1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[php] ajuda num formulario

Discussão em 'Web Development' iniciada por sliderf, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 736)

1. Boas.
    Tenho um formulário para fazer o registo dos utilizadores.Quando se preenche o formulário e faz-se o submit ele vai para outra pagina onde diz que o registo foi efectuado com sucesso ou houve problemas no registo.Quando há problemas no registo e faço retroceder para voltar a preencher o registo ele já não tem o que estava preenchido antes e tenho de preencher tudo de novo. Como faço para que ele mantenha os dados que já foram preenchidos?

Obrigada.

Sem mais...
    sliderf

2. capricorn

capricorn Power Member

Olá!
    podes voltar a passar as variáveis já preenchidas para tras.
    por exemplo:
    Código:
    <input type='text' name='nome' value='$nome'>

neste caso, uma das hipóteses era o botão de voltar ter todas as variáveis preenchidas
    Código:
    <a href='?nome=$nome'>voltar</a>

mas cuidado com as passwords, essas devem ser descartadas e não devem andar para um lado e para o outro

3. Chob

Chob 1st Folding then Sex

Pessoalmente valido em Javascript, assim nem precisas de sair da mesma pagina e evitas trafego adicional

4. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

E depois também existe o problema de o utilizador não ter Javascript :007:.

5. boas.
    Eu estava a tentar fazer uma coisa do genero que vi num site
    Código:
     <td><input name="nome" type="text" size="50" value= " <?php if(isset($_POST['nome'])) {
      echo $_POST['nome'];                                                                      
      }
    ?>"/>
    </td>
    Mas não está a funcionar.
    Eu tenho de passar o 'nome' na url?

Obrigada.

Sem mais...
    sliderf

6. capricorn

capricorn Power Member

no caso de passares na url estás a usar um $_GET em vez de um $_POST. é só substituir.

7. Mas dá para fazer sem passar na url?
    É que o formulário ainda é grande e se for para passar na url fica uma coisa gigantesa?

8. Biofobico

Biofobico Power Member

Mas num formulário deve ser sempre em $_POST

9. capricorn

capricorn Power Member

Código:
    <form method='post'>
    <input type='hidden' name='nome' value='$nome'>
    <input type='submit' value='voltar'>
    </form>

ajuda?

Partilhar esta Página