1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP ajuda! fwrite ( " COM1: ", w )

Discussão em 'Web Development' iniciada por Syphlon, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2027)

1. Hya ^^

eu tou a tentar imprimir um ticket de vendas de um programa opensource para uma impressora matricial atravez de php, e já consegui imprimir algumas das coisas do ticket usando o fwrite e mandando a impressão para a porta "COM1", o meu problema é que se o que eu quiser imprimir for algo tipo:

...
    fwrite ( $handle, "<td width='120' align='left'>Produto</td>");
    ...

a impressora imprime ----> <td width='120' align='left'>Produto</td>

ignorando assim a formatação da linha e imprimindo tambem as instruções
    pff ajudem é urgente

PS. As intruções estão entre <table></table>

obrigado em avanço

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não sei como controlar o que a impressora imprime, mas uma coisa é certa: não é com HTML, AFAIK.

3. Demio

Demio Power Member

A impressora n sabe HTML. Acho que tens de transformar esse HTML em espaços e new lines para a impressora obter um resultado mais próximo do que tu queres.

4. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Será que não há nenhuma biblioteca opensource que trate disso, de converter HTML para "printer-friendly code"? Só uma dica ;)

5. msdevweb

msdevweb Power Member

Como aqui disseram nenhuma impressora consegue interpretar html, o mais facil seria encontrares um script que faça a interpretação do html e depois o converta para versão user friendly para a impressora...

Dá uma vista de olhos aqui:
    http://www.phpclasses.org/browse/package/2507.html

é um sistema de impressao grafica, com ajuda de uma aplicaçao externa, usando impressoras postscript. nao é bem o que tu queres, mas se vires o barcode.php consegues ver como é feita a transformação do html para impressoras.

de qualquer das maneiras se nao te ajudar muito vê este aqui: http://www.phpclasses.org/browse/package/3679.html
    como comunicar e interpretar comandos de/para portas COM.

Espero que te ajude em alguma coisa. Se nao ajudar basta procurares no google que de certeza encontras algo.

Abraço.

para fazeres o download regista-te gratuitamente.

6. ok obrigado, já dei uma vista de olhos, e não foi muito conclusivo, mas de qualquer maneira deve chegar para tirar umas bases e conseguir fazer o que quero, de qualquer maneira, em ultimo caso, recorro a XML, que já me disseram em principio serve para o que eu quero

obrigado^^

Partilhar esta Página