PhotoShop 8

paraver

Power Member
Ao utilizar o Photoshop 8 deparei-me com uma situação de todo inesperada: ao fazer «save as» não surgiu nehuma opção que permitisse salvar como .JPEG.

Isso tudo é muito estranho. Será que alguém me poderá ajudar?

Obrigado.

:cool: :D
 
Boas... Uma das poucas coisas que não deixa gravar em JPEG, são imagens com 16bits de profundidade de cor. Confirma no menu Image->Mode se tens 8Bits/Channel ou 16.
Boa Sorte!:)
 
Originally posted by Savage
Boas... Uma das poucas coisas que não deixa gravar em JPEG, são imagens com 16bits de profundidade de cor. Confirma no menu Image->Mode se tens 8Bits/Channel ou 16.
Boa Sorte!:)



Correctissimo Savage.

Mas se quiseres gravar em JPEG e quiseres manter os 16 bit de profundidade de cor podes sempre gravar no Photoshop em PNG e depois com um conversor (ex: Irfanview, que é gratuito) passar o ficheiro PNG para JPEG :), ou então utilizas a opção "Save for Web" do Photoshop onde posteriormente defines a qualidade do JPEG (na sub-opção "Preset").
 
é bastante subjectivo a discussão entre vários pacotes graficos.

Por exemplo, eu uso Fireworks... e para webdesign, eu não tenho qualquer necessidade do Photoshop, nem sequer dos seu plug-ins os quais peço emprestado.
Não troco o Fireworks... vector power! Rules!

Não conheço o Photoimpact, mas se faz o trabalho como ele gosta porreiro da vida!

O que interessa é o resultado final, os meios... cada um "pinta" como pode.
 
Havendo vários pacotes gráficos no mercado, permite que cada pessoa escolha o seu há sua medida quer em matéria de preços, funcionalidades, maneira de fazer as coisas, etc e tal...

Se fosse tudo assim ?! :rolleyes:

Acho que o Photoshop é dos mais evoluidos só não gosto muito é de algumas imprecisões dele e da maneira que ele tem de executar uma ou outra função, mas como é muito versátil e tem muitas funcionalidades... é um excelente pacote gráfico.
Agora penso que PaintshopPros, CorelDraws, Ulead PhotoImpacts, Micrografx Picture Publishers, Fireworks, eteceterra... também o são, têm é cada um a sua filosofia.

Por isso cada um que escolha o que mais se adequa ao trabalho que quer realizar ou então ao seu gosto pessoal.
 
Bem ja k tocaram em photoshop..

:D Bem ppl em PhotoShop já sei remover o "Red-Eye" das fotos..

mas como altero a cor de fundo de uma imagem? Tipo uma imagem com um carro.. alterar o fundo sem alterar o carro.!!

Se alguem me poder ensinar :)
 
Originally posted by AlmaMater
Bem ja k tocaram em photoshop..

:D Bem ppl em PhotoShop já sei remover o "Red-Eye" das fotos..

mas como altero a cor de fundo de uma imagem? Tipo uma imagem com um carro.. alterar o fundo sem alterar o carro.!!

Se alguem me poder ensinar :)
Tens várias hipoteses:
Image->Adjustmentes->Replace color, escolhes só o fundo(ajustas o Fuzziness até estar só o fundo escolhido sem selecionar o carro, e depois alteras o Hue/Saturation/Ligthness até atingires a cor desejada.
Se não funcionar (e admitindo que tens a versão 8), tens uma ferrementa que se chama Color Replacement Tool (está na caixa de ferramentas, debaixo da Healing Brush Tool), escolhes uma cor de Foreground, e pintas o fundo com ela(ele mantém a textura e altera só a cor).
Ou ainda (que é a que funciona melhor), com a ferramenta de selecção, selecionas só o carro, fazes copy/paste(que vai criar uma nova layer, na mesma posição e só com o carro), alteras a cor da layer que está em background, e a cor do carro, como está noutra layer, mantém-se inalterado.
Tens ainda outras opções como, por exemplo, usares o Image->Adjustmentes->Selective Color, caso o fundo tenha todo uma cor aproximada, e distinta do carro(por exemplo, um carro vermelho num fundo verde, tipo relva),mas as três primeiras são as mais fáceis de utilizar, e são as que produzem melhores resultados.

Boa Sorte!:)

Btw: Sem querer iniciar qualquer tipo de flames, para tratamento de fotografia a nível profissional (quer fotógrafos profissionais, quer pré-impressão e artes-gráficas, excluindo o webdesign), o Photoshop é a melhor ferramenta do mercado... Simplesmente não têm concorrência, nem adversários á altura... Para o mercado Amador/Doméstico, é totalmente desaconselhado, pois é complexo demais para a utilização que fazem dele.:rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo