma capa a forma como está a imagem da t-shirt? :002:

Gyakuten Saiban: Bayonetta :002:
 
Acabei de jogar este jogo e está fantástico. O script, as personagens, os casos, tudo. Sem dúvida é muito louco. Mas eu não fiz um bump à thread do jogo só para dar a minha opinião. Pelos vistos (enquanto pesquisava na Internet sobre o jogo), descobri que foi criado um live-action movie sobre o jogo (em especifico, sobre o segundo e quarto caso do jogo) e vai ser estreado (para o resto do Mundo; no Japão já estreou) no Verão (este ano).

Deixo o trailer legendado em inglês. Muito louco...
 
Ainda bem que fizeste o bump disto, acho que vou comprar o primeiro através da Playasia que é onde parece estar mais barato e experimentar o bicho.
 
Bem mandei vir o primeiro jogo da saga por 16€s, vamos lá ver se vou gostar, acho que sim porque gosto deste estilo de jogos.
 
Só para relembrar que este título será lançando na e-shop a partir de 11 de Dezembro e custará 29,99 euros.

Não tive para fazer um tópico todo catita, mas acho que se trata de um excelente bargain.
 
Excelente série de jogos. Apenas tenho o primeiro e segundo para a DS, tenho de arranjar os restantes.
Faz um favor a ti mesmo e compra o remaster da trilogia que está nas lojas digitais de todas as consolas! Até porque te falta jogar o Trials and Tribulations, que é o melhor da trilogia.

Jogar isto na Switch deitado na caminha... Paraíso.
 
Estava há pouco tempo com 50% de desconto na store da Switch. É um no brainer.

Versão física penso que apenas saiu no Japão. Na altura andei a ver preços e assustei-me eheh
 


EnFh6Cv.jpg



Phoenix Wright: Ace Attorney é o primeiro jogo da série Ace Attorney, sendo lançado no Japão no final de 2001, para o Game Boy Advance sob o título Gyakuten Saiban. Em 2005 a Capcom resolve relançar o jogo, fazendo um port para a Nintendo DS, tendo um caso extra e a possibilidade de usar o microfone e o ecrã tátil, sendo finalmente lançado no Ocidente com o nome de Phoenix Wright: Ace Attorney.





Esta aclamada série tem como pano de fundo os julgamentos em Tribunal, sendo o protagonista o advogado de defesa Phoenix Wright, que trabalha na "Fey and Co. Law Offices", que pertence a outra advogada de defesa Mia Fey. Um dos pontos mais fortes destes títulos é exatamente o carisma das suas personagens, sendo que para além das acima mencionadas é também de destacar Maya Fey, Miles Edgeworth, Dick Gumshoe ou Larry Butz. No tribunal, Phoenix deve apresentar o seu caso ao juiz, examinar os testemunhos e mostrar argumentos que comprovem a inocência do seu cliente. Fora do tribunal, Phoenix deve recolher provas e conseguir o máximo possível de informação das pessoas envolvidas no caso.


jsMzr9s.jpg



Ao contrário do que a própria Capcom esperava, a versão NDS do jogo foi um sucesso no Ocidente, havendo várias ruturas de stock que levaram a que fosse necessário repor o número de cópias nas lojas. Afinal um jogo que se esperava ser de nichos agradava a muita gente. A Capcom decidiu, por isso, lançar na NDS os restantes dois capítulos desta excelente trilogia.






Phoenix Wright: Ace Attorney Justice for All foi lançado no Ocidente no início de 2007, sendo a continuação direta do primeiro jogo. As personagens importantes do jogo anterior regressam em força, sendo apresentadas duas novas: Pearl Fey e Franziska von Karma.


XXeQULc.png


Justice for All tem também um novo conceito de jogo chamado Psyche-Lock, que se traduzem no aparecimento de cadeados sempre que uma pessoa não diz a verdade ao nosso advogado. O Psyche-Lock ocorre somente durante a fase de investigação, tendo o jogador de mostrar provas ou locais que convençam a personagem a nos contar a verdade. Apesar de Justice for All ter críticas positivas, é normalmente o título menos aclamado da série, não deixando, no entanto, de ser um título de enorme qualidade.




Por fim, a Capcom lançou Trials and Tribulations no primeiro trimestre de 2009, encerrando com chave de ouro a trilogia Phoenix Wright, apresentando aqueles que são, unanimemente considerados os melhores casos da série, assim como a resolução de um caso que ficou pendente na primeira entrega.
Neste título, Phoenix recebe um "Magatama" que permite detetar mentiras e ver "psyche-locks. O jogador controla Mia Fey no primeiro e no quarto caso, e Phoenix Wright no segundo, terceiro e quarto caso, e Miles Edgeworth no quinto caso.




Phoenix Wright: Ace Attorney é um dos nomes mais fortes da portátil de dois ecrãs da Nintendo e este reconhecimento não poderia ser mais justo. A trilogia da Capcom é uma das obras mais divertidas e viciantes que este meio pode oferecer, oferecendo aos jogadores uma experiência que apenas um videojogo pode dar, ao apresentar três jogos com uma qualidade narrativa de grande qualidade e que são impossíveis de largar enquanto o caso não estiver resolvido e o nosso cliente não for ilibado.




Findada esta excelente trilogia, a Capcom ainda lançou mais duas sequelas, Apollo Justice Ace Attorney e Phoenix Wright: Dual Destinies, havendo ainda uma série spin off dedicada a Miles Edgeworth, em que os tribunais perdem enfoque para o trabalho de detetive. Em 2014 a Capcom juntou-se à Level 5 para realizar um dos melhores crossovers desta indústria: Professor Layton Vs Phoenix Wright, juntando assim as personagens destas duas icónicas séries que há muito habitam no imaginário dos jogadores de consolas da Nintendo, naquele que é um dos melhores jogos de sempre para a Nintendo 3DS.

Depois de devorar três vezes a trilogia original na NDS, ando a revisitá-la na versão remasterizada na Switch e os jogos continuam fantásticos. Quem não lhes deu uma oportunidade, nem sabe o que está a perder.



cNcWOdt.jpg
 
Última edição:
Back
Topo