Guia [Photoshop]Cria a tua própria Userbar!

ThePirate

What is folding?
Como não tenho visto nada relativo nesta comunidade, ao Photoshop, decidi começar uma pequena "onda" de pequenos e simples tutorias relativos a Photoshop.
Não copiei este tutorialde lado nenhum, eu próprio o criei, para o postar aqui na techzone.
Este é o primeiro de muitos trabalhos que serão criados por mim.
Se por acaso virem alguma falha, seja no Tutorial ou até mesmo apenas a nível ortográfico, avisem-me.

:: Resources ::
Dafont - Excelente site com fontes de vários tipos.
Good Tutorials - Excelente site de tutoriais (Sugestão feita por Monstro)
DeviantART - O DeviantART é provavelmente a MAIOR comunidade de Design e Artes. Este site está cheio de resources, brushes, pattern packs, tutoriais...
ImageShack - Site para hosting de imagens, envia os teus trabalhos, e o site generará um código com a tua imagem, para a poderes disponibilizar na Internet.
Google - O melhor amigo do Homem. :D


:: Guia ::

Criem um novo projecto, com o tamanho de 350x19 pixeis.
1.png


Criem o vosso background, podem usar uma imagem já existente, ou criar a vossa própria imagem.
Neste exemplo vou usar uma imagem com o fundo preto, com um Gradiente de cor da seguinte forma:
2.png


Após criar o fundo, inseri o texto "Techzone.pt" em duas cores diferentes.
3.png


Depois, cliquem no Layer de texto com o botão direito do rato, e seleccionem a opção "Duplicate layer"
4.png

5.png


Depois, basta irem ao menu "Edit" / "Transform" / "Flip Vertical", como mostra na imagem seguinte:
6.png

E ficará assim:
7.png


Depois de terem uma cópia da Layer de texto, puxem o texto para baixo, usando a tecla com uma seta para baixo :D
Deveria ficar algo assim:
8.png


Agora, para fazer com que o texto invertido pareça o reflexo, basta descermos a "Opacidade" (Opacity) do layer, assim como vos vou mostrar:
9.png

Baixei a opacidade para 13%, agora parece que é o reflexo no espelho.
10.png



Parabéns, crias-te a tua própria userbar (Neste caso, da Techzone, mas podes utilizar este exemplo para outras coisas como por exemplo, jogos, hardware, software)
Podes fazer o download do PSD aqui.
Aqui está um exemplo do que podes fazer:
13773.png


Cumprimentos.
eMushroom.

É favor postar quaisquer duvidas aqui, perguntas relativas a Photoshop e não relativas a este Tutorial por favor enviar Private Mesage
 
Última edição:
Boas,
Bela inciativa!

Acho que falta ai um passo... Pelo menos as userbars que vejo costumam ter linhas na diagonal :D

lol

nem todas têm obrigatoriamente de ter linhas diagonais :D

a tua não tem, pelo menos não parece, e a minha tambem nao, acho que isso já é ao gosto de cada um.

Embora este tut devesse ser mais aprofundado ;)

nao deixa de ser uma boa iniciativa ;)

cumps :D
 
Última edição:
Boas,
Bela inciativa!

Acho que falta ai um passo... Pelo menos as userbars que vejo costumam ter linhas na diagonal :D

Obrigado :D
As linhas diagonais são chamadas ScanLines, podem fazer o download das minhas aqui

Apesar de só ter 3 posts não quer dizer que seija um nabo :D
Ja estou a trabalhar no próximo tutorial,

Melhores Cumprimentos.
eMushroom
 
Para fazerem as tais linhas da maneira que gostarem criem um novo projecto com o tamanho de 6px por 6px...

De seguida aumentem o zoom até ao maximo (1600%)

Agora com a Pencil Tool (Ferramenta Lápis) a 1px desenhem uma linha na diagonal nas cores que mais gostarem...

Para finalizar vão a edit e cliquem em Definir Padrão...


Espero ter ajudado ;)

Cumps
 
Para fazerem as tais linhas da maneira que gostarem criem um novo projecto com o tamanho de 6px por 6px...

De seguida aumentem o zoom até ao maximo (1600%)

Agora com a Pencil Tool (Ferramenta Lápis) a 1px desenhem uma linha na diagonal nas cores que mais gostarem...

Para finalizar vão a edit e cliquem em Definir Padrão...


Espero ter ajudado ;)

Cumps

100% certo =P
 
ola. tenho aqui uma duvida, eu acabei de fazer uma userbar no photoshop cs3 e agora não consigo po-la no image shack. - "bad file" - como é k altero o formato da imagem??
e só mais uma coisa, qual o tamnho k meto no image shack?
 
Podias ter aprofundado mais, para quem não sabe fazer, era uma grande ajuda :P


p.s : disseste para te avisarem dos erros ortográficos, então é: " parabéns criaste" e não: "parabéns crias-te" :D
 
Que configurações das fonts é que uzas, tipo o tamanho e letra??

então, ninguém sabe como é a letra, é que cada vez que eu tento fazer as letras pequenas elas ficam sempre desfocadas, tipo "pixelizadas", eu achou que usando um determinado tipo de letra sem muitas curvas dá, mas qual?
 
aqui fica a minha

SkullKillertechzonept.jpg


esta está basica mas conto fazer outra ainda hoje mais bonita ;)

EDIT: aqui está a nova :D ou melhor 2 novas

userbar1copy.jpg


userbarcopy.jpg


fiquem ;)
 
Última edição:
Back
Topo