1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PHP] descobrir o "parent" que chamou uma classe

Discussão em 'Web Development' iniciada por TiagoGilMarques, 19 de Abril de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 795)

1. Boa tarde.

Estou com um projecto de debug centralizado em mãos. A diferença entre este debug e os outros, é que este trabalha com parâmetros na url, para ser acedido em qualquer altura, e nao apenas atraves do editor/debug do proprio php.
    Imaginemos:
    www.url.php?debug_1&debug_2&debug_3
    Isto ira accionar o debug correspondente ao (debug_1|debug_2|debug_3)

Para fazer isto, preciso de saber os contadores, variaveis de ambiente, etc.. em cada ficheiro/classe.

A minha questão é esta, tenho uma classe que me faz a gerência dos processos de debug, e esta classe é chamada em vários ficheiros/classes.
    Como consigo saber qual o ficheiro/classe que chamou a classe de debug sem ser por parametros?

Deixo aqui um exemplo:
    PHP:
    FICHEIRO teste.php

class teste {
    public function 
    teste {
    xxxxxxx;
    DEBUG::XPTO();
    }
    }
    O que preciso de saber é qual o nome da classe(teste) e o nome do ficheiro(teste.php) que chamou o método XPTO(DEBUG)

Ando farto de dar voltas pela documentação do php mas não está fácil de encontrar nada.

Desde já o meu muito obrigado.

Partilhar esta Página