1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP categorias e subcategorias

Discussão em 'Web Development' iniciada por SuPeRuCa, 4 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 961)

1. Boas,
    Eu estou a fazer um portal, em que consiste em adicionar e visualizar projectos.
    Estou a usar o mysql, e php.
    Tenho as tabelas categoria, com idCategoria e categoria e a tabela subcategoria, com idSub idCat e subcategoria, a tabela Projeto, com id, idSub. Agra tenho 2 problemas, fora os outros todos, é que eu para adicionar um projeto tenho uma combobox ou dropbox como preferirem, e dentro dessa tenho o idCat e idSub, mas qand vou para adicionar aparece o idsub da tabela projeto com o valor 0, como posso resolver isto ?? e tenho outro que é qand vou a visualizar um projeto de qalqer categoria nao me aparece nada, e tem a mesma combobox ou dropbox.
    O que me sugerem ??

2. bte

bte Power Member

SuPeRuCa, ninguém conseguirá ajudar se não colocares o necessário.

Talvez um print parcial do conteudo das tabelas e a forma como estas a popular esses dados via PHP (de uma forma legível) para alguém tentar descobrir o teu problema.

3. isto é o codigo qando se carrega numa determinada categoria - subcategoria.

if ($operacao=="projectos")
    { $sqlpaginas="SELECT projeto.id, id_subcategoria, id_autor, titulo, descricao, datacriacao, categoria FROM projeto, subcategoria, categoria WHERE id_subcategoria='".$formsubcategoria."' AND id_categoria='".$formcategoria."' ORDER BY datacriacao DESC";
    operacao_bd($sqlpaginas, $list, $nlist, $ligacao);

if ($nlist>0)
    { $linha=mysql_fetch_row($list);
    $subcategoria=$linha[1];
    $categoria=$linha[6];

//numero total de paginas
    $paginas = ceil($nlist/4);

//id texto inicial de cada pagina
    $start = ($page-1)*4;
    $a=0;

$sqlprojeto="SELECT id, id_subcategoria, id_autor, titulo, descricao, datacriacao FROM projeto WHERE id_subcategoria='".$formsubcategoria."' ORDER BY datacriacao DESC LIMIT ".$start.", 4";

//operacao_bd($sqllistar, $lapoios, $napoios, $ligacao);

$sqllistar2="SELECT projeto.id, datacriacao, nome, email FROM projeto, autor";
    operacao_bd($sqlprojeto, $listagem, $nlistagem, $ligacao);

echo'<table width="450px" height="580px" border="0px" valign="top">';
    ?>
    <h1>Projectos - <?php echo $categoria. "-" .$subcategoria;?></h1>
    <p>
    <?
    //echo "SqlProjeto --> ".$sqlprojeto."<br>";
    while ($linha_listagem=mysql_fetch_row($listagem))
    { $id=$linha_listagem[0];
    $id_subcategoria=$linha_listagem[1];
    $id_autor=$linha_listagem[2];
    $titulo=$linha_listagem[3];
    $descricao=$linha_listagem[4];
    $datacriacao=$linha_listagem[5];

operacao_bd($sqlsubcategoria." WHERE id_subcategoria=".$formsubcategoria.";", $lsubcategoria, $nsubcategoria, $ligacao);
    $linesubcat=mysql_fetch_row($lsubcategoria);

//++++++++++++++++++++++++++++ TITULO +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    echo'<tr>';
    echo'<td width="120px" height="15px" align="left" class="nome_projeto"> <i>';
    echo $titulo;
    echo'</i> </td>';
    //++++++++++++++++++++++++++++ IMAGEM +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

echo'</tr>';
    //++++++++++++++++++++++++++++ CATEGORIA ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    /*echo'<tr>';
    echo'<td width="120px" height="15px" align="left">';
    echo '<b>Categoria:</b>';
    echo'</td>';
    echo'<td width="200px"height="15px" >';
    operacao_bd($sqllistar2." WHERE '".$id_autor."'=autor.id AND '".$id."'=projeto.id;", $cat, $ncat, $ligacao);
    while ($linha=mysql_fetch_row($cat))
    {
    $subcategoria=ucwords($linha[1]);

echo $subcategoria;
    }
    echo'</td>';
    echo'</tr>'; */

e a base de dados sao

categoria
    ----------------------------------
    id categoria

projeto
    id id_subcategoria id_autor titulo descricao datacriacao

subcategoria
    id id_categoria subcategoria

Não sei se precisas de mais codigo mas se for eu passo...

Partilhar esta Página