1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

photoshop to illustrator

Discussão em 'Web Development' iniciada por rapl, 30 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 3238)

1. rapl

rapl Power Member

boas alguem sabe como se converte uma imagem atraves do photoshop para o illustrator? eu sei k dapara fazer, mas nao estou a ver como...
    nao sei se o topico esta no lugar correcto..
    obrigado

2. greven

greven Folding Artist

Guardas em .EPS. :)

3. RPM1976

RPM1976 Power Member

jpg, bmp, tiff...
    é só escolher ;)

4. rapl

rapl Power Member

eu sei k é so escolher, ams existe uma maneira k passa para ilustrator e logo vectorial.... mas n é assim tao facil fazer isso...

5. RPM1976

RPM1976 Power Member

"logo vectorial"

tens que explicar bem aquilo que pretendes para te pudermos dar a melhor ajuda.
    o formato eps é usado para impressao.
    tanto o eps, tiff, jpg e bmp vao te dar ao mesmo a nivel de ediçao.

6. michael c

michael c Power Member

Logo em vectorial não. Vector é diferente de Bitmap como sabes. De illustrator para photoshop, ou seja de vector para bitmap, é perfeitamente possivel já o inverso é mais complicado. Agora, dependendo da complexidade do bitmap poderá ou não ser mais fácil vectorizá-lo em illustrator.

Se for um bitmap relativamente simples faz um "place" no illustrator e depois um "live trace". Se for algo mais complexo...aí volta aqui e sê mais especifico.

Cumps

Última edição: 31 de Março de 2008
  7. RPM1976

RPM1976 Power Member

ou entao tens o corel Powertrace, consegues passar uma imagem para vector.

Última edição: 31 de Março de 2008
  8. Romani48

Romani48 Power Member

9. greven

greven Folding Artist

Tens a resposta no segundo post, mas ok. :p

10. Romani48

Romani48 Power Member

greven o EPS tem toda a info vectorial?

normalmente exporto do AI para o PSD.. neste caso nao tenho experiência :p

11. greven

greven Folding Artist

Sim, mas ele também não disse que queria exportar um vector. Disse que queria um formato para passar do PS para o AI.

12. Savage

Savage Power Member

Sendo ambos da Adobe, qualquer formato serve. Tanto o AI aceita PSD, EPS, TIFF, JPG, etc, como o PS aceita AI, PDF, EPS, etc.
    Se o que ele quer é passar um bitmap para vectores, tem o Live Trace do Illustartor (como já foi referido mais acima). Para usar o Live Trace, qualquer bitmap serve... Mas quanto mais qualidade tiver, melhor o resultado final.:)

13. michael c

michael c Power Member

@Savage. Exactamente. A questão é só se for um bitmap relativamente complexo um "live trace", que não é mais que um trace automático, poderá não produzir os efeitos desejados. E aí a única solução passará mesmo por um trace manual...algo que é bem mais trabalhoso e demorado.

Cumps

14. Romani48

Romani48 Power Member

então não entendo o problema.. porque até o "simples" PSD dá...

15. greven

greven Folding Artist

Até um jpeg dá se for só a imagem rasterizada. :D

16. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Gravas em .psd e kabum! Até podes gravar em .pdf, sabias?

Partilhar esta Página