PHP - Criação de Páginas em...

samversion

Membro
Boas people.
Ajuda Necessita-se :)

Estou a tentar criar um site em php em que as ligações entre paginas sejam automaticas...

Ou seja.

Os sites que faço são basicamente todos em front page, utilizando ferramentas em flash. Nunca me aventurei a explorar o php, ficando apenas em formato html

Quando visito muitas das paginas vejo que ao clicar, por exemplo no menu, a página é redireccionada para outra, ficando no endereço web qq coisa assim do genero
exemplo: newthread.php?do=newthread&f=126

Essa "ligação" entre páginas é feita com programas tipo php-nuke?

Como é feita essa ligação?

Que outros programas me podem ajudar a trabalhar com php?

Agradeço desde já todos os reply-post(s).
 
Última edição:
Obrigado SpeedDragon.

Continuo com duvidas...

Utilizando o notepad, como é que eu faço as ligações entre páginas?
Quero fazer uma pagina inicial, onde coloco um menu ou item, e ao clicar nesse mesmo item, vá para a página pretendida!

Eu isso sei fazer utilizando o html exemplo: da página inicial ( www.omeudominio.com/index.html ) para a página pretendida ( www.omeudominio.com/pagina1.html ).

Nao sei é como fazer utilizando a linguagem php.

Thanks
 
Última edição:
Em PHP ficava:da página inicial ( www.omeudominio.com/index.php) para a página pretendida ( www.omeudominio.com/pagina1.php ).

Agora quando vês um url deste tipo pagina1.php?user=zezinho , é para além de ires para a página pretendida usares a informação que está, no url, a seguir ao ? para tomares decisões, por exemplo, no url que indiquei irias mostrar os dados relativos ao utilizador zezinho , se mudasses user=tonecas mostravas os dados para o tonecas.
Se o teu site e só para ir de página para página não precisas de php, o php só faz falta quando queres tomar decisões sobre o que vais mostrar na página, como no exepmplo que dei
 
Back
Topo