1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Photoshop - De um tamanho para outro...

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Zend, 15 de Novembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 2386)

1. Zend

Zend Power Member

Ora boas,

Não sou muito utilizador de Photoshop e apenas sei o básico, onde me surgiu uma duvida que já tentei pesquisar e não encontrei algo que resolve-se o meu "problema".

Então é o seguinte, eu tenho um layout (landing page) num ficheiro do Photoshop como é óbvio e está com o tamanho de 1024x800, mas no entanto queria arranjar uma solução para colocar-lo num de 1200x1000 (medidas em pixeis), ou por outro lado queria arranjar maneira de guardar digamos uma "preview" do layout nesse mesmo tamanho (imagem .jpg).

Não sei qual será a mais viável (pois a mim disseram-me que em teoria se eu copiar os Layers e Groups para outro "documento" teria que andar a acertar as posições e locais das coisas).

Espero que me possam dar esta pequena ajuda,
    Cumprimentos.

2. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

se não precisas de um ficheiro com grande qualidade, exporta isso. Crias um documento com as dimensões desejadas e importas para la. Depois adaptas como entenderes. Cuidado com as imagens distorcidas ;) Sempre pelos cantos.

3. m4xc4v413r4

m4xc4v413r4 Banido

Sinceramente nem estou a entender o que queres fazer...

4. Zend

Zend Power Member

Talvez seja uma solução, vou tentar.

Provavelmente não fui muito bem explicito, mas vou resumir.

Tenho um layout com o tamanho 1024x800 e quero colocar-lo com .psd com o tamanho de 1200x1000, basicamente, era exportar de um .psd para outro sem alterar posições etc...

5. emanuelp

emanuelp Power Member

Não sei se percebi bem, mas já foste a Image - > Image size? Lá podes mudar o tamanho da imagem, e como é uma alteração pequena, não deves perder muita qualidade.

6. emanuelp

emanuelp Power Member

Se carregares ALT+SHIFT enquanto redimensionas a imagem, o Photoshop redimensiona proporcionalmente, e dificilmente há distorção de imagem.

7. m4xc4v413r4

m4xc4v413r4 Banido

Mudar o Image size deve resultar, lembra-te é de manter as proporções iguais.

8. edusantos

edusantos Power Member

Aumenta o canvas. Depois é só manualmente adaptares o background.

9. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Já agora outra dica, se ficares a clicar shift enquanto arrastas o conteúdo que tens de um documento para o outro, ele vai ficar na mesma posição. (Se tiveres masks cuidado, convém ver se estão linkadas aos layers [aquele iconezinho que parece uma corrente])

10. A melhor forma de conseguires isso é realmente fazeres o que o m4xc4v413r4
    diz. Image -> Image Size pões lá uma das medidas (possivelmente a de largura) e depois usas o crop para conseguires o resto. Era como eu faria. Podes no entanto usar na mesma o Image Size e tirar o constraint proportions.

Acreditam que só hoje vi esta secção na zwame? Sempre vi o fórum como tecnologia e não design e relacionados.
    Já agora, edumicro conseguiste um invite para o dribbble? You bastard! Bom trabalho de interfaces

11. Também não sou muito utilizador de Photoshop, mas creio que posso ajudar. Um amigo meu é dono de um blog que sempre dá várias dicas sobre Photoshop e outros programas. Se quiser procurar outras coisas, digite "Photoshop" na barra de pesquisa e comcerteza encontrarás mais. O blog pode ser encontrado aqui. Espero que ajude! Cumps, Rui

12. edusantos

edusantos Power Member

Se ele fizer isso vai fazer upscale de toda a imagem. A melhor solução é aumentar o canvas, porque apenas irá aumentar a área de trabalho. Depois ele terá é de adaptar à mão o background do site, entre outros elementos, dependendo da forma como ele fez.

Obrigado.

13. necapirata

necapirata Power Member

Bom dia a todos. Queria pedir por favor se me podem ajudar nas seguintes questôes, estando elas relacionadas com o nome deste mesmo tópico " de um tamanho para outro".
    Tenho muitas, mesmo muitas fotografias ,tendo elas sido tiradas por duas maquinas diferentes, As tiradas com a Canon têm 2592 x 1944 pixeis e 180ppp. As tiradas com a Nikon têm 2048 x 1536 e 30ppp.
    O que pretendo é redimenciona-las para o formato 16/9 ( mesmo sabendo que irei perder parte da foto) para dessa forma poder vêlas no meu plasma. Eu sei o básico para recortar uma foto em 16/9 mas depois de recortada fica com 2592 x 1458 e eu queria 1920 x 1080 . O que ( penso eu) me dava jeito era ter algo como referencia (medida ) para dessa forma eu poder saber até onde poderia recortar a imagem sem começar a perder qualidade da mesma ( upscaling ? ). As fotos só serâo para ver na tv e não para imprimir. Tambem tiha interesse em saber como guarda-las para esse efeito. O programa que uso é o CS6.
    Muito obrigado.

Manuel

14. ThePirate

ThePirate What is folding?

A maneira mais fácil seria redimensionares o teu canvas para 1920x1080 como já foi dito, assim mesmo que a seja maior, abres a dita imagem e depois alteras o tamanho do workspace, e poderás mexer na foto, mas o tamanho da imagem será o sempre mesmo.

15. edusantos

edusantos Power Member

Se tens muitas fotografias e se souberes como, cria uma action para automatizares o processo.

16. necapirata

necapirata Power Member

Sim, tenho muitas, Se criar uma action julgo que não posso defenir onde as recortar, pode ser mais em cima , mais em baixo..... julgo.. não sei.
    Como referi no meu pedido gostaria de ter uma referencia, tipo colocar a foto em cima dela (referencia ) e dessa forma redimencionar a foto para 1920/1080 sabendo que não ultrapassaria os limites.
    Não sei se expliquei convenientemente, mas é tipo ter uma folha A4 como medida limite de referencia e teres uma folha A3 e ir diminindo ao tamanho da A3 até achar conveniente sem ultrapassar a referencia da A4, porque mesmo ultrapassando o limite e foto irá ficar na mesma com 1920x1080 e terá feito upscale ?
    Acho que compliquei, mas acho que não sei explicar de outra forma. Voçês provavelmente dirão se sim ou não.
    Em relação ao canvas, já andei por esses lados e não cheguei lá. (:
    Abraço e muito obrigado.

Manuel

Última edição: 20 de Dezembro de 2012
  17. emanuelp

emanuelp Power Member

File - > Scripts - > Image Resize. Seleccionas a pastas, mudas as definições que quiseres, e pronto, esta feito. Tudo na mesma resolução.

18. necapirata

necapirata Power Member

Bom dia. Obrigado, mas não é isso que pretendo ( provavelmente e mais uma vez, expliquei-me mal). Dessa forma não consigo defenir onde recorto a foto. O qu eu pretendia era criar uma grelha de seleção defenida com os valores fixos de 1920 x1080 px e dessa forma poder coloca-la em cima da imagem original e defenir onde quero o recorte. Um muito obrigado.

Última edição: 26 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página