Php 5?????

morgadoL

Membro
Boas pessoal,


Eu tinha uma página que corria num servidor com PHP 4.1.* mas o servidor sofreu umas actualizações e agora tem o PHP 5 a correr.
Até aqui tudo bem, no entanto uma página que eu lá tenho faz o upload de ficheiros (pdf)através de um formulario, e estava a utilizar a função $HTTP_POST_VARS[nome variavel][name] para obter o nome, e deixou de funcionar. Pesquisei no google e lá diz que esta função nao esta implementada na Versao 5 do PHP. E para usar o $_POST[nome variavel] como solução, mas isso nao me funciona. Alguem me pode dizer qual a soluçao??

Cumps.
morgadoL
 
Sim tás certo isso é por motivos de segurança se não estou em erro, acho que o melhor é implementares um novo script de upload. com o php5 há variaveis que não estão acessiveis em todas as partes do código, por exemplo se for uma classe pode não estar acessivel.

Claro que pode dar para remediar a situação mas isso agora só vendo o código, e nestas situações o melhor é implementar de novo até porque um script de upload não dá assim tanto tabalho...
 
<?
if($HTTP_POST_VARS['imagefile'] && $HTTP_POST_VARS['imagefile1'] && $HTTP_POST_VARS['imagefile2'])
{
if($_POST['imagefile'] == "")
{
$img= "default.jpg";

}else{
if (($_FILES['imagefile']['type'] == "image/pjpeg"))
{

copy ($_FILES['imagefile']['tmp_name'], "imagensProd/".$_FILES['imagefile']['name'])
or die ("Erro, não foi possivel efectuar o upload da imagem!");
$img=$_FILES['imagefile']['name'];
}else {
echo "Não foi possivel efectuar o upload da imagem, Tipo de imagem inválida! (".$_FILES['imagefile']['name'].")";
}



O meu script era este, o meu problema é saber que função usar em vez da $HTTP_POST_VARS entendeS? E se existe mais alguma função neste código que nao funcione no PHP 5!!
 
Back
Topo