photospots - o guia

adolfo dias

Power Member
como n me lembro de ver nada do genero por aqui...
deixem aqui locais que tenham fotografado e que achem que valem a pena.
n só para fotografar o local, como tb para fazer sessoes com modelos ou fotos de familia.
todos os locais são bem vindos, desde momumentos, locais abandonados, jardins, etc... desde que com o minimo interesse fotográfico

agradecia que ao deixarem o local se possivel deixassem tb o máximo de informação e/ou coordenadas gps, bem como a localização (norte/centro/sul)


zona norte


  • Porto - Jardins do palácio de cristal ( paisagem/retratos 41° 8'49.81"N 8°37'32.89"W )
  • Braga - Sé ( arquitectura 40º32'19.10'' N 7º16'08.56'' W )
  • Braga - Parque da Saude ( modelos/flora/paisagem 40º32'01.40N 7º16'19.50'' W )
zona centro


  • Covilhã - sanatório dos ferroviários (ruinas/abandono, paisagem 40°17'30.53"N 7°31'59.96"W) (em obras/inacessivel)
  • Aveiro - Bioria
  • Vila Velha de Ródão - Castelo de Ródão (paisagem/bird spotting N 39° 38.818 W 007° 41.387)
  • São Pedro de Moel - praia/farol (paisagem/fotos com modelos N 39º 45' 19,04'' , W 9º 2' 0,24'' )
zona centro/sul

  • Lisboa - armazens da matinha (sessões com o rio como fundo/paisagem 38°45'0.15"N 9° 5'40.13"W)
  • Sesimbra - pontão e praia
  • Povoa de Santa Iria - perto da estaçao de comboios (38°51'29.47"N 9° 3'45.89"W) ha uma fabrica abandonada muito interessante e tb bastante grande.
  • Cacilhas (38°40'54.35"N 9°10'3.70"W) uma fabrica de vinhos abandonada.
  • Setubal - Portinho da Arrabida (paisagem/modelos 38°28'35.83"N 8°59'4.08"W )
zona sul

Os locais aqui colocados devem ser visitados com a devida precaução. Tenham cuidado nas visitas e se virem que existe algum tipo de perigo voltem para trás e reportem aqui.
O fórum e os membros não são responsáveis pela vossa segurança. prudencia e bom senso acima de qualquer foto.
 
Última edição:
Julgo que isto assim serve: Map

É um pontão em Sesimbra. Tem uma boa vista, tanto para o mar como para a vila, um farol e tem umas rochas fixes para poses.

Aqui também é fixe. Há areia e mais areia e mais areia...
 
Última edição:
Em lisboa, perto do parque das naçoes (38°45'19.49"N 9° 6'13.53"W) um terminal de autocarros abandonado. E enorme.
Na Povoa de Santa Iria, perto da estaçao de comboios (38°51'29.47"N 9° 3'45.89"W) ha uma fabrica abandonada muito interessante e tb bastante grande.
Depois, ja nao outra banda, perto de cacilhas (38°40'54.35"N 9°10'3.70"W) uma fabrica de vinhos abandonada.

Adolfo Dias, esse sanatorio na covilha e simplesmente fantastico! nem sabi k havia um local assim em portugal. excelente. Um dia tenho de la ir. E lindo!
 
Em lisboa, perto do parque das naçoes (38°45'19.49"N 9° 6'13.53"W) um terminal de autocarros abandonado. E enorme.

isso n é um terminal de autocarros. eram as antigas oficinas da seat Baptista Russo.
actualmente encontram-se interditas. à cerca de 3 ou 4 meses todas as entradas foram fechadas com tijolo.
tive a sorte de ter ido lá fotografar uns meses antes e era um local com mt potencial. enorme e com uma vista fabulosa do ultimo piso.
infelizmente a falta de civismo das pessoas que iam la despejar o lixo levou, possivelmente, a que as medidas tenham sido tomadas.

devo confessar que esperava um pouco mais de colaboração neste tópico
 
Eu pensei k fosse um terminal pk estava escrito ibeco nas paredes. Sim, eu tb fui la um tempo antes para uma sessao com uns modelos. No entanto, axo k ainda e possivel la entrar. realmente era um local com muito potencial. Adorei o telado, a cave, e tb uma sala k la ha com uma loz fantstica k entrava pelo tecto.
E sim, provavelmente foi essa a razao.

Tb esperava um topico mais activo. E pena. Seia muito interessante. Mas vale na mesma pela tentativa.
 
