1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PhotoShop 8

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paraver, 26 de Março de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1093)

1. paraver

paraver Power Member

Ao utilizar o Photoshop 8 deparei-me com uma situação de todo inesperada: ao fazer «save as» não surgiu nehuma opção que permitisse salvar como .JPEG.

Isso tudo é muito estranho. Será que alguém me poderá ajudar?

Obrigado.

:cool: :D

2. iJFerreira

iJFerreira Banido

ahmmmm? não pode. :D

Se calhar já só suporta JPEG 2000.

3. Savage

Savage Power Member

Boas... Uma das poucas coisas que não deixa gravar em JPEG, são imagens com 16bits de profundidade de cor. Confirma no menu Image->Mode se tens 8Bits/Channel ou 16.
    Boa Sorte!:)

4. nothing

nothing Power Member

De qq maneira o save for web... deixa-te gravar como .jpg.

5. zapper

zapper Power Member

para mim só existe o photoimpact... photoshop suckz :D

6. chight

chight Power Member

isso é uma daquelas coisas que simplesmente não se diz.

7. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

.....e kem dix isso n percebe nada....

8. zapper

zapper Power Member

ja alguma vez usaste o photoimpact? n me parece...
    n keria dizer q o photoshop n presta, são gostos

9. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Zapper, tu disseste claramente photoshop suckz..

Tentem ir ao File, Export :) acho eu egheh

10. estigma

estigma Power Member

File / EXPORT / JPEG...

Se a minha memoria não me falhar...

11. zapper

zapper Power Member

pois disse, a beira do photoimpact :puke:

12. peter alien

peter alien Power Member

Correctissimo Savage.

Mas se quiseres gravar em JPEG e quiseres manter os 16 bit de profundidade de cor podes sempre gravar no Photoshop em PNG e depois com um conversor (ex: Irfanview, que é gratuito) passar o ficheiro PNG para JPEG :), ou então utilizas a opção "Save for Web" do Photoshop onde posteriormente defines a qualidade do JPEG (na sub-opção "Preset").

13. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

para que serve o photoimpact (seja la o que isso for) quando temos o photoshop?:D

14. estigma

estigma Power Member

é bastante subjectivo a discussão entre vários pacotes graficos.

Por exemplo, eu uso Fireworks... e para webdesign, eu não tenho qualquer necessidade do Photoshop, nem sequer dos seu plug-ins os quais peço emprestado.
    Não troco o Fireworks... vector power! Rules!

Não conheço o Photoimpact, mas se faz o trabalho como ele gosta porreiro da vida!

O que interessa é o resultado final, os meios... cada um "pinta" como pode.

15. peter alien

peter alien Power Member

Havendo vários pacotes gráficos no mercado, permite que cada pessoa escolha o seu há sua medida quer em matéria de preços, funcionalidades, maneira de fazer as coisas, etc e tal...

Se fosse tudo assim ?! :rolleyes:

Acho que o Photoshop é dos mais evoluidos só não gosto muito é de algumas imprecisões dele e da maneira que ele tem de executar uma ou outra função, mas como é muito versátil e tem muitas funcionalidades... é um excelente pacote gráfico.
    Agora penso que PaintshopPros, CorelDraws, Ulead PhotoImpacts, Micrografx Picture Publishers, Fireworks, eteceterra... também o são, têm é cada um a sua filosofia.

Por isso cada um que escolha o que mais se adequa ao trabalho que quer realizar ou então ao seu gosto pessoal.

16. Neojag

Neojag Power Member

Zapper... Hilariante essa :P :rolleyes:

17. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bem ja k tocaram em photoshop..

:D Bem ppl em PhotoShop já sei remover o "Red-Eye" das fotos..

mas como altero a cor de fundo de uma imagem? Tipo uma imagem com um carro.. alterar o fundo sem alterar o carro.!!

Se alguem me poder ensinar :)

18. Savage

Savage Power Member

Tens várias hipoteses:
    Image->Adjustmentes->Replace color, escolhes só o fundo(ajustas o Fuzziness até estar só o fundo escolhido sem selecionar o carro, e depois alteras o Hue/Saturation/Ligthness até atingires a cor desejada.
    Se não funcionar (e admitindo que tens a versão 8), tens uma ferrementa que se chama Color Replacement Tool (está na caixa de ferramentas, debaixo da Healing Brush Tool), escolhes uma cor de Foreground, e pintas o fundo com ela(ele mantém a textura e altera só a cor).
    Ou ainda (que é a que funciona melhor), com a ferramenta de selecção, selecionas só o carro, fazes copy/paste(que vai criar uma nova layer, na mesma posição e só com o carro), alteras a cor da layer que está em background, e a cor do carro, como está noutra layer, mantém-se inalterado.
    Tens ainda outras opções como, por exemplo, usares o Image->Adjustmentes->Selective Color, caso o fundo tenha todo uma cor aproximada, e distinta do carro(por exemplo, um carro vermelho num fundo verde, tipo relva),mas as três primeiras são as mais fáceis de utilizar, e são as que produzem melhores resultados.

Boa Sorte!:)

Btw: Sem querer iniciar qualquer tipo de flames, para tratamento de fotografia a nível profissional (quer fotógrafos profissionais, quer pré-impressão e artes-gráficas, excluindo o webdesign), o Photoshop é a melhor ferramenta do mercado... Simplesmente não têm concorrência, nem adversários á altura... Para o mercado Amador/Doméstico, é totalmente desaconselhado, pois é complexo demais para a utilização que fazem dele.:rolleyes:

Última edição: 27 de Março de 2004
  19. paraver

paraver Power Member

Quero agradecer o pronto auxílio que recebi. MUITO OBRIGADO! :cool: :D :D :D

Partilhar esta Página