1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP - Criar botão automáticamente

Discussão em 'Web Development' iniciada por TiagoNolasco, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 4813)

1. Boas

Existe alguma maneira de a partir de código criarmos botões em php? Por Exemplo: Um ciclo, em que enquanto a condição for verdadeira, cria um novo botão automáticamente.

Cumprimentos

Tiago Nolasco

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

É...
    PHP:
    for($i=0$i<5$i++) echo "<input type='button' id='bot$i' name='bot$i' value= 'botao $i' />\n";
    ...isto?

3. soponho que sim..

mas como faço para que o botão apareça dentro de uma tabela? tentei assim mas não funciona.

4. Kayvlim

Staff Member

PHP:
    echo "<table><tr>"
    for(
    $i=1$i<=15$i++) {
       echo 
    "<td><input type='button' id='bot$i' name='bot$i' value= 'botao $i' /></td>";
       if(
    $i%3==0) echo "</tr><tr>";
    }
    echo 
    "</tr></table>";
    Tu é que sabes como os queres dispôr.

5. Funcionou..

obrigado ;)

6. bem..aquele problema esta resolvido, agora tenho outro..

como faço para que algo fique com o valor do nome de um botão??

7. Kayvlim

Staff Member

Não percebi. Como fazes para que algo fique com o quê?

8. tipo..

quero que o valor de uma variavel fique igual ao nome de um botão.

imagina.. o nome do botão é 25.
    eu quero que a variavel "a" seja igual a 25, ou seja, igual ao nome do botão.

tipo.. a = botão.nome

9. Kayvlim

Staff Member

Adicionas um onclick no botão com o conteúdo "a = 'bot$i'"... é isso?

10. não sei se isso funciona..
    porque estou a fazer uma pagina que apresenta registos de uma bd.

e a ideia é aparecerem os registos na pagina, e a frente de cada registo aparece um botão que nos permite apagar esse registo.

O nome do botão é igual ao numero do respectivo registo, e quando carrego num botão qualquer, há uma variavel que tem de assumir o nome desse determinado botão para apagar o registo certo.

Eu quero é saber como faço para dizer que a variavel "a" é igual ao nome do botão pressionado!?

Desculpa se não me estou a fazer entender!?

11. hostmake

hostmake Power Member

Se estás a percorrer uma base de dados, não devias ter outro for para fazer os butoes.

E se tiver tudo dentro do mesmo, onde no exemplo dado tinhas um $i usas tipo $row['id'] e depois já sabes a que corresponde.

Cuidado com as falhas de segurança.

Partilhar esta Página