1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP - css links

Discussão em 'Web Development' iniciada por TiagoNolasco, 5 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 481)

1. Boas

Tenho esta css ligada ao meu site, que edita o menu:

PHP:
    a.nome:link{text-decoration:nonecolor:#666666; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10px}

a.nome:hover{text-decoration:nonecolor:#008d95; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10px}

a.nome:active{text-decoration:nonecolor:#008d95; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10px}

a.nome:visited{text-decoration:nonecolor:#666666; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10px}
    Esta a funcionar, o problema é que depois de visitar um link, os efeitos deixam de funcionar, ou seja, enquanto não visito nenhum link tudo funciona bem, depois de visitar um link, o "a.nome:hover" e o "a.nome:active", deixam de funcionar nesse link.

Alguem me pode ajudar aqui??

Obrigado
    Tiago Nolasco

2. Totoro

Totoro Folding Member

Porque tem o visite, por isso a partir do momento que o visitas deixa de haver efeito para saberes que já visitaste o link, penso que seja isso.

A solução é tirares o o estado "visited" até porque é igual ao estado "link" logo não faz diferença.

Cumps

Última edição: 5 de Março de 2009
  3. Não funciona. Pois em também penso que seja isso, mas não há nenhuma maneira de dar a volta a situação? Ter os efeitos a funcionar, e não ter aquela cor manhosa depois de visitar um link!?

Obrigado

4. geoblast

geoblast Power Member

Olá,

O visited tem que estar declarado antes do hover e a seguir ao link.
    o active só funciona no IE, tens que declarar também um focus, com o mesmo conteúdo que o active para funcionar também no mozilla.

5. Agora esta a funcionar :).

Obrigado mais uma vez.

Partilhar esta Página