1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PHOTOSHOP CS3 - Criar Links

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por SevenArmy, 21 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 8624)

1. SevenArmy

SevenArmy Power Member

Boa noite,

Peço desculpa pela minha pergunta mas ando que nem um louco pela web a tentar saber como se faz um link a uma imagem no photoshop. Não sei se estou a ser explicito no que estou a dizer e para isso deixo um link de um site que tem aquilo que pretendo.
    http://www.campovisual.com.br/rafael/

Se verificarem o menu faz parte de toda a imagem mas tem ligações associadas... alguém me pode ajudar nesta situação?

2. flak

flak Power Member

O que tu pretendes chama-se image map, mas não é feito em Photoshop. Crias a imagem de fundo em Photoshop, depois tens que passar para um programa de construção de web pages, como por exemplo o Dreamweaver.

Depois de inserires a imagem na tua página no Dreamweaver, podes criar uma (ou várias) área de selecção na imagem, e atribuir-lhe um link.

É bastante simples de fazer no DW, experimenta. :)

3. SevenArmy

SevenArmy Power Member

Muito obrigado pela dica...
    mas não consigo ver no Dreamweaver onde é esse "image map", podes-me orientar pf?

4. flak

flak Power Member

Desculpa a falta de qualidade, mas não estou em casa e no pc onde estou não tenho nem Dreamweaver nem Photoshop, por isso tive que tirar um screen ao acesso remoto:

Inseres uma imagem no Dreamweaver. Quando a tiveres seleccionada, aparecem-te as opções como na imagem. Aquelas "shapes" para onde está a apontar a seta são os image maps. Seleccionas o rectângulo, por exemplo, desenhas sobre a imagem, e de seguida nas propriedades em baixo, podes inserir um link para o que quiseres.

Não te esqueças, tens que ter atenção ao "image map" que está seleccionado. É muito fácil desenhar vários na imagem e depois não reparar em qual temos seleccionado e meter o link errado. :)

Cumps

5. SevenArmy

SevenArmy Power Member

Obrigadão!

Era mesmo isso...

Abraço

Partilhar esta Página