1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Photoshop CS [Duvida]

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por mavico, 22 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 554)

1. mavico

mavico Power Member

Boas,
    Gostava de vos fazer uma pergunta, sei que existem DSLR que já possibilitam a edição das cores antes da foto ser tirada, ou seja, eu não sei os termos para isto mas através do meu samsung SII eu tenho uma aplicação onde posso tirar fotos escolhendo os tons de cor que quero evidenciar, deixando os restantes a mono.
    Li algures que é facil fazer isso no PS mas não sei onde e como não sei como lhe chamar também não sei como pesquisar, alguém me pode dar umas luzes?
    Obrigado, tenho uma Canon 600D e nela sei que não o posso fazer.

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Nas dslr acho que esses modos não são tão comuns, apenas nas compactas e [pelo menos algumas] MILC, para além dos telemóveis com as apps e afins.

No Photoshop isso faz-se bem, mas para edições assim 'simples' o Lightroom é suficiente [e faz de forma igualmente rápida].

Encontrar tutorial é bastante fácil. No youtube é pesquisar por tutorial Photoshop CS 6 ou 5 [versão do photoshop que tenhas], ou Tutorial Lightroom. E acrescentar aquilo que queiras fazer [em inglês, em português podes encontrar mas com menos hipóteses e provavelmente será em 'português brasileiro'].

O que queres fazer em específico deve ser algo tipo 'Color picking' ou color selection ou coisa assim. :)

Vê se é isto que pretendes.

:)

Última edição: 22 de Janeiro de 2013
  3. Richie

Richie Power Member

Procuras reduzir a saturação de determinada cor, é isso?
    Colocar a foto toda em Grayscale, excepto os Azuis.. por exemplo.

Se for isso:
    - Selecciona o layer da foto
    - CTRL+U
    - Na combo-box que por defeito tem escrito 'master' troca para os diversos tons e faz o passo abaixo.
    - Barra de saturação baixa para -100, excepto nas cores que pretendes manter.

ps. se não for isto, tenta explicar melhor.

4. Ricardo F

Ricardo F Power Member

5. mavico

mavico Power Member

Muito obrigado, era mesmo isso que eu queria saber.
    Ricardo F, as modas a mim são uma cena que não me assiste.
    É como a moda do "é", lol, contem quantas vezes nos últimos meses dizem "são" e reparam que "é poucas vezes".
    Não tenho fins comercias e tenho certos enquadramentos em que acho interessante esse tipo de edição.
    E pelo que já vi no PS, existe um mundo de possibilidades.
    Mais uma vez, obrigado.

Partilhar esta Página