[PHP]Adicionar a um ficheiro

Chob

1st Folding then Sex
Boas, tenho um website que gostaria que fosse Actualizado Automáticamente quando adiciono um evento a partir de um formulário, qualquer coisa neste estilo:

Código:
<html>

<head>

<title>Noticias</title>
</head>

<body>

//Start Here


</body>

</html>

E depois em PHP encontraria o //Star Here e Adicionava:

//Start Here

Codigo a acrescentar.

O meu problema é que os modos de Fopen só poem o pointer no Inicio ou no fim do ficheiro, o que não daria muito resultado.


Sei que é uma coisa simples, e já vi o codigo, mas foi ha muito e de raspão.

Ideias?

Abraços
 
Boas,

Porque não usas os "include" para tratar disso? Quando eu quero fazer coisas parecidas, tenho um ficheiro com o layout:

include_once("header.php");

// Codigo para incluir o php correcto em cada caso
// por exemplo:
include_once("sections.php"); //com uma função que verifica se uma dada secção é válida

if(validSection($_GET['section'])){
include_once("sections/".$_GET['section']);
}

include_once("footer.php");
Outro ficheiro com o header:

<html>

<head>

<title>Noticias</title>
</head>

<body>

Outro com o footer:

</body>

</html>

E os outros o que cada secção inclui!

A função que verifica se uma secção é válida é de EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A SEGURANÇA DO SITE! Porque senão, alguém podia meter na variável GET o que bem entendesse, e o teu script ia buscar e mostrar...

Acho que assim simplificas todo o teu sistema, em vez de estares a fazer parsing de coisas a cada pedido...
 
É caso para dizer, "Porque é que não pensei nisso antes?" no caso do header e footer, mas o meu problema continua a ser, actualizar o conteudo, o que me deu a ideia de fazer um include de um conteudo.php que só tem as noticias sem qualquer codigo, podendo assim adicionar o que quizer ao inicio do ficheiro =)

Tks pela ajuda, fiquei com work bem adiantado



Boas,

Porque não usas os "include" para tratar disso? Quando eu quero fazer coisas parecidas, tenho um ficheiro com o layout:

Outro ficheiro com o header:



Outro com o footer:



E os outros o que cada secção inclui!

A função que verifica se uma secção é válida é de EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A SEGURANÇA DO SITE! Porque senão, alguém podia meter na variável GET o que bem entendesse, e o teu script ia buscar e mostrar...

Acho que assim simplificas todo o teu sistema, em vez de estares a fazer parsing de coisas a cada pedido...
 
Boas,

O include que fazes pode depender de qualquer coisa dinâmica, tipo uma variável GET... Mas pronto, ficou a ideia :)

Espero que esse trabalho corra bem :)
 
Back
Topo