Discussão Photokina 2016

Não tenho acompanhado as noticias da Fujifilm, por isso esta noticia apanhou-me de surpresa. :)
Vamos ver como vão ser as novas cameras, mas penso que isso vem mostrar que as DSLR estão a ficar para trás.
O preço ainda é um bocado alto, mas segundo o que é dito neste artigo até pode ser mais menos do que $5000, o que não é nada mau.

Os próximos tempos vão ser muito interessantes.
Já agora as novidades em relação à Olympus OMD1 MarkII:
  • 20MP sensor
  • ISO 64
  • 25% higher resolution than the predecessor model
  • TruePic VIII Image Processor which is 3.5 times faster than previous TruePic processors
  • 121 cross-type AF on-sensor phase detection points
  • 4K recording at 24fps up to 237 Mbps
  • 1.48x (35mm equivalent) high-magnification EVF
  • 60 frames per second in AF and AE lock, and up to 18 frames per second with continuous AF and AE tracking.
  • 50 Megapixel High Res Shot Mode
Não está ali na lista mas foi dito durante a apresentarão que o consumo de energia também foi melhorado.

Muito interessante o novo sistema de auto-focus.
Também foi mencionado que high ISO e o dynamic range melhoraram em relação à versão anterior.
Agora é esperar pelas primeiras reviews, não consegui perceber ainda quando é que a camera vai ser lançada.
Que venha a Olympus OMD5 mark III a seguir :D
 
0E-M1II.jpg

Bildschirmfoto-2016-09-19-um-19.38.42.png

Bildschirmfoto-2016-09-19-um-19.38.58.png

 
Estou ansioso por testar esse bicharoco :)
Esse sistema de AF promete.
Se ainda por cima apresenta melhorias em ISOs mais elevados, temos aqui uma máquina que não ficará a dever nada às APS-c mais recentes.

E, se assim for, acho que vendo tudo :P
 
Só há uma marca que vale a pena apostar em mirrorless, não sei porque se chateiam com a Canon nesse ponto, ou nikon
Vais dizer Fuji (?), mas depende...
Panasonic são as melhores para vídeo, Olympus são muito equilibradas e esta nova E-M1 MK II parece estar ao nível, ou melhor (em alguns aspectos) , do que as mais recentes (incluindo X-T2)...
As Sony também são muito equilibradas, especialmente para o que custam.

É tudo uma questão de pesar os prós e contras de cada sistema.
Ainda bem que há tanto por onde escolher :)

Cumps
 
Vais dizer Fuji (?), mas depende...
Panasonic são as melhores para vídeo, Olympus são muito equilibradas e esta nova E-M1 MK II parece estar ao nível, ou melhor (em alguns aspectos) , do que as mais recentes (incluindo X-T2)...
As Sony também são muito equilibradas, especialmente para o que custam.

É tudo uma questão de pesar os prós e contras de cada sistema.
Ainda bem que há tanto por onde escolher :)

Cumps

Precisamente e para mim a Fuji seria sempre a última escolha. Se fosse "obrigado" a sair da Olympus não era certamente para a Fuji. A Sony com a Alpha 7 é muito mais aliciante.
 
Última edição:
acaba por ser o caminho no sentido que representam alternativas viáveis às, mais ainda ridículas, opções das próprias marcas Canon/Nikon.

Agora isso é o caminho para os profissionais.

Não para os amadores como nós.

Eu dei 799€ pela 35mm e não volto a cair na esparrela.
 
Mas estas contente com a 35? Parece ser mt boa, e mais em conta que a da Canon... A 85mm está puxada realmente,se vier para cá a 1200€, com algum jeitinho mais vale ir para a da Canon
 
Sim a f1.4 Art. Contente estou claro, a lente é brutal. Foi a única objectiva que comprei nova, talvez valha cada cêntimo mas cada vez me interesso menos por aspectos técnicos.

Cada vez mais acho que a tua experiência ao longo do tempo, juntamente com conhecimentos de edição valem mais que aspectos técnicos extremos.

Por exemplo, vi uma vez um gráfico interessante. Nas gamas baixas, pequenas variações de preço estão relacionadas com grandes diferenças entre equipamentos (seja de qualidade seja em features). Nas gamas altas, pequenas diferenças (muitas vezes imperceptíveis) na qualidade estão relacionadas com grandes diferenças de preço.

De facto dei a ideia de estar arrependido, não é exactamente o caso. O que acontece é que depois de a experimentar vejo que para mim talvez não se justifique dar 800€ por uma objectiva.

Sou muito sóbrio no investimento que faço, se fosse profissional ou já ganhasse dinheiro com isto talvez fosse diferente.
 
Parece que a Fuji vai ter de suar muito:

Setsuya Kataoka of Olympus says E-M1II image quality is better than any APS-C DSLR on market

Amateur Photographer published an interview with Setsuya Kataoka of Olympus. Here are just a couple of interesting points:

1) With the E-M1 Mark II we have surpassed the speed and image quality of APS-C DSLRs.
2) The in-body stabilisation itself gives 5.5 steps, and the Sync IS gives 6.5 steps with OIS lenses. 6.5 stops is actually a theoretical limitation at the moment due to rotation of the earth interfering with gyro sensors.
3) It’s not a PEN-F sensor: It’s a totally different sensor, two times faster, with totally different construction. On-chip phase detection is also incorporated.
 
Última edição:
Por exemplo, vi uma vez um gráfico interessante. Nas gamas baixas, pequenas variações de preço estão relacionadas com grandes diferenças entre equipamentos (seja de qualidade seja em features). Nas gamas altas, pequenas diferenças (muitas vezes imperceptíveis) na qualidade estão relacionadas com grandes diferenças de preço.

É a "Law of Diminishing Returns". Aplica-se a tudo.

Setsuya Kataoka of Olympus says E-M1II image quality is better than any APS-C DSLR on market

Já veremos o que diz o DxOmark.

Quanto ao resto não me surpreende. Parece-me muito interessante o facto de combinar o estabilização das objetivas com a do corpo.

E já agora... quando é que começamos a culpar a rotação da terra pelas fotos tremidas? :D :D :D

1600$ pela 12-24...
Tem que ser FF :D

Bastava ver que tem a designação "DG". Na Sigma DG => FF, DC => APS-C.
 
Última edição:
Back
Topo