1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

php duvida

Discussão em 'Programação' iniciada por apocalipsus, 1 de Junho de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 1503)

1. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Boas.
    Eu tenho uma base de dados, com coisas la guardadas, eu sei ler as coisas da base de dados e sei escrevelas no html, so que eu so sei faer isto da seguinte forma: tendo uma form e carregando no botao da form para ele ir buscar o ficheiro php que le a base de dados.
    Pronto o que eu quero é que ele leia logo a base de dados quando eu abro a pagina pois akilo é para aparecer logo quando a pagina abrir
    Ob

2. estigma

estigma Power Member

3. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

qual é realmente a tua duvida?
    se sabes ler da bd e escrever...entao consegues fazer o que pretendes.

consegues esclarecer melhor a tua questao?

4. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Como disse eu consigo ler da base de dados mas é so quando carrego no botao, queria que a pagina lesse a informaçao da base de dados logo quando abrisse para mostrar no html

5. mcog_blaster

qual é a bd que estas a utilizar?
    isso é muito facil ...so tens mesmo de ler um pouco do manual de php... a serio que é mesmo muito simples.

6. NoMercy

NoMercy Power Member

Link interessante, só não percebi é o que é que tinha a ver com a duvida do apocalipsus. :P

7. apocalipsus

apocalipsus Power Member

tou a usar o mysql (ta bem é um gestor de base de dados) por isso tou a usar o sql num servidor apache, mas tenho de usar php

8. mcog_blaster

entao ja deves ter visto isti varias vezes, se fizeste algum tipo de pesquisa

<?php

$con = mysql_connect("nome_do_servidor", "nome_do_user", "password_do_user") ;
    mysql_select_db("nome_da_tabela", $con);

$sql = "query_que_vais_utilizar";
    $result = mysql_query($sql, $con);

while($row = mysql_fetch_array($result))
    {
    echo $row['nome_do_campo_da_tabela'];
    .....
    ....
    .....
    }
    mysql_free_result($result);
    mysql_close($con);
    ?>

é só isto...a forma mais simples.
    só tens de emblezar as coisas melhor, fazer algum tipo de tratamento de dados e já está.

vê o manual se puderes, vem la tudo explicado.
    http://www.php.net/manual/en/ref.mysql.php

9. NoMercy

NoMercy Power Member

Que granda trapalhada que vai para ai ... :P

10. estigma

estigma Power Member

O problema dele é que não sabe fazer uma connection string.
    Depois chamar a info que quer quando a page é loaded!

O site não tem nada a ver com a dúvida dele... o site nem se chama:
    connectionstrings.com

11. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Pois é esse o codigo que uso so que nao sabia que isso carregava automaticamente. Posso meter no meio de um html normal e fica a funcionar?

12. mcog_blaster

claro...mete á vontade.
    se tiveres algum tipo de prob, avisa.

13. BraBo

BraBo Banido

Se ele consegue ler da Base de Dados, escrever na BD e exibir os dados no ecrã... Não será possível que ele não saiba é inserir dentro dos componentes do form em HTML?!?!?!?!?!
    Código:
    <input type="text" name="NomeDaVariavel" value="<?php echo(urlencode($value)); ?>">
    ou ainda
    Código:
    <textarea name="NomeDaVariavel"><?php echo(urlencode($value)); ?></textarea>
    Basta acederes então antes de catrregares a página e preencheres o formulário com as variáveis retiradas do Record...
    Espero que tenha ajudado.

Última edição: 2 de Junho de 2005
  14. NoMercy

NoMercy Power Member

Mas se ele consegue ligar á bd e ir buscar dados á bd e "espetá-los" numa página html não me parece que ele não saiba fazer uma connectionstring. Segundo o que percebi o que ele quer é que o código, que corre quando ele carrega num botão, corra no "page load".
    Eu ia a dizer para ele configurar o apache a apanhar todas as chamadas áquela directoria e redireccionar a chamada para um script em php que o que faz exactamente é correr o código que ele quer. Ou então, se não quizer fazer isso para uma directoria inteira, pode tambem fazer para um ficheiro especifico ou um padrão do nome do ficheiro, do género: redirecciona index* (ou seja, index.html, index.htm, indexxpto, indexblabla) para index.php.

15. BraBo

BraBo Banido

Pode também fazer um...
    Código:
     <?php
    include("FicheiroQueChamaBDeRetiraOsDados.php");
    ?>
    e depois ...
    Código:
    <input type="text" name="NomeDaVariavel" value="<?php echo(urlencode($value)); ?>">
    <textarea name="NomeDaVariavel"><?php echo(urlencode($value)); ?></textarea>

16. NoMercy

NoMercy Power Member

Ok, como não sei muito sobre php acabei por não responder (até esse post) uma vez que poderia haver maneiras de o fazer usando php sem ter que configurar o apache.

17. guilherme

guilherme Power Member

A mim aparece me isto:

Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Programas\Apache Group\Apache2\htdocs\teste\teste2.php on line 3

codigo:
    <?php

$con = mysql_connect("localhost", "guilherme", "xxxx") ;
    mysql_select_db("alunos", $con);

$sql = "query_que_vais_utilizar";
    $result = mysql_query($sql, $con);

while($row = mysql_fetch_array($result))
    {
    echo $row['aluno'];

}
    mysql_free_result($result);
    mysql_close($con);
    ?>

tou a tentar iniciar me em php mas n consigo conectar me á bd, jah a criei mas n conecta

18. NoMercy

NoMercy Power Member

19. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Mysql

Provavelmente se tens o PHP 5 instalado, este não traz por defeito o addin de conexão ao MYSQL. (Vê o último post do noMercy)

(Easy way)->Instala o PHP 4.xxx pois este ainda tem no bundle suporte para Mysql .

Depois de solucionares esse ponto, tens que Configurar o MYSQL para permitir conexões a uma determinada BD.

#>mysql -u root
    grant all on *.* to guilherme@'%' identified by 'xxx';
    FLUSH PRIVILEGES;

20. BraBo

BraBo Banido

???

Hummmmm!.... A ajudar?!?!??! "Meu Deus"!!!!

Última edição: 3 de Junho de 2005

Partilhar esta Página