1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP beginner

Discussão em 'Programação' iniciada por TeDeum, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 818)

1. Boa noite.

Eu sou um iniciante em PHP, e queria desenvolver um website nessa liguagem, mas primeiro necessito de umas dicas, como por ex :
    Tenho k instalar o php (q versao?) e o apache (que versao? uso windows), e interessa a ordem de instalação?
    E o MySql, que versao devo usar? E nao existe nenhuma parecida com o sql server? em termos de management das bds.

Acerca do editor de php, qual será o melhor? Procurava uma coisa do genero do visual studio (da microsoft) ou do netbeans...

Alguem que me pudesse esclarecer aki estas duvidas agradecia imenso...

Obrigado

2. d_pintassilgo

d_pintassilgo Power Member

Boas!
    Para comecar pode por exemplo instalar WAMP5 no teu pc.
    Depois tens de ir lendo umas coisitas sobre o assunto. Se estás mesmoa comecar podes comecar com o simples "Wello World" fazer um sistema de login etc... Mas o que já sabes sobre php? nada mesmo NADA? se assim for ainda tens que ler umas coisas 1º para ficar dentro do assunto.

3. Boas,

De momento estou a usar um setup com as últimas versões lançadas do Apache, PHP e MySQL no meu computador de "recreio". A ordem de instalação não importa muito, mas se os instalares independentemente (ao invés de usares algo como o WAMP) terás que ter atenção às alterações às configurações originais. Existem imensos tutoriais e guias por aí espalhados sobre como instalar este "kit".

Em termos de IDE, geralmente uso o Dreamweaver, embora na maior parte do tempo me fique pelo bloco de notas do Windows :P Claro que isto de IDEs preferidos tem muito que se lhe diga, mas não entremos nessa onda.

Não referiste qual o teu nível de conhecimentos em relação a programação em geral (e PHP em particular). O site da Zend tem um bom tutorial para novatos, que te deve dar uma ajuda a apanhar as coisas mais básicas, caso necessites (e o Inglês não seja um problema!).

Espero que ajude!

4. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Partilhar esta Página