PHP beginner

TeDeum

Membro
Boa noite.

Eu sou um iniciante em PHP, e queria desenvolver um website nessa liguagem, mas primeiro necessito de umas dicas, como por ex :
Tenho k instalar o php (q versao?) e o apache (que versao? uso windows), e interessa a ordem de instalação?
E o MySql, que versao devo usar? E nao existe nenhuma parecida com o sql server? em termos de management das bds.

Acerca do editor de php, qual será o melhor? Procurava uma coisa do genero do visual studio (da microsoft) ou do netbeans...

Alguem que me pudesse esclarecer aki estas duvidas agradecia imenso...

Obrigado
 
Boas!
Para comecar pode por exemplo instalar WAMP5 no teu pc.
Depois tens de ir lendo umas coisitas sobre o assunto. Se estás mesmoa comecar podes comecar com o simples "Wello World" fazer um sistema de login etc... Mas o que já sabes sobre php? nada mesmo NADA? se assim for ainda tens que ler umas coisas 1º para ficar dentro do assunto.
 
Boas,

De momento estou a usar um setup com as últimas versões lançadas do Apache, PHP e MySQL no meu computador de "recreio". A ordem de instalação não importa muito, mas se os instalares independentemente (ao invés de usares algo como o WAMP) terás que ter atenção às alterações às configurações originais. Existem imensos tutoriais e guias por aí espalhados sobre como instalar este "kit".

Em termos de IDE, geralmente uso o Dreamweaver, embora na maior parte do tempo me fique pelo bloco de notas do Windows :P Claro que isto de IDEs preferidos tem muito que se lhe diga, mas não entremos nessa onda.

Não referiste qual o teu nível de conhecimentos em relação a programação em geral (e PHP em particular). O site da Zend tem um bom tutorial para novatos, que te deve dar uma ajuda a apanhar as coisas mais básicas, caso necessites (e o Inglês não seja um problema!).

Espero que ajude!
 
Back
Topo