PHP Autocomplete Textarea

ThatsMe

Portugal@Home Member
Viva.

Num site que estou a desenvolver, uso em vários inputs o Autocomplete de JQuery de forma a que, pressionando por exemplo a tecla A, aparecem todas as frases que contêm a letra A. O que se passa agora é que preciso da mesma funcionalidade mas numa textarea, de forma a que aconteça exactamente o mesmo que nos inputs, mas preciso que o autocomplete funcione para todas as linhas.
O que quero com isto é que numa textarea, ao pressionar a tecla A me msotre todas as frases com a letra A, mas a partir do momento em que dou um enter, dois pontos ou ponto e virgula, a proxima letra que eu inserir ir-me-á mostrar as sugestões de novo.

O problema é que consigo receber a primeira sugestão, mas a partir daí não arranjei maneira de o conseguir. Alguma dica?

Espero que tenham conseguido entender o problema...
 
Acho que vais ter que fazer uma função em JavaScript.
Essa função vai verificar se o ultimo char é um dos que definiste. Se for chama a função do autocomplete se não for chama não chama.
Tens associar esta nova função ao evento onChange da textbox.

Isto é só a minha maneira de ver.

cumps e boa sorte.
 
Essa sugestão pode funcionar, sim. Basta-me acrescenter um ";" ou "." a cada frase e seria fazível.

Encontrei no entanto algo interessante, a library asuggest que faz o que preciso. Vou experimentar, mas caso não consiga tenho sempre a tua solução. Obrigado.
 
Acho que vais ter que fazer uma função em JavaScript.
Essa função vai verificar se o ultimo char é um dos que definiste. Se for chama a função do autocomplete se não for chama não chama.
Tens associar esta nova função ao evento onChange da textbox.

Isto é só a minha maneira de ver.

cumps e boa sorte.

Concordo contigo, mas acho que o onkeydown/onkeyup seriam muito mais fiaveis para este fim.
 
Back
Topo