1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PHP]Download file da base de dados (SQL)

Discussão em 'Web Development' iniciada por Majin Vegeta, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1738)

1. Majin Vegeta

Majin Vegeta Power Member

Pessoal, tenho uma duvida.

eu utilizo este codigo para mostar imagens no meu site em php:

Código:
    <?php
    $ligax=mysqli_connect('localhost','root');
    if($ligax) {
        mysqli_select_db($ligax,'nomedabasededados');
        //$l=$_GET['cod_produto'];
        if(!mysqli_error($ligax)) {
            $query ="select image_name, image_type, image_size,image_data from produto where cod_produto=".$_GET["pp"]."";
            $result=mysqli_query($ligax,$query);
            $row=mysqli_fetch_array($result);
            $type=$row["image_type"];
            $name=$row["image_name"];
            $size=$row["image_size"];
            // get the file data
            $data=base64_decode($row["image_data"]);

// output the file
            header("Content-type:$type");
            header("Content-length:$size");
            header("Content-Disposition: inline; filename=$name");
            header("Content-Description: PHP Generated Data");
            echo $data;
        }
    }
    ?>
    no entanto, o codigo que tenho que faz o upload das imagens, tambem faz upload de ficheiros.
    eu consigo fazer o upload de ficheiros para a base de dados mas depois nao consigo fazer o downoad (faz o download mas e de um ficheiro que nem tem extensao nem nada e que ocupa meia duzia de kbytes) dele. eu penso que a razao porque ele nao me traz o ficheiro correctamente seja por causa dos headers que estao ai.

podem me dar uma vista de olhos nesse codigo e dizerem-me o que esta mal ou o que e que falta?

cumps

Última edição pelo moderador: 17 de Maio de 2008
  2. Majin Vegeta

ninguem sabe?:(:(:(

cumps

3. hiddenbyte

hiddenbyte Power Member

Sei que não estou a responder ao tua questão,

mas não aconselho-te guardar imagens ou ficheiros na base de dados, a solução mais adequada é teres um campo na tabela a indicar o nome do ficheiro/imagens (não pode ter valores repetidos), sendo estes ficheiros previamente carregados para o servidor, numa directoria predefinida por ti, assim poupas imenso espaço na base de dados, consequentemente a "querys" ficam mais rápidas.

Espero ter sido útil. :)

4. Majin Vegeta

eu sei so que tipo, o site nao ta alojado em nenhum servidor. isto e um site para uma apresentação.

cumps

5. MPalhas

MPalhas Power Member

e que diferença faz isso? podes fazer na mesma o que o hiddenbyte disse, é mais aconselhável e dá menos trabalho

6. Majin Vegeta

tudo bem mas mesmo assim eu queria fazer a guardar na base de dados e alem disso eu consigo fazer o upload. nao consigo e fazer o download correctamente da base de dados.

cumps

7. Majin Vegeta

entao e como e que eu posso fazer isso? podes me explicar?

e que acho que ninguem sabe fazer da maneira que eu pedi senao ja tinham respondido a este topico e sendo assim nao vou ter outra alternativa senao fazer como tu e o hiddenbyte me explicaram.

voces podem me ajudar a fazer isso?

cumps

8. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, vê se a informação que está aqui te ajuda.

9. Majin Vegeta

obrigado alifromcairo mas apesar de o codigo funcionar, o ficheiro nao vem direito :(

cumps

10. Tens boa solução, instala o WampServer 2.0 para fazers um localhost e ai já ficas com um servidor local, e depois usas o método que o hiddenbyte referiu

11. Majin Vegeta

tipo, o xampp tambem nao da para fazer isso?

cumps

Partilhar esta Página