Centro:

Castelo de Ródão (Vila Velha de Ródão). Vista descomunal sobre as portas do ródão, sobre o Tejo e sobre uns quantos de Grifos (gigantescos) que têm os ninhos precisamente nas rochas das portas do ródão. É um sítio deslumbrante (e para quem gostar de caches tem lá duas)

Outro dia estava lá um gajo com uma D700 e uma 500mm -.-'

link do google maps - http://maps.google.com/?ie=UTF8&t=h&ll=39.647303,-7.690301&spn=0.017249,0.031886&z=15

coordenadas GPS - N 39° 38.818 W 007° 41.387

panorâmica do local (da torre do castelo) -- http://www.flickr.com/photos/ruimoura/3372804747/

Para não meter aqui tudo de uma vez vou metendo aos poucos, até porque não tenho aqui os dados todos necessários (estou a referir-me a outros locais, tenho tantos ...)
 
Última edição:
Eu pensei k fosse um terminal pk estava escrito ibeco nas paredes. Sim, eu tb fui la um tempo antes para uma sessao com uns modelos. No entanto, axo k ainda e possivel la entrar. realmente era um local com muito potencial. Adorei o telado, a cave, e tb uma sala k la ha com uma loz fantstica k entrava pelo tecto.
E sim, provavelmente foi essa a razao.

para la entrar agora so o homem aranha. só se deixaram escapar alguma entrada por tras, pq a principal foi completamente tapada. a ver se dou lá um salto para tirar melhor as medidas à situação

lista actualizada.
 
A minha praia favorita para fotografar é na zona centro a Praia Velha de S.Pedro de Moel. Junto ao farol, naqueles passadiços de madeira, acho que é um óptimo local para se tirar fotos a modelos ou simplesmente fotografar a paisagem. N 39º 45' 19,04'' , W 9º 2' 0,24''
 
Os meus locais preferidos até hoje:

GUARDA:

- Sanatório Sousa Martins e Parque da Saúde com as suas sequóias
- Sé Catedral
- Sortelha


Covilhã:

- o tal Sanatório é brutal! Algo extra, então ao luar...
- a Serra da Estrela em todo o seu esplendor
- "montes e montes" de fábricas e edíficios abandonados que propiciam
bons cenários

Sintra:

Quase todo o seu território! :-D mas principalmente:
- Quinta da Regaleira!!!! Para mim o preferido!
- Castelo dos Mouros
- Palácio da Pena e Parque da Pena
- Palácio de Monserrate

Monsanto (Castelo Branco)
 
Última edição:
actualizado

danielops sintra acho que toda a gente conhece
em elação à covilha e guarda pedia-te que fosses mais especifico com coordenadas e outras infos
 
Coordenadas não tenho pois não tenho GPS...

Mas é fácil para quem quiser cá chegar!! ;):p
Basta ir ao hospital e se situa no Parque da Saúde com bastantes e gigantescas sequióias, onde era antigamente o Sanatório, do qual ainda se aguentam uns tantos edifícios que têm bastante história e "bonitos ângulos".
A toda a gente conhece e vale mesmo a pena conhecer e registar os inúmeros pormenores barroco/góticos bem como algumas gárgulas.

Na Covilhã, as antigas fábricas são edifícios opulentes e de grande formato que se vêm bem... e têm interesse pelo estado de semi-abandono em que estão (eu pelo menos tenho fascínio por edifícios imponentes aos bocados :) )

O sanatório da Covilhã (ferroviários) já está devidamente sinalizado.
 
Última edição:
actualizado

danielops, agradeço o teu contributo e acredito que será relativamente facil para quem conhece a zona, mas perde um pouco de tempo no google earth (se quiseres) a arranjar as coordenadas (eu proprio o faria se conhecesse a zona)
 
Para o Porto carago!!!
Os jardins de Serralves, o parque da cidade do Porto até ao edifício transparente e a zona da ribeira e cais de Gaia.
Por agora não me estou a lembrar de mais nenhum...

ps: só agora reparei que era para colocar as coordenadas também. Foram tiradas do google earth por isso espero que estejam correctas.
Serralves | 41° 9'37.46"N - 8°39'32.49"W (Paga-se entrada excepto nos domingos de manha)
Parque da cidade do porto | 41°10'16.90"N - 8°40'43.94"W ( entrada do lado de Matosinhos com o parque de estacionamento )
Edifício transparente | 41°10'17.74"N - 8°41'15.64"W
Cais de Gaia | 41° 8'12.88"N - 8°37'4.22"W
Ribeira zona do cubo | 41° 8'25.36"N - 8°36'45.66"W

Espero que tenha sido útil!!
 
Última edição:
actualizado

danielops, agradeço o teu contributo e acredito que será relativamente facil para quem conhece a zona, mas perde um pouco de tempo no google earth (se quiseres) a arranjar as coordenadas (eu proprio o faria se conhecesse a zona)

Ora então coordenadas tiradas do google earth:
Sé: 40º32'19.10'' N 7º16'08.56'' W
Entrada Parque da Saúde (incl Ex-sanatório): 40º32'01.40N 7º16'19.50'' W
 
A reserva natural de S. Jacinto deve de ser um bom spot para paisagem e vida selvagem. Quando reunir mais informação, posto aqui.;)
 
Back
Topo