1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP detectar fim de sessão

Discussão em 'Web Development' iniciada por SL87, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 867)

1. SL87

SL87 Power Member

Queria gravar o trabalho que um utilizador está a efectuar no momento em que sessão expirar...
    Assim quando a sessão expirasse o seu trabalho ficava guardado....

http://pt.php.net/manual/en/function.session-set-save-handler.php

Eu já estive a ler uma forma de alterar o "engine" da sessão, mas o que eu queria mesmo era
    detectar o fim de sessão para guardar o trabalho do utilizador.... Sem a necessidade de alterar o comportamento da sessão.

Alguém me pode indicar algo?

Cumprimentos,
    SL87

2. naoliveira

naoliveira Power Member

estive a dar uma vista olhos no link que mandaste e o que queres está no argumento "gc", no exemplo que eles dão quando o maxlifetime é atingido eles apagam os ficheiros que foram criados para aquela sessão. Tu só tens de alterar para que seja gravado o que o utilizador estava a fazer.

3. SL87

SL87 Power Member

Pois.... Isso também já vi....
    Mas não funciona assim.... Para já ia substituir o forma de funcionar por defeito..... E depois o garbage collector é chamado com base numa probabilidade.... não é chamado sempre que uma sessão termina.... e configurando o handler do "write" ou do "close" também não funciona porque ele ja destruiu os objectos na sessão...

Obrigado

4. anjo2

anjo2 Power Member

Podes em vez de utilizar sessions por ficheiro, por base de dados, corres com uma cron e ao fechares uma sessão guardas o trabalho.

Partilhar esta Página