Phones "Sennheiser CX300" ou "Creative EP-630"?

reiszink

Colaborador
Staff
Bom dia a toda a comunidade do fórum. ;)

Espero que não seja repost, pelo menos eu não vi nada, sendo assim gostaria da vossa ajuda, preciso de comprar uns phones para o meu Creative Zen V Plus, mas estou indeciso entre uns Sennheiser CX300 e uns Creative EP-630, estou tentado em comprar os Sennheiser, que me dizem, serão melhores que os Creative?

Se me pudessem responder o mais rápido possível ficava muito agradecido, é que estou com uns phones um pouco rascas nesta altura para desenrracar.

Obrigado a todos. ;)
 
Oi.

Eles são "exactamente" iguais.

Tanto os Creative 630 como os Sennheiser, os sharp e os jvc...são todos feitos por uma empresa externa (Foster do Japão)

O que se fala nos foruns é que os Sennheiser tem um som mais limpo (driver diferente??...será verdade? não sei...apenas tenho os Creative.

Para ajudar à festa, fica com este pormenor:
Entre os Creative EP-630 e os EP-635, para além da diferença de cor e do fio, repara nas caracteristicas técnicas: 9mm neodymium...vs 8mm dos 630 e restante companhia...

Será erro de impressão?? não sei...mas tb "se diz" que tem uns graves melhores...(ainda não comprovei...mas irei faze-lo em um dia destes).

em relação aos creative, ficarás bem servido...acredita que são muito bons...apenas pecam por ter uns agudos um pouco excessivos (no meu pto de vista)...Graves muito bons (apenas perdem para os Koss "the plug" neste aspecto).

Cumps.

P.S: Nem penses em comprar em Ebay e companhia....são falsificados.
 
Última edição:
Ha kem diga k os sennheiser são melhores e k a dif d preço compensa pq apesar d serem feitos no mm sitio o speaker k está la é cada marca k o faz. Se isso é ou n verdade n posso adivinhar
 
Ha kem diga k os sennheiser são melhores e k a dif d preço compensa pq apesar d serem feitos no mm sitio o speaker k está la é cada marca k o faz. Se isso é ou n verdade n posso adivinhar

Todos eles são identicos...o unico que realmente é diferente é o da Sennheiser, em que difere efectivamente o Driver (nao é o speaker).
A diferença é minima...diz quem sabe que o som é ligeiramente mais cristalino.

Eu nao sei qto custam os sennheiser...mas se forem mais de 50€, nao vale a pena a diferença...na minha opinião (e atenção que eu até gosto da sennheiser :)).

Para haver diferenças teremos que ir para a Shure ou Etimotic...para notarmos melhorias que façam valer o seu preço (mesmo sendo subjectivo).

Cumps.
 
Muito obrigado a todos pelas respostas, já comprei hoje de tarde, fui para os Sennheiser, vamos lá ver se o investimento vale a pena, ainda não tive oportunidade de os experimentar, mas logo que possa, ponho aqui o que achei deles. ;)
 
Sennheiser CX300 há cerca de oito meses... Os fios e a ligação jack aparentemente não tinham qualidade, pela embalagem não parecia promissor, pois primava pela simplicidade da apresentação, apesar de opiniões bastante positivas que circulavam em blogs e fóruns. Não incluia caixa de transporte,

Comprei-os no eBay, a habituação a esta tecnologia de canalphone demorou, mas agora não quero mais nada... a não ser uns headphones. Apesar de serem os melhores auriculares que ja usei, tenho consciência que a utilização destes no canal auditivo pode acelarar a degradação dos tímpanos.

À parte disso, nunca uns phones na minha posse tiveram tanta longevidade com estes. Isolam o som exterior, por isso não é aconselhavel a utilização na via pública, mesmo com a utilização num ouvido apenas. Os graves soam bem, não sendo necessárias mexidas no equalizador.

Experimentem uns Shure SE110. ;-)

Echo OFF,
 
boas pessoal. tenho uns ep 630 mas ainda nao sei bem utiliza los. a primeira quando os punha no ouvido nao havia graves, parecia uns phones daqueles de 1 euros. agora que ja vi um rapaz no autocarro a por tentei fazer como ele lol. por o phone mesmo para dentro do ouvido. sim agora e um grande phone mesmo, algo mesmo espantoso. Mas há um problema no lado esquerdo o phone nao me segura ou seja nao fica bem posto e o som nao fica igual ao direito ( os graves qualidade de som e isso). Alguem me pode ajudar? deve ser uma maneira especial de por no ouvido que eu nao saiba pois é um tipo de phone diferente. cumps
 
boas pessoal. tenho uns ep 630 mas ainda nao sei bem utiliza los. a primeira quando os punha no ouvido nao havia graves, parecia uns phones daqueles de 1 euros. agora que ja vi um rapaz no autocarro a por tentei fazer como ele lol. por o phone mesmo para dentro do ouvido. sim agora e um grande phone mesmo, algo mesmo espantoso. Mas há um problema no lado esquerdo o phone nao me segura ou seja nao fica bem posto e o som nao fica igual ao direito ( os graves qualidade de som e isso). Alguem me pode ajudar? deve ser uma maneira especial de por no ouvido que eu nao saiba pois é um tipo de phone diferente. cumps

Tens 3 tamanhos diferentes de borrachas. Vai tentando.
 
Que efeito? Não entra e caem ou entram e caem? Conheço pessoas cujos ouvidos simplesmente não aceitam auriculares desses. Pode ser o teu caso.
 
Experimenta roda-los numa circunferência, como se tivesses a apontar o som para o canal auditivo, a ver se encontras a posição certa.
 
Back
Topo