1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PHP]Adicionar a um ficheiro

Discussão em 'Web Development' iniciada por Chob, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 711)

1. Chob

Chob 1st Folding then Sex

Boas, tenho um website que gostaria que fosse Actualizado Automáticamente quando adiciono um evento a partir de um formulário, qualquer coisa neste estilo:

Código:
    <html>

<head>

<title>Noticias</title>
    </head>

<body>

//Start Here

</body>

</html>

E depois em PHP encontraria o //Star Here e Adicionava:

//Start Here

Codigo a acrescentar.

O meu problema é que os modos de Fopen só poem o pointer no Inicio ou no fim do ficheiro, o que não daria muito resultado.

Sei que é uma coisa simples, e já vi o codigo, mas foi ha muito e de raspão.

Ideias?

Abraços

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, dá uma vista de olhos na função fseek.

3. Chob

Pelo que percebi, isso aponta para uma linha definida por nós?

Abraços

4. Chob

Up? Fiquei com duvidas no assunto :boredo:

5. scroll

scroll Power Member

desculpa mas não estou a perceber o que pretendes.

abraço,

6. Chob

O que pretendo é, com PHP e usando o Fopen, adicionar texto no meio do ficheiro e não no Inicio ou no fim

7. Boas,

Porque não usas os "include" para tratar disso? Quando eu quero fazer coisas parecidas, tenho um ficheiro com o layout:

Outro ficheiro com o header:

Outro com o footer:

E os outros o que cada secção inclui!

A função que verifica se uma secção é válida é de EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A SEGURANÇA DO SITE! Porque senão, alguém podia meter na variável GET o que bem entendesse, e o teu script ia buscar e mostrar...

Acho que assim simplificas todo o teu sistema, em vez de estares a fazer parsing de coisas a cada pedido...

8. Chob

É caso para dizer, "Porque é que não pensei nisso antes?" no caso do header e footer, mas o meu problema continua a ser, actualizar o conteudo, o que me deu a ideia de fazer um include de um conteudo.php que só tem as noticias sem qualquer codigo, podendo assim adicionar o que quizer ao inicio do ficheiro =)

Tks pela ajuda, fiquei com work bem adiantado

9. Boas,

O include que fazes pode depender de qualquer coisa dinâmica, tipo uma variável GET... Mas pronto, ficou a ideia :)

Espero que esse trabalho corra bem :)

Partilhar esta Página