"PhoneMark" e Next 3dMark

Nemesis11

Power Member
Next 3dMark

We promised to share with you some first-hand information on our Next 3DMark, and here it is.
I don't think this first bit of info will come as a big surprise to most of you, but the Next 3DMark will require a fully DirectX 9 compliant graphics card capable of at least PixelShader 2.0. Though 3DMark03 already introduced DX9 shaders, and used them to a certain extent, the Next 3DMark will ake the use of shaders to a totally new level.

The second bit of info is that the Next 3DMark will use a new 3D-engine which dynamically builds HLSL shaders. The HLSL shaders are dynamically built and runtime compiled using the most optimal compilation target for the installed hardware. Of course, all compilations produce the same rendering. This is an engine structure that future games will be using. Dynamic shader generation is an efficient way to build large 3D worlds with a wide variety of different materials. Runtime compilation, to a target selected for the installed hardware, is a generic technique to produce the most optimal shaders for all hardware.

Teaser do "PhoneMark"

smartphone.jpg


Para Mbx, Imageon, Acceleon, GoForce, etc etc

Source: http://www.elitebastards.com/#news4444
 
pelo hardware puxa claro :-D
Resta saber se depende muito do cpu, pk os mortais com sistemas medianos nunca podem competir com os "gurus" se é que se pode chamar assim.

Enfim aguardar por testes a sério.
 
MadOnion disse:
pelo hardware puxa claro :-D
Resta saber se depende muito do cpu, pk os mortais com sistemas medianos nunca podem competir com os "gurus" se é que se pode chamar assim.

Enfim aguardar por testes a sério.

Acho k é mais M€$TR€$
 
só a grafica não, para isso temos o 2003, mas que tb não seja um bench totalmente depende do sistema ou parcialmente...
ou seja que seja um misto, mas mais a favor das placas... por exemplo 70% grafica, 30% sistema.

cumps mad
 
duvido que consigam fazer um 3dmark tão bom como o 2001... onde 1 teste puxa por memórias, outro so por grafica, outro por grafica e mhz, outro por mhz etc

um 3dmark k so puxe pela grafica? :puke: :puke:
é para isso k temos o 2003 :puke:
 
O 2003 está limitado pela grafica agora. Com as novas graficas deve ficar + limitado pelo sistema. Aquilo só tem 1 teste dx9, os outros são dx7 e dx8.
Se calhar dentro de pouco tempo o 2003 torna-se o novo "2001".

[opinião pessoal]Para mim o problema do 2003 foram os cheats e de ter testes que não interessam para nada.[/opinião pessoal]

Acho que o PCMark é que devia ser para testar o sistema, mas se calhar é uma treta de bench (não sei, pq não testei o 2004).
[opinião pessoal]O 3dmark devia ser o mais limitado possivel pela grafica[/opinião pessoal] e pelos requesitos minimos pode ser que isso aconteça.

:)
 
Back
Topo