Photoshop background

Leandro Santos

Power Member
Boas.Mais uma duvida :) No photoshop, tenho uma foto, seleccionei a foto e apaguei o background, ficando so com a cara pois só preciso dessa parte.Mas qd fecho o photoshop e guardo a imagem, qd a abro noutro programa (neste caso no indesign), ela vem com um fundo em branco.Como faço para guradar a imagem so com a parte que quero sem o fundo branco??
Obrigado
 
Estas a gravar a imagem em que formato? Os unicos formatos que suportam transparencia sao o .png e o .gif. Se e para exportar para o inDesign penso que podes exportar directamente o .PSD e ficas com transparencia tambem.
 
Fica igual...sera que me falta algum passo no photoshop??Eu pego nakela caneta, selecciono o que quero, mudo a selecçao, apago com o delete e faço gravar...Tenho que fazer mais alguma coisa?
 
Só funciona se usares a foto em .psd...:)
Ou então crias um Clipping Path e gravas em .eps, mas isso é mais complicado e menos versátil, embora mais compatível com programas mais antigos.
 
Fica igual...sera que me falta algum passo no photoshop??Eu pego nakela caneta, selecciono o que quero, mudo a selecçao, apago com o delete e faço gravar...Tenho que fazer mais alguma coisa?

Vê a Palette das Layers. Depois de recortares a imagem fica como "Background" ou como "Layer 0"?
Têm que ficar como "Layer 0", e a parte recortada tem que ficar aos quadradinhos...
Já agora, que versão de InDesign é que estás a usar?

Edit: Esqueci-me de dizer que se ficar como Background tens que dar duplo-click no Background e fazer Ok na caixa de diálogo seguinte para transformar o Background em Layer 0... Depois disto tens que efectuar o recorte de novo.
 
Última edição:
A maneira mais simples é:
1- Abres a imagem e selecionas o que queres que fique na imagem (no exemplo que deste, o rosto da pessoa).
2- Edit->Copy seguido de Edit->Paste.
3- Vais à Palette das Layers, e tens um Background e um Layer 1. Selecionas o Background e clickas no simbolo de Caixote do Lixo que está no canto inferior dessa palette. É suposto ficares só com a Layer 1.
4- Gravas a imagem com o formato Photoshop (.psd).

Boa sorte!:)
 
O problema é que tás a usar um background sólido quando devias estar a usar um transparente. Corta a imagem,CTRL+N para criar uma nova imagem com o tamanho necessário para conter o que recortaste, no tipo de fundo escolhe transparente e já está...
 
Faz como diz o Savage para recortares a imagem!
No InDesign só tens de fazer Place e ir buscar a imagem onde a tens arquivada

Agora vou explicar outro método
Deixa o photoshop aberto e abre também o InDesign!
No photoshop faz: Ctrl e clica ao mesmo tempo em cima do layer (vais ver as linhas de selecão a volta do layer) então faz: Edit/Copy
Vai ao IndDesign e faz: Edit/Paste
Gosto desta forma é a mais práctica.:)
 
Olha que sim Savage! :) Quando digo Copy/Paste é um método de trabalho para simplificar a importação de imagens no InDesign, não tem nada a ver com o trabalho de preparação para uma gráfica!
Quanto aos links e fontes á parte não será preciso fazer se enviar, (para a gráfica) o ficheiro em TIFF!
 
Fiz exactamente como descreverem (da forma copy\paste) e funcionou perfeitamente como queria.So que so deu a primeira imagem.Tou farto de tentar fazer de novo e nao da. Fiz copy, paste, apaguei o background, guardei mas continua a mesma o fundo.
 
Última edição:
Olha que sim Savage! :) Quando digo Copy/Paste é um método de trabalho para simplificar a importação de imagens no InDesign, não tem nada a ver com o trabalho de preparação para uma gráfica!
Quanto aos links e fontes á parte não será preciso fazer se enviar, (para a gráfica) o ficheiro em TIFF!

:rcarton: :rcarton: :rcarton: Nunca se enviam ficheiros de paginação em Tiff. Em tiff têm que ser as imagens que vêm na paginação. O layout final NUNCA!... Vê aqui:http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1293051&postcount=10:)
 
Back
Topo