[Photoshop]Tira aqui as tuas duvidas!

ThePirate

What is folding?
Informação
Esta thread foi criada com a intuição de acabar com o flood de tópicos relacionados com Photoshop, ou seja, aqui podem tirar todas as vossas duvidas em relação a este software.
Qualquer pessoa, pode responder a uma duvida feita, seija essa pessoa eu, um moderador, e mesmo os membros da nossa comunidade, desde que saibam que a resposta dada a dúvida, esteja correcta.
È favor Não fazer repost de uma duvida que ja foi postada.
Se quiserem encontrar algo, antes de perguntarem usem o Search.



Perguntas Frequentemente Feitas [FAQ]
Pergunta: Ainda ninguém respondeu a minha duvida, o que faço?
Resposta: Antes de mais deves aguardar, se vires que o teu pedido já foi passado á frente, mais do que 5 vezes, faz Quote ao teu antigo post.

Pergunta: Eu sei a resposta para uma dúvida que foi realizada, que faço?
Resposta: Responde! Esta thread é de apoio mutuo, ajuda para seres ajudado!

Pergunta: Posso falar de problemas relacionados com Cracks/Activações do Photoshop?
Resposta: Não! A pirataria é expressamente proibida, se virem alguem a falhar as Regras do forum, por favor use o Report!

Pergunta: Eu ganho alguma coisa em Responder?
Resposta: Sim, ganhas reconhecimento no forum. :D

Pergunta: Para responder a uma pergunta, posso fazer quote a outros sites?
Resposta: Sim, podes fazer a sites como o Wikipedia, mas não é permitido fazer algo como o seguinte: "Faz essa pergunta no meu forum de design, lá poderei te ajudar!"

Pergunta: Quantas pessoas estão envolvidas no projecto actualmente?
Resposta: Quem costuma estar por estas bandas, sou Eu, o DrawzerRB, o Monstro, e o Romani48. Eles poderão te dar a ajuda que precisas.

Pergunta: Tenho uma pergunta mais a nivel pessoal, ou um pedido, o que devo fazer?
Resposta: Podes me enviar uma Mensagem Privada. Também existe uma thread para pedidos de Photoshop: [PhotoShop]Pede a tua Arte!.

De resto, desejo os melhores cumprimentos :D
ThePirate!

 
Duvida - photoshop layers

34041072jg9.jpg


alguém me sabe dizer onde posso adicionar isto, alias explicar o que isto faz e como se faz.
 
boas
podes m explicar como faço para tirar marcas no rosto de uma pessoa, e que vi num site a dizer q dava para fazer isso mas tava td mal explicado...
obrigado...cumps
 
boas
podes m explicar como faço para tirar marcas no rosto de uma pessoa, e que vi num site a dizer q dava para fazer isso mas tava td mal explicado...
obrigado...cumps


Com a "clone tool" já se consegue resultados mais ou menos.

Mas não te consigo explicar muito melhor, visto que só tentei fazer isso 1 vez... :p
 
Podes utilizar a ferramenta que o Piekokas diz, a clone stamp tool
3clonestamptoolzi0.jpg


Abres a Imagem que queres corrigir a imperfeição. Eu por exemplo peguei nesta



escolhes a clone stamp tool, escolhes um brush de desfoque(daqueles que parece que sao baços na extremidade) porque se escolheres um todo opaco vai-se notar mt a edição. Com o alt pressionado escolhes a área que queres copiar, largas o alt. Depois vais passando por cima da imperfeiçao que queres apagar, convém ires copiando varias vezes a area que queres copiar para ficares com um resultado melhor.

o resultado dps é este(nota-se um bocado mas com calma fica perfeito)

 
Alguem tem um tutorial para criar um logotipo apartir desta imagem para vectorial,ou seja criar o logotipo igual ao da imagem.
http://img366.imageshack.us/my.php?image=brandqa5.gif

Boas não te posso dar o tutorial porque estou no work e eles barram tudo o que é imagem e vídeo, mas se procurares por LIVE TRACE encontras muitos vídeos.

Live trace é uma ferramenta do illustrator que te vectoriza a imagem sem muito trabalho, basta pores um perfil que ponha a imagem mais detalhada (normalmente é em BW) fazes mais uns ajustes para ter melhores resultados e crias os vectores.

Abraço
 
oi já estamos neste area de perguntas qual é o passo seguinte (acerca das user bars) depois de definir o padrao?? é que eu nao sei o que fazer a seguir!:eek:
 
Boas, acabei agora de fazer um trabalho em photoshop ( uso o CS3 ) e qual é o meu espanto que quando vou a guardar, apaece uma barra de progresso.... ou seja resultado, o meu trabalho ficou com 210MB.... lool eu acho absurdo porque os trabalhos iguais dos meus colegas ficam entre os 70 e 100MB.... e porque é que o meu ficou com 210MB?

Será que dá pa diminuir o tamanho?, é que este trabalho é para entregar ao stor, e se no meu PC ainda demora uns segundos a abrir, no do meu stor (que é um chasso) vai estar uns 5 minutos À espera.....
 
Reduzir tamanho sem perder qualidade nem layers etc:

grava:
tiff c/ compressão LZW ve se tens canais alpha a mais e se gravares tb em RGB poupas mais um bocadinho. claro que teres layers que nao interessam tb influencia e mt


para os outros senhores la de cima: Podes instalar a versao Photoshop em pt de portugal. mas pah... nao sejas emnino e instala isso em ingles.


mais acima, apagar padroes: edit: fill, escolhes pattern e na setinha la de cima, clickas e delete pattern.
 
Última edição:
Back
Topo