1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Php em Html [Ajuda]????

Discussão em 'Web Development' iniciada por luisf_machado, 3 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 827)

1. luisf_machado

luisf_machado Power Member

Eu queria por alguns scripts php numa pagina html. Estou a usar o Nvu para editar páginas html. O problema é que quando edito a página para colocar o script php, (neste caso o script e para dar uma mensagem de saudação ao entrar no site, mensagem que difere conforme a hora) e quando gravo e entro na página nunca aparece o script. É como se não fosse possivel colocar php em html.

[Não esqucendo que estou a usar o easyphp para entrar na página que estou a construir]

2. dark_splinter

dark_splinter Power Member

eu já fiz muitas misturas entre HTML e PHP correu sempre bem .... basicamente o que fazia era....

<html>

bla bla

<? PHP ?>

bla bla

<? PHP ?>

bla bla

</html>

.... claro tens de gravar depois em ..... ficheiro.php e não em ficheiro.html

3. K0mA

K0mA Power Member

pode ser um erro no teu código, experimenta a meter uma coisa simples tipo:

<?php
    echo "funciona";
    ?>

4. luisf_machado

luisf_machado Power Member

pah o problema é que eu estou a usar web design, e tenho a página com imagens e s gravar em php acho que estraga tudo. Tens a certeza que no fim gravo em php??

5. HecKel

HecKel The WORM

Para o php funcionar, tens de gravar em .php.

um ficheiro .php admite tanto XHTML como php, portanto não tenhas problemas com as imagens, nada será afectado.

abraços, HecKel

6. dark_splinter

dark_splinter Power Member

eu pelo menos nunca tive nenhum problema com as imagens :-D....

Mas se tens duvidas muda para .php.... se por acaso n desse volta por como tinhas...

7. fil79

fil79 Power Member

Partilhar esta Página