[photoshop] - Ajuda com clipping masks

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Em primeiro lugar peço já desculpa porque quase de certeza que o tópico está no sitio errado, mas não achei nenhum lugar melhor, e como a dúvida surgiu pela necessidade de fazer um modelo de imagem para um site na web..

Se a dúvida não puder ficar aqui por favor indiquem-me o sub-fórum adequado que eu abro lá um novo tópico. ;)


Então cá vai a dúvida: Estou a fazer uma imagem para um site, a qual vou necessitar de usar varias vezes, mantendo os contornos, mas mudando o interior. Vou tentar explicar a dúvida de maneira simples:

Quero aproveitar uma forma circular (não é o caso, mas vai dar ao mesmo), nessa forma quero que metade fique preenchido com uma imagem a "desaparecer" (um gradiente só que em imagem).

O meu conhecimento de photoshop é um pouco limitado, mas quando quero meter uma imagem assim a desaparecer uso uma clipping mask, meto um gradiente por tras e a imagem por cima, o que funciona. Agora eu quero que o gradiente fique cortado pelo circulo e que a imagem por cima fique "cortada" pelo gradiente. (Basicamente, se desse, o que eu queria era aplicar uma clipping mask sobre uma layer que já tem uma, o que pelas minhas experiências não dá)

Não sei se me expliquei bem, mas isto é possível?

Thz

;)
 
Back
Topo